Solução Biodegradável em Óleo Solúvel

A CADIUM  cria a Solução Biodegradável em Óleo Solúvel e amiga do operador

Diariamente, consumidores buscam novas soluções que nem sempre estão disponíveis no mercado. Foi assim que a Cadium Óleos Lubrificantes Industriais surgiu, com a fabricação de lubrificantes especiais de alta performance e ecologicamente corretos para atender às necessidades específicas dos mais diversos segmentos das Indústrias de Metalworking, Cosméticos e Fármacos.

Há mais de 22 anos nesse mercado, a Cadium Óleos Lubrificantes Industriais possui uma ampla fábrica em Diadema – SP, com capacidade de armazenamento superior a 1 milhão de litros. Possui também uma unidade especializada na produção de Vaselinas Sólidas e no envase de Óleos Mineral Brancos.

Com o objetivo de atender à demanda específica de um cliente, em Caxias do Sul, a Cadium Óleos Lubrificantes Industriais criou recentemente uma solução avançada de Óleo Solúvel para Corte: o ARBARO BIO 8.

O produto fez tanto sucesso no mercado, que agora faz parte do portfólio da empresa e já se consolidou como um dos lubrificantes mais vendidos.

Com essa solução, a empresa deseja eliminar os problemas relacionados ao meio ambiente e à epiderme do operador,propiciando ainda o aumento da produtividade, um maior rendimento do ferramental e uma melhor usinabilidade em ligas de metais ferrosos e não ferrosos.

Entre as principais características do produto estão:

  • Fórmula de base vegetal, isenta de óleo mineral;
  • Isenção de cloro nitrito, fenóis e boro;
  • Ótima resistência microbiana;
  • Isenção de danos à saúde do operador;
  • Alto poder refrigerante e lubrificante;
  • Conformidade com a NR-15.

O ARBARO 8 é indicado para operações de estampagem, usinagem e retífica de alto desempenho em metais ferrosos e não ferrosos, tais como aço, ferro fundido, cobre e suas ligas, alumínio, aço inox e outras ligas.

As indicações de uso variam entre usinagem geral e extrema, que você pode conferir no boletim técnico do produto e conhecer também outras soluções em nosso Catálogo Virtual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *