Óleo Hidráulico em Catanduvas

Óleo Hidráulico

Quais são as viscosidades mais comercializadas do Óleo Hidráulico em Catanduvas?

A viscosidade mais comercializada e que apresenta maior uso no segmento industrial é a do Óleo Hidráulico 68, que é uma viscosidade intermediária entre todas as viscosidades disponibilizadas pela indústria fabricante de Lubrificante Hidráulico. O Óleo Hidráulico Industrial é disponibilizado em várias viscosidades, desde um óleo de baixa viscosidade como um Óleo Hidráulico Industrial 10 que possui uma viscosidade igual ao de um óleo para máquina de costura, até um Óleo Hidráulico Industrial 460, que é um óleo com viscosidade igual ao de um óleo para câmbio automotivo. O Óleo Hidráulico 10 ou Óleo Hidráulico ´W 10; Óleo Hidráulico 22 ou Óleo Hidráulico SAE 22; Óleo Hidráulico ISO VG 32, ou Óleo Hidráulico W 32, ou Óleo Hidráulico 32; Óleo Hidráulico AW 46 ou Óleo Hidráulico 46 ou Óleo Hidráulico ISO VG 46; Óleo Hidráulico 68, ou Óleo Hidráulico AW 68, ou Óleo Hidráulico HLP 68, ou Óleo Hidráulico HP 68, ou Óleo Hidráulico ISO VG 68, ou Óleo Hidráulico SAE 68; Óleo Hidráulico 90, ou Óleo Hidráulico ISO 90, ou Óleo Hidráulico SAE 90; Óleo Hidráulico 100 ou Óleo Hidráulico ISO 100; Óleo Hidráulico 150 ou Óleo Hidráulico ISO 150; Óleo Hidráulico 220 ou Óleo Hidráulico SAE 220; Óleo Hidráulico 320 ou Óleo Hidráulico SAE 320; além do Óleo Hidráulico 460.

Qual a diferença do Óleo Hidráulico Amarelo para o Óleo Hidráulico Vermelho?

Normalmente um Óleo Hidráulico Amarelo é formulado com óleo básico mineral e aditivos especiais e é indicado para o uso em sistemas hidráulicos industriais, sendo que o Óleo Hidráulico Vermelho também é formulado com óleo mineral básico, mas por ser destinado à lubrificação de sistemas de direção hidráulica e transmissões automáticas de automóveis, possui uma aditivação exclusiva e recebe uma pigmentação vermelha para diferenciar o seu uso da aplicação industrial. O Óleo Hidráulico Vermelho (tipo ATF) possui uma aditivação diferenciada em relação ao Óleo Hidráulico Amarelo, principalmente para possuir uma excelente tanto nas baixas com nas temperaturas elevadas, para assegurar o correto movimento as transmissões automotivas. Um Fluído Hidráulico Vermelho pode ser utilizado em sistemas hidráulicos industriais, mas a ANP, a Agência Nacional do Petróleo, que regula a fabricação de produtos derivados do petróleo, não permite que um Fluído Hidráulico Amarelo seja utilizado para lubrificar sistemas hidráulicos automotivos.

Conheça alguns tipos de Óleos Hidráulicos e sua aplicações

O Óleo Hidráulico é Lubrificante?

Como o Óleo Hidráulico Industrial é aplicado em uma vasta gama de aplicações na transmissão de energia em equipamentos, podemos dizer que tal função também é considerada como uma ação lubrificante, pois o Óleo Hidráulico em Catanduvas possui em sua formulação, aditivos anticorrosivos e antidesgaste, entre outros, que ajudam a preservar os maquinários. Um produto para ser considerado um lubrificante deve possuir uma aditivação que permita minimizar e até eliminar o atrito entre as peças móveis de um equipamento, mas apesar de não ser um produto específico para tal função, o Óleo Hidráulico Industrial pode ser utilizado em sistemas que necessitem de uma simples lubrificação, substituindo inclusive alguns óleos lubrificantes para engrenagem e óleos de corte integral. O sistema hidráulico consiste basicamente em um movimento que força a pressurização de um Óleo Hidráulico Industrial através uma bomba, onde este é conduzido através de tubulações até um cilindro, resultando em um movimento de força mecânica necessário para a movimentação de motores e equipamentos.

Para que serve o Óleo Hidráulico em Catanduvas?

O Óleo Hidráulico em Catanduvas tem como função principal a de transmitir força para a movimentação de equipamentos, além de também lubrificar e ampliar a vida útil dos componentes dos sistemas hidráulicos dos maquinários. Para uma operação ou um trabalho onde se deseja empurrar, levantar, transportar cargas entre outras operações, o uso de sistemas hidráulicos contendo Óleo Hidráulico em seu interior é um dos processos mais antigos, mais eficiente e mais compacto que existe, sendo utilizado em larga escala em todo o mundo. Os sistemas hidráulicos são muito importantes nos processos de fabricação industrial, pois nenhum outro sistema possui tal eficiência na transferência de energia para áreas de difícil acesso, através de pequenos tubos ou mangueiras cheios com o Óleo Hidráulico.

Onde encontrar um fabricante de Óleo Hidráulico em Catanduvas?

Para adquirir o Óleo Hidráulico Industrial em Catanduvas ou outros Lubrificantes Industriais é só entrar em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES através do e-mail contato@cadium.com.br, ou através do telefone 11-4047-9292, que uma equipe técnica altamente capacitada estará disponível para atender a sua consulta. Se você está procurando uma solução para o seu problema de lubrificação ou buscando adquirir Óleo Hidráulico Industrial em Catanduvas, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES, pois temos o produto adequado para a sua necessidade. Saiba que a CADIUM LUBRIFICANTES é um fabricante de Óleo Hidráulico Industrial, sediado na cidade de Diadema na Grande São Paulo, que possui uma estrutura de logística capacitada para o atendimento da demanda de todo o território Nacional.

O Óleo Hidráulico resseca a Borracha?

O Óleo Hidráulico Industrial é utilizado em vários sistemas hidráulicos que possuem anéis de vedação e muitos deste são constituídos de borrachas sem que o óleo venha a atacar estas guarnições e causar vazamentos ou queda de eficiência. O Óleo Hidráulico Mineral contém em sua formulação óleos básicos minerais e estes derivados do petróleo são matérias-primas básicas utilizadas nas formulações de vários tipos de borrachas, atuando como um óleo extensor para borracha e possuindo uma ação plastificante secundária. Em grande parte dos processos de fabricação das borrachas é utilizado o óleo básico parafínico em sua composição e é de se esperar que o contato superficial desta com o Óleo Hidráulico não afeta o elastômero, onde este acaba absorvendo parte deste óleo mineral aditivado.