Vaselina Líquida em Vargem Alta

Uma Vaselina Líquida e uma Vaselina Líquida USP é um mesmo Produto?

A Vaselina Líquida USP é um Óleo Básico Mineral que após sofrer um processo de tratamento e purificação, gera um óleo quimicamente estável, inodoro, hidrofóbico, insípido e incolor. A Vaselina Líquida Grau USP é um Óleo Mineral não carcinogênico, que ajuda a impedir o crescimento bacteriano, e por isso é um óleo utilizado em larga escala para a fabricação de produtos que interagem com os seres humanos. A Vaselina Líquida é um Óleo Mineral, ou seja, é um derivado de petróleo obtido por destilação e refinamento.

Como é Obtido uma Vaselina Líquida Farmacêutica

Hoje em dia a Hidrogenação Catalítica é o processo físico-químico mais utilizado para a obtenção da Vaselina Líquida Farmacêutica, onde o Óleo Básico Mineral é submetido ao contato com o hidrogênio em alta pressão e temperatura, que com a utilização de catalisadores, realiza-se a remoção dos compostos contaminantes. No processo de tratamento para obtenção da Vaselina Líquida Farmacêutica, o objetivo da operação é remover de todos os componentes contaminantes originalmente existentes nos Óleos Básicos. Para a obtenção da Vaselina Líquida Pura, a severidade de tratamento do processo aplicado sobre o Óleo Mineral Parafínico é que definirá a qualidade final do óleo a ser obtido: se uma Vaselina Líquida Grau Farmacêutico ou se uma Vaselina Líquida Grau Técnico, que também é um óleo de excelente qualidade, mas não apresenta um grau e pureza tão elevada quanto o primeiro.

Conheça nossa Linha completa de Vaselina Líquida em Vargem Alta

Quais são as Normas Atendidas e as Certificações que possui uma Vaselina Líquida Grau Medicinal

Os fabricantes de Óleos Lubrificantes Atóxicos utilizam em seus produtos a Vaselina Líquida USP, pois este óleo atende à norma H1 para a fabricação de lubrificante que pode ter contato incidental com os alimentos. A Vaselina Líquida Grau Medicinal pode ser utilizada na fabricação de alimentos para animais, conforme o Código de Regulamentos Federais (C.F.R. É um óleo aprovado e recomendado para o uso direto em alimentos para consumo humano, por isso é chamado de Vaselina Vaselina Líquida Grau Alimentício.

A Vaselina Líquida e o Óleo Mineral Branco é um mesmo Produto?

O nome Vaselina Líquida não apresenta uma definição correta, pois Vaselina é o nome dado a um derivado do petróleo que possui consistência pastosa e que originalmente era chamado de Petrolato Branco. O nome Vaselina é sinônimo de produto de aspecto pastoso, mas usualmente o termo Vaselina Líquida passou a ser utilizado para definir o Óleo Branco Mineral, só por que este também era um derivado de petróleo. Para um produto ter a denominação de Vaselina Líquida , subentende-se que este é um produto que sofreu um processo de tratamento, com uma consequente melhoria da sua qualidade e pureza, o que nem sempre isso é verdadeiro.

A Vaselina Líquida Farmacêutica em Vargem Alta é Disponibilizada em quais Tipos de Embalagens

Para as indústrias de pequeno e médio porte situadas na grande São Paulo, a CADIUM disponibiliza a entrega da Vaselina Líquida em embalagens plásticas retornáveis de 1m3, os IBCs. As grandes indústrias que atuam nos segmentos cosmético, farmacêutico e alimentício geralmente adquirem a Vaselina Líquida USP a granel, em caminhões tanques com capacidade de 15 m3 e 30 m3. As embalagens mais utilizadas pelo mercado dependem do uso para que o produto seja destinado, pois para a comercialização junto às farmácias de manipulação, a Vaselina Líquida Farmacêutica 20 litros é a embalagem mais utilizada.

Para que Serve a Vaselina Líquida

Na fabricação de Lubrificante Atóxico a Vaselina Líquida Grau USP é utilizada como uma das matérias-primas principais. O segmento da agroindústria é muito utilizado a Vaselina Líquida USP, também chamado de Petrolato Líquido USP, pois tem a função de ser um veículo para a aplicação dos inseticidas nas plantações. As indústrias fabricantes de tintas gráficas, de plásticos, de borrachas, químicas, veterinárias e outras, utilizam muito a Vaselina Líquida Atóxica nas formulações de seus produtos.