Fluido de Corte Solúvel Vantagens e Desvantagens
O Óleo de Corte para Usinagem não pode causar danos à pele humana e nem ao meio ambiente, sendo um Óleo de Corte Solúvel para Usinagem amigo do operador e ecologicamente apropriado para o uso. Um bom Fluído de Corte Solúvel para Usinagem não pode exalar odores desagradáveis e deve possuir uma boa resistência ao ataque bacteriológico e sem a geração de espuma. As características desejadas em um bom Fluído de Corte Solúvel para Usinagem é possuir boas propriedades antissoldante, ser resistente as temperaturas elevadas sem vaporizar e ter a capacidade de evitar que ocorra a oxidação da peça.
Óleo de Corte para Usinagem onde Encontrar em Santa Ernestina?
Saiba que a CADIUM LUBRIFICANTES possui uma equipe treinada e capacitada para oferecer o Óleo de Corte para Usinagem ou o Lubrificante Industrial adequado a sua necessidade; é só entrar em contato que estaremos prontos para auxiliá-lo. Precisando de Óleo de Corte Solúvel Mineral, de Óleo de Corte Solúvel Sintético ou de Óleo de Corte Solúvel Vegetal, saiba que a CADIUM LUBRIFICANTES é um grande fabricantes destes Fluídos de Corte além de possuir uma linha completa de Lubrificantes Industriais para o atendimento de diversos tipos de processos; é só entrar em contato com os nossos colaboradores que indicaremos o Óleo de Corte Solúvel para Usinagem adequado para a sua necessidade. Se você não tem informação adequada para escolher qual é o melhor Óleo de Corte Solúvel para Usinagem ou está procurando o melhor preço em Santa Ernestina para a compra do Óleo de Corte Solúvel para Usinagem, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES e fique sabendo que possuímos uma completa linha de Óleo de Corte Solúvel para Usinagem, de Lubrificantes Industriais e desengraxantes entre outros produtos para a manutenção industrial.
Conheça nossa Linha de Óleo de Corte Solúvel para Usinagem em Santa Ernestina
- Óleo de Corte para Usinagem AKRA ILO 1715 J
- Óleo de Corte para Usinagem Rosqueamento Severo AKRA 2 MCR
- Óleo de Corte para Usinagem AKRA ILO BM
- Óleo de Corte para Usinagem AKRA ILO JS
- Óleo de Corte para Usinagem AKRA ILO S 60
Óleo de Corte Solúvel Leitoso e Óleo de Corte Solúvel Sintético para Usinagem qual é a Diferença?
O Óleo de Corte Solúvel Sintético para Usinagem possui um bom poder de lubrificação, não espuma, tem melhor resistência a uma contaminação bacteriana, possui um custo mais elevado que Óleo de Corte Solúvel Leitoso, mas tem uma maior durabilidade e resistência a oxidação. O Óleo de Corte Solúvel Convencional ou Óleo de Corte Solúvel Leitoso se não for adequadamente aditivado, pode causar problemas de corrosão além de ser um Óleo de Corte Solúvel que é mais vulnerável ao crescimento bacteriano, podendo causar a geração de odores indesejados e até a quebra da emulsão, algo que não ocorre com o Óleo de Corte Sintético para a Usinagem. O Óleo de Corte Solúvel Leitoso, também é chamado por Óleo de Corte Solúvel Convencional forma uma emulsão em água que contém entre 50% e 85% de Óleo Básico Mineral em sua composição, sendo o óleo usado em operações de usinagem que se necessita de uma maior lubrificação.
Óleo de Corte Solúvel Mineral para Usinagem e Óleo de Corte Solúvel Leitoso é um mesmo Produto?
O Óleo de Corte Solúvel Mineral para Usinagem é comercializado no mercado em Santa Ernestina sobre diversos nomes, entre as quais destacamos: Óleo de Corte Solúvel Mineral Leitoso, Óleo de Corte Solúvel Leitoso, Óleo de Corte Leitoso, Óleo de Corte Solúvel Mineral, Óleo de Corte Mineral Solúvel em Água, Óleo de Corte Solúvel Mineral para Usinagem, Óleo de Corte Mineral Biodegradável, Óleo de Corte Solúvel em Água, Fluído de Corte Solúvel e outras variações destes mesmos nomes. O Óleo de Corte Solúvel Mineral para Usinagem e o Óleo de Corte Solúvel Leitoso são um mesmo produto, acontece que a denominação do primeiro provém deste ser formulado com Óleo Básico Mineral e o segundo, que possui a mesma formulação, como forma uma emulsão de cor branca, usualmente passou a ser chamado de Óleo de Corte Leitoso. Como o Óleo de Corte Solúvel Mineral para Usinagem é formulado com Óleos Básicos Minerais, que são produtos obtidos da destilação do petróleo, com isso, é um Óleo de Corte Solúvel de Corte formado por uma mistura de compostos minerais.
Qual é o melhor Óleo de Corte Solúvel para Usinagem de Alumínio?
Um Óleo de Corte Solúvel Vegetal apresenta boa refrigeração, é indicado para a usinagem de metais ferrosos e não ferrosos como o alumínio e por isso também é chamado de Óleo de Corte Solúvel para Usinagem de Alumínio. O Óleo de Corte Solúvel para Usinagem de Alumino pode ser um Óleo de Corte Solúvel Vegetal que é isento de Óleo Mineral e é formulado com ésteres vegetais, e que proporciona excelentes benefícios ao equipamento, à ferramenta de corte e ao operador. As empresas do segmento metal mecânico estão buscando lubrificantes de elevada qualidade, alto desempenho, mas com custos menores e para atender a esta necessidade o ideal é o uso de um Óleo de Corte Solúvel Vegetal que pode inclusive ser utilizado como um Óleo de Corte Solúvel para Usinagem de Alumínio.
Óleo de Corte Solúvel Sintético, Óleo de Corte Solúvel Semi-Sintético e Óleo de Corte Solúvel Mineral, qual é o melhor?
O Óleo de Corte Solúvel Mineral para Usinagem, também chamado de Óleo de Corte Solúvel Convencional, possui um baixo custo, mas apresenta desvantagens como a possibilidade da formação de precipitados que pode ocasionar o entupimento do sistema de filtragem, mas é um lubrificante indicado para operações onde há necessidade de uma maior refrigeração, como nos processos de retifica. O Óleo de Corte Solúvel Semissintético (Óleo de Corte Solúvel Semi-sintético na grafia usual), apresenta boas propriedades lubrificantes para operações moderadas e pesadas e por conter um menor teor de Óleo Básico Mineral em sua composição em relação ao Óleo de Corte Solúvel Mineral para Usinagem, o Óleo de Corte Solúvel Semissintético não gera névoas indesejáveis. O Óleo de Corte Solúvel Sintético possui um alto poder de refrigeração, de lubrificação e de extrema pressão o que propicia uma redução da parada das maquinas para manutenção, contribuindo para aumento produtivo e apresentando um desempenho superior em relação ao Óleo de Corte Solúvel Mineral para Usinagem e o Óleo de Corte Solúvel Semi-sintético, sendo um produto não agressivo ao operador e ao meio ambiente.