Óleo Mineral Branco em Barra D’Alcântara

Para que Serve o Óleo Mineral Branco?

Na fabricação de graxa e lubrificante atóxico é utilizado o Óleo Mineral Branco como matéria-prima principal. Para combater pragas e insetos, aplica-se a termonebulização com a queima de óleo, conhecido por fumacê, onde o veículo utilizado na queima é o Óleo Branco Mineral. Nas indústrias cosméticas, farmacêuticas e alimentícias, o Óleo Mineral Branco em Barra D'Alcântara é utilizado em formulações de cremes, pomadas, loções, protetores solar, vacinas, desmoldantes para formas, antiespumantes, entre outras aplicações.

O Óleo Mineral Branco em Barra D'Alcântara é Disponibilizado em quais Tipos de Embalagens?

A CADIUM DIVISÃO FARMA disponibiliza para o mercado as embalagens que são mais comercializadas e utilizadas como a Vaselina Líquida Farmacêutica 1 litro, a Vaselina Líquida Farmacêutica 5 litros, a Vaselina Líquida Farmacêutica 20 litros, a Vaselina Líquida Farmacêutica 50 litros e a Vaselina Líquida Farmacêutica 200 litros. O Óleo Mineral Branco é um produto que apresenta larga utilização junto ao segmento industrial e também junto ao consumidor doméstico, e com isso, como o passar do tempo, novos tipos de embalagens com volumes diferentes vão sendo disponibilizados no mercado. Para empresas de médio porte que estão situadas na grande São Paulo, a CADIUM disponibiliza o fornecimento do Óleo Branco Mineral em embalagens plásticas retornáveis de 1m3, os IBCs.

Conheça nossa Linha de Óleo Branco Mineral em Barra D'Alcântara de Grau USP e Grau Técnico

O que é um Óleo Mineral Branco?

Normalmente o Óleo Mineral Branco é produzido através do fracionamento e refinamento de derivados do petróleo de origem predominantemente parafínica. De acordo com o tipo de tratamento a que é submetido, podemos encontrar 3 tipos de Óleo Mineral Branco em Barra D'Alcântara: o Óleo Mineral Branco Grau Farmacêutico, o Óleo Mineral Branco Grau Técnico e o Óleo Mineral Branco Industrial. O Óleo Mineral Branco é um produto derivado do tratamento de Óleos Básicos Minerais.

Quais são as Principais Aplicações para o Óleo Mineral Branco Medicinal?

Para evitar riscos de incêndio, o Óleo Mineral USP é utilizado como supressor de poeira dos grãos em silos de armazenamento. O Óleo Mineral Branco Medicinal entre muitas aplicações é empregado na fabricação de produtos de limpeza, lustra móveis, polidores e ceras. Grande uso na pulverização agrícola para o controle de pragas, onde o Óleo Branco Mineral é utilizado como veículo para dispersar os inseticidas.

Por que o Óleo Mineral Branco é Chamado de Óleo Mineral USP?

Para o controle de segurança e qualidade dos produtos empregados na indústria farmacêutica, grande parte dos fabricantes se insumos medicinais seguem as regras impostas por seus países de origem e uma grande maioria consumidora de Óleo Mineral Branco USP seguem as regras definidas pelo órgão regulatório dos Estados Unidos. existente no Óleo Mineral USP quer dizer Unidet States Pharmacopeia, ou seja, Farmacopéia dos Estados Unidos. Há vários tipos de Óleos Minerais Brancos, que são classificados de acordo com o grau de tratamento a que são submetidos, mas somente o óleo que recebe um grau máximo de tratamento e de purificação, é que pode ser chamado de Óleo Mineral USP ou Óleo Mineral Branco Medicinal.

Quais são as Normas atendidas e as Certificações que possui um Óleo Mineral Branco Grau Medicinal?

Na indústria plástica o Óleo Mineral Branco Atóxico é aprovado para o uso como plastificante de substâncias poliméricas. Para aplicações onde ocorra o contato direto e indireto com alimentos o Óleo Mineral Branco 70 pode ser utilizado sem restrições. É um produto recomendado e aprovado para o uso direto em alimentos para consumo humano, por isso é chamado de Óleo Mineral Branco Alimentício.

YouTube video