Desmoldante Alta Temperatura para Metal como Escolher o Melhor?
Um bom Desmoldante Alta Temperatura para uso em processos de forjamento a quente, deve além de possuir a vantagem de substituir com eficiência o Desmoldante à Base de Grafite, o de apresentar as características de aumentar a vida útil da ferramenta e produzir um baixo impacto ambiental. A escolha do melhor Desmoldante Alta Temperatura tem que ter como foco principal a obtenção de um bom acabamento da peça e da obtenção de uma excelente desmoldagem, sendo que o fator preço na busca de Desmoldante Barato pode comprometer o resultado desejado e uma análise criteriosa revelará que o preço do Desmoldante para Metal é um dos menores fatores que impactam o custo do processo. Um Desmoldante Alta Temperatura seguindo as atuais tendências do mercado, deve ser um Óleo Desmoldante Biodegradável devidamente aditivado para evitar a incrustação de material na ferramenta, apresentando um excelente resultado quando utilizado como um Desmoldante para Forjamento.
O que é Desmoldante para Metal?
O Desmoldante para Fundição ou Desmoldante para Metal deve ser aplicado após cada vazamento do metal em estado líquido para que a qualidade do produto não seja comprometida. O Desmoldante Industrial também chamado de Desmoldante para Metal é um Óleo Desmoldante utilizado no processo de fundição que auxilia a extração das peças da matriz, contribuindo para que o metal não fique aderido ao molde. Com a evolução dos processos de fundição notadamente a partir do século XX, com a fabricação de um maior volume de produtos e da diversificação das ligas metálicas, o uso do Desmoldante para Metal passou a ser fundamental para a obtenção de produtos de qualidade.
Conheça nossa Linha de Desmoldante para Metal em Ribeirão das Neves
Quais os Tipos de Desmoldante para Metal que Existe em Ribeirão das Neves?
O melhor Desmoldante para Metal ou Desmoldante para Ferro é aquele que não leva grafite na sua composição, pois o Lubrificante a Base de Grafite costuma provocar sujeira além de poluir o local de trabalho, sendo que hoje estes estão sendo substituídos pelo Desmoldante Biodegradável, inclusive nos processos de forjamento a quente, pois aumenta a vida útil das ferramentas, evita soldagens e incrustações de materiais nas matrizes. O Desmoldante para Metal que é comercializado no mercado em Ribeirão das Neves pode ser encontrado sob várias denominações entre as quais destacamos: Desmoldante a Base de Água, Desmoldante Alta Temperatura, Desmoldante Alumínio, Desmoldante Ecológico, Desmoldante Fundição, Desmoldante Líquido, Desmoldante Mineral, Desmoldante para Fundição de Alumínio, Desmoldante para Zamac, Desmoldante para Moldes Plásticos, Desmoldante para Metal, Desmoldante Industrial entre outros. No mercado em Ribeirão das Neves atualmente estão sendo disponibilizados diversos tipos de Desmoldante para Metal, classificados de acordo com a sua composição, como o Desmoldante Mineral, o Desmoldante de Silicone, o Desmoldante Base Óleo vVegetal e o Desmoldante Isento de Silicone.
Óleo Desmoldante Biodegradável e Desmoldante a Base de Água é um mesmo Produto?
O Óleo Desmoldante Biodegradável e o Óleo Desmoldante a Base de Água normalmente são formulados com produtos químicos de base sintética ou de base vegetal e geralmente possuem em sua composição sais orgânicos sais inorgânicos, polímeros, além de receber aditivação de biocidas. O Óleo Desmoldante Biodegradável tem a característica de quando aplicado sobre da peça e o molde é um produto facilmente removido, característica similar à que tem o Desmoldante a Base de Água. Um Óleo Desmoldante Biodegradável quer dizer que ele apresenta a característica de ser solúvel em água e por tanto, não é agressivo se em contato com o meio ambiente, sendo que o Desmoldante a Base de Água como contém água em sua composição, podemos dizer que ele também é um Desmoldante Biodegradável.
Como Funciona a Aplicação de um Desmoldante para Molde Metálico?
O Desmoldante para Molde Metálico é utilizado como Desmoldante para Alumínio ou Desmoldante para Zamac, sem a perda das suas principais características de auxílio no processo, que é a redução do intervalo de limpeza dos moldes e a sua fácil remoção com o uso de detergentes aquosos ou de um bom Desengraxante Industrial. A ação das substâncias que compõe o Desmoldante para Molde Metálico é associada à viscosidade dos fluidos empregados que como consequência gera a formação de uma película desmoldante na espessura adequada para a realização do processo de desmolde. No processo de forjamento para fabricação de peças metálicas são usadas ferramentas como prensas hidráulicas, mecânicas ou de fricção, sendo que de acordo com o tipo de matriz usada, a forja pode ser classificada como matriz aberta, fechada ou por compressão axial, mas independentemente da forma, o forjamento a quente exige o uso de um bom Desmoldante para Molde Metálico.
Desmoldante para Fundição quais os Tipos Disponíveis?
Devido às preocupações com a limpeza do ambiente de trabalho e principalmente com o impacto ambiental, muitas empresas hoje estão optando por substituir o Desmoldante à Base de Grafite por um Óleo Desmoldante Biodegradável ou um Desmoldante Ecológico. O Desmoldante Sintético, também chamado de Desmoldante Ecológico melhora o ambiente de trabalho e como não contém em sua formulação compostos poluidores ou tóxicos, não produz gases ou sujidade que podem ser nocivos ao operador e ao meio ambiente. Tradicionalmente a aplicação do Desmoldante à Base de Grafite tem grande participação junto às fundições, sendo conhecido por Óleo Lubrificante Grafitado, possuindo propriedades físico-químicas que permite a sua utilização em processos a alta temperatura e pressão.