Fluido de Corte em Valinhos

Para que Serve o Fluído de Corte para Alumínio?

O Fluído de Corte para Alumínio apresenta uma função muito importante no processo de usinagem: a de possuir excelentes propriedades refrigerantes. O coeficiente do atrito do alumínio e maior em relação ao aço, aumentando a energia necessária para realizar a deformação do metal e a consequente remoção do cavaco, e para facilitar este processo se faz necessário o uso de um bom Fluído de Corte para Alumínio. O Fluído de Corte para Alumínio tem a função principal de diminuir o arrastro e o atrito da ferramenta de corte.

Qual é a Importância do Fluido de Corte?

Possuir uma baixa viscosidade para que consiga fluir pelas tubulações e bicos do equipamento é uma das características importantes que um Fluído de Corte para Retífica deve possuir. O Fluído de Corte Lubrificante deve apresentar boas propriedades antifricção e antisoldante. O Fluído de Corte para Serra de Fita atua com a função de remover os cavacos da área de corte.

Conheça nossa Linha Completa de Fluido de Corte em Valinhos para a sua Empresa

Fluido de Corte por que Usar?

A aplicação do Fluído de Corte Integral deve ser de forma direta, através dos bicos das tubeiras sendo direcionados para a região do corte, próximo à região de fixação da ferramenta de corte, aumentando assim a durabilidade da ferramenta e propiciando um excelente acabamento. Nas operações de usinagem de alumínio e de outros metais, pode se utilizar o Fluído de Corte Integral sem qualquer problema. O Fluído de Corte Usinagem tem como característica apresentar um ponto de fulgor elevado para diminuir a perda do Fluido de Corte por evaporação, e com isso, gera-se um menor consumo do lubrificante.

Fluido de Corte quais as Embalagens disponíveis e onde encontrar em Valinhos?

A equipe técnica da CADIUM LUBRIFICANTES está à disposição para a indicação do Fluído de Corte Sintético, do Fluido de Corte Mineral e do Fluído de Corte Vegetal adequado para a sua necessidade em Valinhos. Se você está em dúvida e não sabe como escolher o melhor Fluído de Corte para Usinagem para a sua operação, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES. Utilizar um bom Fluído de Corte para Torno Mecânico e seguir as recomendações do fabricante do equipamento, verificando os intervalos de troca, o nível do lubrificante e seu estado é a melhor forma de se obter o melhor desempenho do Fluído de Corte para Usinagem.

Fluido de Corte Composição Química e a Insalubridade da Operação

O Fluído de Corte Integral para Usinagem possui esta denominação por que não contém água na sua composição, ou seja, não é solúvel na água. O Fluído de Corte Sintético integral não pode ser considerado insalubre pois possui uma composição química que o torna compatível com o equipamento e amigo do operador, sem causar alergias ou dermatites. Para a empresa que está preocupada com questões ambientais e não quer ter problemas com a legislação trabalhista notadamente com a Norma Regulamentadora NR 15, a melhor opção seria o uso de um Fluído de Corte Integral Sintético.

Quais são os Tipos de Fluído de Corte Integral?

O ideal é que um Fluído de Corte Integral não emita odores desagradáveis, não gere espuma durante o processo e possua compatibilidade com o meio ambiente e o Fluído de Corte Vegetal e o Fluído de Corte Sintético são os Lubrificantes de Corte que melhor desempenham estas funções. Tanto o Fluído de Corte Vegetal, como o Fluído de Corte Sintético e o Fluído de Corte Integral para desempenharem corretamente as suas funções, devem ser aplicados diretamente sobre a região de corte, na interface peça, ferramenta, cavaco, com volume, pressão e direção controlada do jato do Fluído de Corte Integral. O Fluído de Corte Integral, também chamado de Fluído de Corte não Solúvel em Água é comercializado em Valinhos nos seguintes tipos: o Fluído de Corte Sintético, o Fluído de Corte a Base Vegetal e o Fluído de Corte Mineral, também chamado de Óleo de Corte Mineral Integral.