Como escolher o Óleo Hidráulico em Imbaú mais adequado para a operação?
A viscosidade do óleo hidráulico industrial é a mais importante e principal propriedade que deve ser levada em consideração para a escolha de um Óleo Hidráulico, pois ela influencia diretamente na eficiência do sistema e o fator econômico não pode ser o motivo principal para a escolha do Fluído Hidráulico Lubrificante. A melhor maneira de escolher o Óleo Hidráulico em Imbaú é verificar as instruções do manual do equipamento, onde é mencionado o tipo de lubrificante adequado e a sua viscosidade. Para se escolher o Óleo Hidráulico em Imbaú adequado, devem-se conhecer as propriedades físicas e as características de desempenho que o equipamento requisita para a operação, como saber se o sistema requer um Óleo Hidráulico Resistente ao Fogo, um Óleo Hidráulico Biodegradável, ou um Óleo Hidráulico Mineral.
Para que serve o Óleo Hidráulico em Imbaú?
Para uma operação ou um trabalho onde se deseja empurrar, levantar, transportar cargas entre outras operações, o uso de sistemas hidráulicos contendo Óleo Hidráulico em seu interior é um dos processos mais antigos, mais eficiente e mais compacto que existe, sendo utilizado em larga escala em todo o mundo. Os sistemas hidráulicos são muito importantes nos processos de fabricação industrial, pois nenhum outro sistema possui tal eficiência na transferência de energia para áreas de difícil acesso, através de pequenos tubos ou mangueiras cheios com o Óleo Hidráulico. O Óleo Hidráulico em Imbaú tem como função principal a de transmitir força para a movimentação de equipamentos, além de também lubrificar e ampliar a vida útil dos componentes dos sistemas hidráulicos dos maquinários.
Conheça alguns tipos de Óleos Hidráulicos e sua aplicações
- Óleo Hidráulico Anti-Chama SINTEZA ISO 69
- Óleo Hidráulico HL KMIRA HL
- Óleo Hidráulico HLP POLYSINTHE S
- Óleo Hidráulico Sintético SUMPOR SYNTH
- Óleo Hidráulico Vegetal Antichama SINTEZA ISO97
- Óleo Hidráulico para Perfuratriz Pneumática de Percussão KMIRA 100 MTM
Qual a diferença do Óleo Hidráulico Amarelo para o Óleo Hidráulico Vermelho?
Um Fluído Hidráulico Vermelho pode ser utilizado em sistemas hidráulicos industriais, mas a ANP, a Agência Nacional do Petróleo, que regula a fabricação de produtos derivados do petróleo, não permite que um Fluído Hidráulico Amarelo seja utilizado para lubrificar sistemas hidráulicos automotivos. O Óleo Hidráulico Vermelho (tipo ATF) possui uma aditivação diferenciada em relação ao Óleo Hidráulico Amarelo, principalmente para possuir uma excelente tanto nas baixas com nas temperaturas elevadas, para assegurar o correto movimento as transmissões automotivas. Normalmente um Óleo Hidráulico Amarelo é formulado com óleo básico mineral e aditivos especiais e é indicado para o uso em sistemas hidráulicos industriais, sendo que o Óleo Hidráulico Vermelho também é formulado com óleo mineral básico, mas por ser destinado à lubrificação de sistemas de direção hidráulica e transmissões automáticas de automóveis, possui uma aditivação exclusiva e recebe uma pigmentação vermelha para diferenciar o seu uso da aplicação industrial.
Quais são as viscosidades mais comercializadas do Óleo Hidráulico em Imbaú?
A viscosidade é uma das propriedades mais importantes para um Óleo Hidráulico Industrial e hoje no mercado este produto é disponibilizado nas seguintes viscosidades. O Óleo Hidráulico Industrial é disponibilizado em várias viscosidades, desde um óleo de baixa viscosidade como um Óleo Hidráulico Industrial 10 que possui uma viscosidade igual ao de um óleo para máquina de costura, até um Óleo Hidráulico Industrial 460, que é um óleo com viscosidade igual ao de um óleo para câmbio automotivo. A viscosidade mais comercializada e que apresenta maior uso no segmento industrial é a do Óleo Hidráulico 68, que é uma viscosidade intermediária entre todas as viscosidades disponibilizadas pela indústria fabricante de Lubrificante Hidráulico.
É indicado o Óleo Hidráulico para Máquinas?
O sistema de direção hidráulica dos automóveis e dos tratores é lubrificado com Óleo Hidráulico, da mesma forma que este tipo de lubrificante é importante e necessário para o funcionamento dos pistões das empilhadeiras, ou seja, qualquer máquina de uso doméstico, de transporte ou de uso industrial, pode possuir um sistema abastecido com um Óleo Hidráulico Industrial. O Óleo Hidráulico Industrial tem grande aplicação em vários tipos de maquinários, notadamente nos implementos agrícolas como o Óleo Hidráulico para Trator, também chamado de Lubrificante Hidráulico Agrícola. Saiba que o Óleo Hidráulico Industrial não é só utilizado em sistemas hidráulicos que operam dentro das indústrias.
O Óleo para Sistema Hidráulico e o mesmo Óleo Para Macaco Hidráulico?
Os sistemas hidráulicos presentes na maioria dos maquinários das indústrias metal mecânica necessitam de um Lubrificante Hidráulico bem aditivado que atendam a rigorosas normas de desempenho, algo que não é exigido para um Óleo Hidráulico usado nos macacos mecânicos de uso automotivo. Devido ao sistema simples de operação, o óleo para macaco hidráulico utilizado nos mecanismos simples de elevação não necessitam de uma aditivação complexa, ao contrario de um Óleo Hidráulico para injetora, que é um lubrificante que necessita de um pacote de aditivo altamente eficiente com capacidade de fazer com que o óleo suporte condições extremas de operação. O macaco hidráulico nada mais é que um sistema hidráulico mais simples em relação aos sistemas hidráulicos existentes em maquinários complexos, e mesmo sendo um sistema simples de levantar pesos, para que este apresente um bom desempenho, também necessita de um bom Óleo Hidráulico em Imbaú.