Fluido de Corte em Varginha

Qual é a Importância do Fluido de Corte?

O Fluído de Corte para Torno tem a importante função de reduzir o desgaste das ferramentas de corte, prolongando a sua vida útil. O Fluído de Corte para Rosca deve ter a capacidade de lubrificar as áreas de atrito. .

Fluido de Corte e suas Aplicações

Quando um Fluído de Corte para Aço Inox é aplicado em um processo de usinagem se espera que as suas características de desempenho não se alterem quando exigido, que mantenha uma boa capacidade de absorver o calor e não manche. Um processo de usinagem realizado sem o uso do Fluído de Corte de Ferro resultará em uma produção bem menor do que é possível ser feito. Há operações de usinagem que podem ser executadas sem refrigeração, mas normalmente elas são melhoradas com a utilização de um Fluído de Corte Refrigerante.

Conheça nossa Linha Completa de Fluido de Corte em Varginha para a sua Empresa

Fluido de Corte por que Usar?

Nas operações de usinagem de alumínio e de outros metais, pode se utilizar o Fluído de Corte Integral sem qualquer problema. A aplicação do Fluído de Corte Integral deve ser de forma direta, através dos bicos das tubeiras sendo direcionados para a região do corte, próximo à região de fixação da ferramenta de corte, aumentando assim a durabilidade da ferramenta e propiciando um excelente acabamento. O Fluído de Corte Usinagem tem como característica apresentar um ponto de fulgor elevado para diminuir a perda do Fluido de Corte por evaporação, e com isso, gera-se um menor consumo do lubrificante.

Fluido de Corte Vantagens e Desvantagens?

O ataque de fungos e bactérias é comum no Óleo Solúvel para Corte, algo que não ocorre com o uso de um Fluído de Corte Líquido. Um Fluído de Corte Integral tem a propensão para a formação de um maior volume névoas durante a operação em relação à um Óleo Solúvel para Corte. Um fluído de corte de metal apresenta uma menor geração de volume líquido residual a ser descartado e relação ao Fluído de Corte solúvel, contribuindo para um menor custo de coleta e envio para a reciclagem do Óleo de Corte Usado.

Para que Serve o Fluído de Corte para Alumínio?

O Fluído de Corte para Alumínio tem a função principal de diminuir o arrastro e o atrito da ferramenta de corte. O coeficiente do atrito do alumínio e maior em relação ao aço, aumentando a energia necessária para realizar a deformação do metal e a consequente remoção do cavaco, e para facilitar este processo se faz necessário o uso de um bom Fluído de Corte para Alumínio. Como o alumínio possui uma alta condutividade térmica, a operação de usinagem e a escolha do Fluído de Corte para Alumínio é facilitada, pois ocorre uma rápida dissipação do calor gerado durante o processo, favorecendo o trabalho em altas velocidades.

Quais são os Tipos de Fluído de Corte Integral?

O ideal é que um Fluído de Corte Integral não emita odores desagradáveis, não gere espuma durante o processo e possua compatibilidade com o meio ambiente e o Fluído de Corte Vegetal e o Fluído de Corte Sintético são os Lubrificantes de Corte que melhor desempenham estas funções. Por melhor que seja formulado e aditivado o Fluído de Corte Integral, ele deve ser removido periodicamente para evitar o aumento de colônias de bactérias e de fungos e isso deve ser feito através da aplicação de operações de limpeza com a troca de sistemas de filtração, ou da centrifugação do Fluido de Corte, além da remoção dos cavacos e de impurezas diversas, sendo que esse processo deve ser aplicado no Fluído de Corte de Base Vegetal, no Fluído de Corte Sintético e com mais frequência no Fluído de Corte Mineral Integral. O Fluído de Corte Integral, também chamado de Fluído de Corte não Solúvel em Água é comercializado em Varginha nos seguintes tipos: o Fluído de Corte Sintético, o Fluído de Corte a Base Vegetal e o Fluído de Corte Mineral, também chamado de Óleo de Corte Mineral Integral.