Óleo hidráulico sintético

Óleo Hidráulico

Características do Óleo hidráulico

O Óleo hidráulico sintético tem como principal atribuição a de transmitir força para a movimentação de equipamentos. Uma baixa demulsibilidade e a ausência da formação de espuma são características do Óleo hidráulico sintético. Caso alguma contaminação no equipamento venha a ocorrer, oÓleo hidráulico sintético possui uma aditivação que permite uma boa separação de água.

[Palavra-chave] para sistemas industriais: o que devemos saber a respeito?

A melhor forma de escolher o Óleo hidráulico sintético é observando as instruções do manual do equipamento, pois neste é mencionado o tipo de Óleo hidráulico adequado e a sua viscosidade. Em operações onde se necessite de um Óleo hidráulico com elevado ponto de fulgor, que não propaga a chama e seja autoextinguível, o indicado é a utilização de um Óleo hidráulico antichama. Quando uma aplicação necessita de um lubrificante que não agrida o meio ambiente e que seja biodegradável, o indicado é a utilização de um Óleo hidráulico solúvel.

Tipos de Óleo hidráulico fabricados pela Cadium Lubrificantes

Como escolher o Óleo hidráulico mais adequado para a operação?

A melhor maneira de escolher o Óleo hidráulico sintético é verificar as instruções do manual do equipamento, onde é mencionado o tipo de lubrificante industrial adequado e a sua viscosidade. Para se escolher o Óleo hidráulico sintético adequado ao seu processo, deve-se conhecer as propriedades físicas e as características de desempenho que o equipamento requisita para a operação, como saber se o sistema requer um Óleo hidráulico resistente ao fogo, um Óleo hidráulico biodegradável, ou um Óleo hidráulico mineral. A viscosidade do Óleo hidráulico sintético é a mais importante e principal propriedade que deve ser levada em consideração para a escolha de um Óleo hidráulico, pois ela influencia diretamente na eficiência do sistema e o fator econômico não pode ser o motivo principal para a escolha.

O Óleo hidráulico e seu uso

. O Óleo hidráulico mineral devido ao seu baixo custo e ampla gama de aplicações é o mais utilizado nos sistemas hidráulicos industriais. Com o aumento da preocupação com o meio ambiente e com a segurança da saúde do operador, está crescendo a utilização do Óleo hidráulico biodegradável, principalmente na lubrificação dos equipamentos do segmento do agro negócio.

Você sabe qual são os tipos de Óleo hidráulico disponível no mercado?

O Óleo hidráulico mineral apresenta um baixo custo e uma ampla gama de aplicações é o óleo mais utilizado nos sistemas hidráulicos industriais. O Óleo hidráulico mineral em razão do seu menor custo e da diversidade de viscosidades disponíveis é o Óleo hidráulico mais utilizado no mercado. Para se escolher o Óleo hidráulico mais adequado para a operação, deve-se conhecer as propriedades e as características de desempenho que o equipamento exige, e também saber se o sistema requer um Óleo hidráulico resistente ao fogo, um Óleo hidráulico biodegradável, ou um Óleo hidráulico mineral.

Qual a diferença do Óleo hidráulico Amarelo para o Óleo hidráulico Vermelho?

O Óleo hidráulico vermelho (tipo ATF) possui uma aditivação característica em relação ao Óleo hidráulico amarelo, principalmente para possuir suportar variações extremas de temperatura, assegurando o correto movimento as transmissões automotivas. Normalmente um Óleo hidráulico amarelo é formulado com óleo mineral parafínico e aditivos especiais e é indicado para o uso em sistemas hidráulicos industriais, sendo que o Óleo hidráulico vermelho também é formulado com óleo básico parafínico, mas por ser utilizado em sistemas de direção hidráulica e transmissões automáticas de automóveis, possui uma aditivação diferenciada, recebendo uma pigmentação vermelha para distinguir o seu uso da aplicação industrial. Um Óleo hidráulico vermelho pode ser utilizado em sistemas hidráulicos industriais, mas a ANP, a Agência Nacional do Petróleo, que regula a fabricação de produtos derivados do petróleo, não permite que um Óleo hidráulico amarelo seja utilizado para lubrificar sistemas hidráulicos automotivos.