Óleo Mineral Branco em Cardeal da Silva

Para que Serve o Óleo Mineral Branco?

Nas indústrias cosméticas, farmacêuticas e alimentícias, o Óleo Mineral Branco em Cardeal da Silva é utilizado em formulações de cremes, pomadas, loções, protetores solar, vacinas, desmoldantes para formas, antiespumantes, entre outras aplicações. As indústrias de tintas gráficas, de borrachas, de plásticos, químicas, veterinárias, utilizam muito Óleo Mineral Branco em Cardeal da Silva na composição de seus produtos. Para combater pragas e insetos, aplica-se a termonebulização com a queima de óleo, conhecido por fumacê, onde o veículo utilizado na queima é o Óleo Branco Mineral.

Um Óleo Mineral e um Óleo Mineral Branco é um mesmo Produto?

O Óleo Mineral é o produto base utilizado na fabricação do Óleo Mineral Branco e por tanto, possui contaminantes em sua composição que impossibilitam o seu uso na fabricação de insumos para uso humano, sendo indicado apenas para a aplicação industrial com a fabricação de lubrificante industrial em Cardeal da Silva. Em uma comparação bem simples podemos dizer que o Óleo Mineral é uma água “de bica”, um produto bruto, e um Óleo Mineral Branco é uma água usada em um soro hospitalar, ou seja, é um mesmo produto, só que o segundo sofreu um processo de purificação que o tornou atóxico. O Óleo Mineral Branco é um óleo não carcinogênico, que não suporta o crescimento bacteriano, e por isso é um óleo de larga escala em usos em produtos que interagem com os seres humanos.

Conheça nossa Linha de Óleo Branco Mineral em Cardeal da Silva de Grau USP e Grau Técnico

Por que o Óleo Mineral Branco é Chamado de Óleo Mineral USP?

existente no Óleo Mineral USP quer dizer Unidet States Pharmacopeia, ou seja, Farmacopéia dos Estados Unidos. Quando um Óleo Mineral Branco é chamado de Óleo Mineral USP é por que ele possui um grau de pureza tão elevado, que ele pode ser utilizado na fabricação de insumos farmacêuticos. A sigla U.S.P.

Quais são as Normas atendidas e as Certificações que possui um Óleo Mineral Branco Grau Medicinal?

O Óleo Mineral Branco possui a certificação Kosher e a certificação Halal. O Óleo Mineral Medicinal possui um grau de pureza tão elevado que atende a todos os requisitos para Óleos Minerais da Farmacopéia dos Estados Unidos (U.S.Pharmacopeia – USP) e da Farmacopéia Européia (EP). É um produto recomendado e aprovado para o uso direto em alimentos para consumo humano, por isso é chamado de Óleo Mineral Branco Alimentício.

Como é Obtido um Óleo Mineral Branco Farmacêutico?

O Óleo Básico apesar de sofrer um processo tratamento na refinaria possui em sua constituição contaminantes como enxofre, compostos aromáticos, metais pesados, entre outros, e só com a remoção destes através de processos físico-químicos é que se consegue obter um Óleo Medicinal Branco Atóxico de elevada pureza. Quando da obtenção de um Óleo Mineral Branco, a severidade de tratamento do processo aplicado sobre o Óleo Básico Parafínico é que definirá a qualidade final do produto a ser obtido: se um Óleo Mineral Branco Grau USP ou se um Óleo Mineral Branco Grau Técnico, óleo de excelente qualidade, mas não é tão puro quanto o primeiro. Em todos os processos de tratamento aplicados para a obtenção de um Óleo Mineral Branco Farmacêutico, o objetivo se concentra na remoção de todos os compostos contaminantes originalmente existentes nos Óleos Básicos Minerais.

Quais as Principais Características do Óleo Mineral Branco USP?

Como característica principal, podemos dizer que o Óleo Medicinal Branco é um produto atóxico e de elevada pureza. Possuir uma alta estabilidade, ser inerte e totalmente neutro são algumas das características presentes em um Óleo Mineral Branco Grau USP. Há vários Óleos Minerais Brancos disponíveis no mercado, mas um que atenda às normas de qualidade da Farmacopéia dos Estados Unidos, só o Óleo Mineral Branco USP é que possui esta característica.

YouTube video