Óleo para Repuxo LUBRIKA CIRO 893

O LUBRIKA CIRO 893 é um óleo para estamparia de base sintética solúvel em água, que apresenta uma viscosidade média especialmente adequada para a realização das operações de estampagem e repuxo em diversos tipos de metais ferrosos.

O óleo para repuxo LUBRIKA CIRO 893 contribui para reduzir os custos do processo, pois elimina a necessidade de limpeza das peças com o uso de desengraxantes alcalinos ou solventes, onde o lubrificante pode ser facilmente removido com jatos de água quente ou fria.

O óleo para estampagem e conformação de metais da CADIUM atende à crescente preocupação quanto às exigências ambientais e trabalhistas.

Características do Fluído para Estamparia LUBRIKA CIRO 893

O LUBRIKA CIRO 893 é um óleo para estamparia que gera uma maior segurança na operação, pois contribui para evitar riscos de incêndios nas máquinas operatrizes, preocupação comum quando do uso de fluído de estampagem à base de solventes. A formulação balanceada do óleo para repuxo LUBRIKA CIRO 893 contribui para que ele seja num lubrificante com elevada compatibilidade com os diversos materiais em que este entra em contato durante o processo, como as vedações, tintas, borrachas e o próprio metal a ser conformado.

O óleo para estampagem e conformação de metais da CADIUM apresenta um alto poder lubrificante, gerando um elevado desempenho. A formulação do óleo para estamparia LUBRIKA CIRO 893 não contém óleo mineral, sendo um lubrificante isento de compostos agressivos como cloro, boro, metais pesados, nitritos e fenóis.

Excelente propriedade EP (extrema pressão) é uma das características presentes no óleo para repuxo LUBRIKA CIRO 893, o que gera uma excelente resistência do lubrificante na região de contato entre a ferramenta de conformação e o metal trabalhado.

O óleo para estampagem e conformação de metais da CADIUM propicia uma excelente dissipação do calor, gerando um elevado poder de lubrificação e em qualquer tipo e operação, o que propicia um excelente acabamento nas peças conformadas.

Produto que adere uniformemente nas chapas a serem estampadas, o LUBRIKA CIRO 893é um óleo para estamparia que antes das operações de solda, a realização de um leve enxágue é suficiente para permitir a aderência da solda, eliminando-se a necessidade de um desengraxe mais rigoroso.

Óleo para Repuxo a Frio LUBRIKA CIRO 893: quando usar

O óleo para repuxo LUBRIKA CIRO 893 é recomendado para operações de estampagem em metais ferrosos. É um óleo para estamparia indicado para o uso em diversas ligas de metais ferrosos como aço inox, aços especiais e suas ligas de leve e média dureza em operações de trefilação ou repuxo.

Para operações de repuxo profundo onde o estiramento é necessário, é recomendado o uso do óleo para estampagem e conformação de metais LUBRIKA CIRO 893sem ser diluído em água.

Fluído que aceita vários tipos de diluições, de acordo com a severidade da operação, gerando soluções límpidas, estáveis e com ausência de odor, sendo que o óleo para repuxo LUBRIKA CIRO 893 não é tóxico, não é inflamável e que apresenta um descarte facilitado.

Óleo para Estampagem e Conformação de Metais LUBRIKA CIRO 893: como usar

Utilizar o óleo para estampagem e conformação de metais puro ou em soluções aquosas em diversas concentrações. A diluição dependerá da severidade da operação que se necessita realizar.

óleo para estamparia LUBRIKA CIRO 893 pode ser aplicado por imersão, com rolo, trincha, por gotejamento ou com o uso de sistemas circulatórios, sendo que uma só aplicação permite a realização de diversas operações de conformação.

Embalagens disponíveis para o fornecimento do Óleo de Estamparia LUBRIKA CIRO 522

É disponibilizado ao mercado o óleo para repuxo LUBRIKA CIRO 522 nas seguintes embalagens:

Informações técnicas do Óleo para Repuxo LUBRIKA CIRO 893

Propriedade Físico-química Valor
Densidade 20/4, g/cm³ 1,030
pH solução 10% 10,0
Corrosão Cavaco FoFo 10% Negativo
Cor Visual Âmbar
Aparência Visual Líquido Límpido

*Valores típicos não definindo a especificação, para maiores informações consulte nosso departamento técnico.

 

Posted in:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *