Fluído Hidráulico em Caxambu do Sul

Óleo Hidráulico

É indicado o Fluído Hidráulico para Máquinas

Saiba que o Fluído Hidráulico Industrial não é só utilizado em sistemas hidráulicos que operam dentro das indústrias. Um Fluído Hidráulico pode ser utilizado como um lubrificante para outros tipos de aplicações, mas recomenda-se sempre a utilização do lubrificante que é indicado pelo fabricante do equipamento. O Fluído Hidráulico Industrial tem grande aplicação em vários tipos de maquinários, notadamente nos implementos agrícolas como o Fluído Hidráulico para Trator, também chamado de Lubrificante Hidráulico Agrícola.

Quais são os Tipos de Fluído Hidráulico em Caxambu do Sul

Com a crescente preocupação com a redução das agressões ao meio ambiente e ao ser humano, tal movimento também chegou à fabricação dos Lubrificantes Industriais, e hoje tanto o Fluído Hidráulico Sintético como o Fluído Hidráulico Biodegradável, passou fazer parte das opções das empresas mais alinhadas com o meio ambiente e as questões trabalhistas. O Fluído Lubrificante Hidráulico Mineral que apresenta um baixo custo e uma ampla gama de aplicações é o óleo mais utilizado nos sistemas hidráulicos industriais. Podemos encontrar no mercado em Caxambu do Sul vários tipos de Fluído Hidráulico Industrial, que de acordo com a utilização a que ele se destina, é classificado em Fluído Hidráulico Biodegradável, Fluído Hidráulico Resistente ao Fogo, Fluído Hidráulico Mineral, além do Fluído Hidráulico Sintético.

Conheça nossa Linha Completa de Fluído Hidráulico em Caxambu do Sul

O Fluído Hidráulico é Lubrificante

Por possuir uma aditivação que amplia a sua resistência à oxidação, propiciando uma excelente proteção contra o desgaste, a corrosão e a ferrugem, o Fluído Hidráulico para Torno pode ser considerado um excelente lubrificante, podendo ser utilizando inclusive em algumas aplicações que não em um sistema hidráulico. Um Fluído Hidráulico Industrial é um Óleo Básico Mineral aditivado, e quando maior e mais diferenciada for a aditivação adicionada a este produto, maior e mais diversificada será a sua capacidade de lubrificação. O Fluído Hidráulico Industrial é aplicado em uma vasta gama de aplicações na transmissão de energia em equipamentos e com isso, também podemos dizer que tal função é considerada como uma ação lubrificante, já que o Fluído Hidráulico possui em sua composição, uma série de aditivos que ajudam a preservar os maquinários.

O Fluído Hidráulico Resseca a Borracha

O Fluído Hidráulico Industrial é utilizado em vários sistemas hidráulicos que possuem anéis de vedação e muitos deste são constituídos de borrachas sem que o óleo venha a atacar estas guarnições e causar vazamentos ou queda de eficiência. O Óleo Hidráulico Mineral contém em sua formulação Óleos Básicos Minerais e estes derivados do petróleo são matérias-primas básicas utilizadas nas formulações de vários tipos de borrachas, atuando como um Óleo Extensor para Borracha e possuindo uma ação plastificante secundária. Em grande parte dos processos de fabricação das borrachas é utilizado o Óleo Básico Parafínico em sua composição e é de se esperar que o contato superficial desta com o Fluído Hidráulico não afeta o elastômero, onde este acaba absorvendo parte deste Óleo Mineral Aditivado.

O que é um Fluído Hidráulico

Fluído Hidráulico é um lubrificante formulado com uma mistura de Óleo Mineral Básico e aditivos, o que permite que o produto atenda as especificações de desempenho a que este se destina. Como o Líquido Fluído Hidráulico normalmente é utilizado em sistemas fechados, é importante que este não ataque as vedações do sistema e permaneça com as suas características inalteradas, mesmo com o aumento da pressão e da temperatura operacional. Um Fluído Hidráulico para desempenhar adequadamente a sua função recebe um pacote de aditivos que contém produtos redutores do ponto de fluidez, antiespumantes, inibidores de corrosão, aditivos de extrema pressão, detergentes entre outros, para que este suporte a várias condições extremas e continuadas pressões operacionais.

Qual a diferença do Fluído Hidráulico Amarelo para o Fluído Hidráulico Vermelho

A A.N.P., a Agência Nacional do Petróleo, que regula a fabricação dos lubrificantes derivados do petróleo, não permite que um Fluído Hidráulico Amarelo seja comercializado para uso em sistemas hidráulicos automotivos. O Fluído Hidráulico Vermelho (tipo ATF) apresenta uma aditivação diferente em relação ao Fluído Hidráulico Amarelo, notadamente para permitir tanto nas baixas com nas temperaturas elevadas, o correto movimento das transmissões automotivas. Um Fluído Hidráulico Amarelo que é formulado com Óleo Mineral Básico e aditivos especiais é indicado para o uso em sistemas hidráulicos industriais, sendo que o Fluído Hidráulico Vermelho que também é formulado com Óleo Básico Mineral é indicado apenas para a lubrificação de sistemas de direção hidráulica e transmissões automáticas de automóveis.