Óleo Mineral Branco em Estrela

Quais as Principais Características do Óleo Mineral Branco USP?

Como característica principal, podemos dizer que o Óleo Medicinal Branco é um produto atóxico e de elevada pureza. O Óleo Mineral Branco USP tem um grau de pureza tão elevado que pode ser utilizado sem restrições pela indústria cosmética, alimentícia e farmacêutica. Há vários Óleos Minerais Brancos disponíveis no mercado, mas um que atenda às normas de qualidade da Farmacopéia dos Estados Unidos, só o Óleo Mineral Branco USP é que possui esta característica.

O que é um Óleo Mineral Branco?

O Óleo Mineral Branco, como o nome já diz, tem origem mineral, vinda do tratamento do petróleo e tem este nome devido a ser um produto incolor, transparente e isento de odor. O Óleo Mineral Branco sofre um processo de tratamento físico-químico, que remove os componentes contaminantes existentes em sua composição. Apesar da utilização da denominação usual de Óleo Mineral Branco, este produto não apresenta coloração, sendo totalmente incolor.

Conheça nossa Linha de Óleo Branco Mineral em Estrela de Grau USP e Grau Técnico

Quais são as Principais Aplicações para o Óleo Mineral Branco Medicinal?

O Óleo Mineral Medicinal é utilizado como veículo na fabricação de produtos cosméticos como protetores solares, loções, bronzeadores, etc. Grande uso na pulverização agrícola para o controle de pragas, onde o Óleo Branco Mineral é utilizado como veículo para dispersar os inseticidas. Amplo uso é dado ao Óleo Medicinal Branco Atóxico no revestimento de frutas e vegetais crus, para melhorar a conservação e a aparência.

Como é Obtido um Óleo Mineral Branco Farmacêutico?

No passado o Óleo Básico Mineral sofria um tratamento por Ácido Sulfúrico, até se obter o Óleo Mineral Branco Farmacêutico, mas o grande volume de ácido sulfúrico residual que era gerado tornou a operação inviável economicamente e muito agressiva ao meio ambiente, devido à necessidade de neutralizar e descartar a borra ácida gerada. Quando da obtenção de um Óleo Mineral Branco, a severidade de tratamento do processo aplicado sobre o Óleo Básico Parafínico é que definirá a qualidade final do produto a ser obtido: se um Óleo Mineral Branco Grau USP ou se um Óleo Mineral Branco Grau Técnico, óleo de excelente qualidade, mas não é tão puro quanto o primeiro. Atualmente a Hidrogenação Catalítica é o processo mais empregado para a obtenção do Óleo Mineral Branco Farmacêutico, onde o Óleo Mineral Básico é submetido à temperatura elevada e ao contato com o hidrogênio em alta pressão, onde a utilização de catalisadores (Niquel-Platina) ajuda a remover os compostos contaminantes.

Um Óleo Mineral e um Óleo Mineral Branco é um mesmo Produto?

O Óleo Mineral é o produto base utilizado na fabricação do Óleo Mineral Branco e por tanto, possui contaminantes em sua composição que impossibilitam o seu uso na fabricação de insumos para uso humano, sendo indicado apenas para a aplicação industrial com a fabricação de lubrificante industrial em Estrela. O Óleo Mineral é um óleo bruto, já o Óleo Mineral Branco é um produto que já foi submetido a um processo de tratamento e purificação, para que possa receber esta denominação. Em uma comparação bem simples podemos dizer que o Óleo Mineral é uma água “de bica”, um produto bruto, e um Óleo Mineral Branco é uma água usada em um soro hospitalar, ou seja, é um mesmo produto, só que o segundo sofreu um processo de purificação que o tornou atóxico.

Quais são as Normas atendidas e as Certificações que possui um Óleo Mineral Branco Grau Medicinal?

É um produto recomendado e aprovado para o uso direto em alimentos para consumo humano, por isso é chamado de Óleo Mineral Branco Alimentício. O Óleo Mineral Branco possui a certificação Kosher e a certificação Halal. Na indústria plástica o Óleo Mineral Branco Atóxico é aprovado para o uso como plastificante de substâncias poliméricas.

YouTube video