Desmoldante para Metal em Vespasiano

Óleo Desmoldante Biodegradável e Desmoldante a Base de Água é um mesmo Produto?

O Óleo Desmoldante Biodegradável tem a característica de quando aplicado sobre da peça e o molde é um produto facilmente removido, característica similar à que tem o Desmoldante a Base de Água. Um Óleo Desmoldante Biodegradável quer dizer que ele apresenta a característica de ser solúvel em água e por tanto, não é agressivo se em contato com o meio ambiente, sendo que o Desmoldante a Base de Água como contém água em sua composição, podemos dizer que ele também é um Desmoldante Biodegradável. O Óleo Desmoldante Biodegradável e o Óleo Desmoldante a Base de Água normalmente são formulados com produtos químicos de base sintética ou de base vegetal e geralmente possuem em sua composição sais orgânicos sais inorgânicos, polímeros, além de receber aditivação de biocidas.

O que é Desmoldante para Metal?

O Desmoldante para Fundição ou Desmoldante para Metal deve ser aplicado após cada vazamento do metal em estado líquido para que a qualidade do produto não seja comprometida. O Desmoldante Alta Temperatura forma um filme isolante entre as cavidades do molde e o metal em estado líquido, melhorando a desmoldagem. Com a evolução dos processos de fundição notadamente a partir do século XX, com a fabricação de um maior volume de produtos e da diversificação das ligas metálicas, o uso do Desmoldante para Metal passou a ser fundamental para a obtenção de produtos de qualidade.

Conheça nossa Linha de Desmoldante para Metal em Vespasiano

Desmoldante é Inflamável?

Em todas as aplicações em que se faz o uso de um Óleo Desmoldante Industrial o objetivo é sempre o mesmo: o de garantir a integridade dos produtos moldados e o da conservação dos moldes. O Desmoldante Biodegradável, o Desmoldante Mineral e o Desmoldante Vegetal não são inflamáveis, mas o Desmoldante é Inflamável se for fornecido em embalagens de spray, pois normalmente o propelente utilizado é um solvente e este é inflamável. O Desmoldante é Inflamável se em contato com superfícies aquecidas, mas como grande parte da operação que usam o Desmoldante para Metal é feita a quente, então o uso de um desmoldante isento de solvente em sua composição é o mais indicado e o aumento do uso do Óleo Desmoldante Biodegradável vem ocorrendo em atendimento as novas exigências da segurança do trabalho.

Desmoldante para Fundição quais os Tipos Disponíveis?

O Desmoldante à Base de Grafite apesar de ser um produto inerte e sem toxidez apresenta o inconveniente de causar a impregnação de seus resíduos no maquinário e nas instalações da fábrica, sendo que a sua remoção é complicada. Devido às preocupações com a limpeza do ambiente de trabalho e principalmente com o impacto ambiental, muitas empresas hoje estão optando por substituir o Desmoldante à Base de Grafite por um Óleo Desmoldante Biodegradável ou um Desmoldante Ecológico. O Desmoldante Sintético, também chamado de Desmoldante Ecológico melhora o ambiente de trabalho e como não contém em sua formulação compostos poluidores ou tóxicos, não produz gases ou sujidade que podem ser nocivos ao operador e ao meio ambiente.

Como Usar o Óleo Desmoldante Biodegradável?

A diluição do Óleo Desmoldante para Moldes Plásticos ou do Óleo Desmoldante para Metal é fundamental para que ocorra a redução da sua viscosidade ao ponto de permitir a pulverização e com isso propiciar a formação de um filme fino de Desmoldante Líquido. O Óleo Desmoldante Biodegradável que pode ser o mesmo Desmoldante para Molde de Alumínio pode ser aplicado sobre a matriz através de dois sistemas: o manual com o auxílio de pistolas de pulverização e o sistema automatizado, onde são utilizados robôs dotados de ferramentas de pulverização. A aplicação por pulverização ou spray do Óleo Desmoldante Biodegradável é a melhor operação, pois evita a formação de respingos e não ocorre o uso em excesso do Desmoldante para Metal, gerando uma redução do custo e do volume do Desmoldante para Molde de Alumínio, além de contribuir para diminuir a formação de resíduos sólidos e de efluentes.

Desmoldante Alta Temperatura para Metal como Escolher o Melhor?

A escolha do melhor Desmoldante Alta Temperatura tem que ter como foco principal a obtenção de um bom acabamento da peça e da obtenção de uma excelente desmoldagem, sendo que o fator preço na busca de Desmoldante Barato pode comprometer o resultado desejado e uma análise criteriosa revelará que o preço do Desmoldante para Metal é um dos menores fatores que impactam o custo do processo. O Desmoldante Líquido para os Processos de Forjamento a Quente, o também chamado de Desmoldante Alta Temperatura, atualmente é muito recomendado para substituir com vantagens o Desmoldante à Base de Grafite. O mais moderno e atual Desmoldante Alta Temperatura comercializado no mercado que é um Desmoldante Biodegradável, que é indicado para o uso em soluções aquosas na concentração de 10% a 20%, o que no final reduz muito o seu custo de aquisição e facilita a sua aplicação.