Vaselina Sólida Farmacêutica em Ourizona

Qual a diferença entre a Vaselina Sólida Industrial e a Vaselina Sólida Farmacêutica?

Uma das diferenças da Vaselina Sólida Industrial e da Vaselina Sólida Farmacêutica, é que a primeira é produzida com Óleo Básico Mineral e a segunda com Óleo Mineral Branco Hidrogenado de alta pureza e atóxico. A Vaselina Sólida Farmacêutica é formulada com compostos que contém baixíssimos teores de compostos aromáticos o que a torna atóxica e pura, sendo que a Vaselina Sólida Industrial é um produto para uso industrial e com isso, os seus componentes não possuem uma elevada pureza. A Vaselina Sólida Farmacêutica é um produto sólido de consistência sólida pastosa, com uma coloração branca e é produzida de acordo com os padrões de qualidades especificados pela Farmacopeia, diferente da Vaselina Sólida Industrial que é amarelada e não possui um grau de pureza que possibilite o seu uso em contato com a pele.

A Vaselina Sólida Farmacêutica é uma Vaselina Sólida Atóxica?

Como a Vaselina Sólida Farmacêutica é formulada com uma mistura de Óleo Mineral Branco Hidrogenado com parafinas micro e macro cristalina de elevada pureza, ela pode ser considerada uma Vaselina Sólida Atóxica. . A Vaselina Sólida Farmacêutica em Ourizona é produzida com compostos que apresentam com baixos teores de carbonos aromáticos em sua composição, gerando um produto neutro, isento de odor e com excelente maciez ao toque.

Conheça nossa Linha Completa de Vaselina Sólida Farmacêutica em Ourizona Grau Técnico e Grau USP

Como Surgiu a Vaselina Sólida Farmacêutica?

Petrolato era o nome inicial da Vaselina Sólida que era produzida originalmente a partir de um subproduto derivado do petróleo cru. Com a evolução tecnológica, a partir do século passado a Vaselina Sólida passou a ser formulada através da mistura de parafinas sólidas com Óleos Minerais Básicos derivados de Petróleo. A Vaselina Sólida é um produto de consistência pastosa que apresenta uma elevada estabilidade físico-química, possuindo uma boa ação lubrificante e é utilizada como base para a fabricação de vários produtos.

A Vaselina Sólida Farmacêutica é igual a Vaselina Sólida Branca?

Vaselina Sólida Branca também pode ser uma denominação utilizada para se designar não só a Vaselina Sólida Farmacêutica, mas também a Vaselina Sólida Cosmética como a Vaselina Sólida Alimentícia, por tanto, Vaselina Sólida Branca é apenas um nome genérico utilizado para designar um produto de consistência pastosa, de cor branca e que apresente um elevado grau de pureza. A Vaselina Sólida Farmacêutica ou a Vaselina Sólida Branca é comercializada em vários graus de consistência, mais “dura” ou mais “mole”, de acordo com a necessidade a que se destina. A Vaselina Sólida Farmacêutica apresenta um aspecto sólido pastoso e uma coloração branca, por isso ela também é chamada de Vaselina Sólida Branca.

Para que Serve a Vaselina Sólida Farmacêutica?

A Vaselina Sólida Farmacêutica é muito utilizada pelas indústrias farmacêuticas nas formulações para a fabricação de emolientes, medicamentos, pomadas, cremes, e outros produtos. A Vaselina Sólida Farmacêutica é neutra, atóxica e por apresentar um elevado grau de pureza, ela atende às rígidas normas de qualidade da Farmacopéia dos Estados Unidos (USP – United State Pharmacopeia), por isso ela é chamada de Vaselina Sólida USP. Quando do início da fabricação da Vaselina Sólida Farmacêutica em meados do século 20, ela era comercializada como um remédio, sendo empregada para curar “quase tudo”, sendo que posteriormente se descobriu que o efeito “milagroso” da Vaselina Sólida consistia na sua ação em impedir o crescimento das bactérias.

Quais as Características da Vaselina Sólida Farmacêutica?

A Vaselina Sólida Farmacêutica é um produto hidrófobo, pois ela praticamente não se dissolve em água. A Vaselina Sólida Farmacêutica apresenta uma consistência pastosa e uma elevada estabilidade físico-química, mas deve ser utilizada em aplicações onde a temperatura de uso não ultrapasse os 60°C. A Vaselina Sólida Farmacêutica é insolúvel em álcool, sendo solúvel em solventes orgânicos como éter, clorofórmio, benzeno entre outros derivados do petróleo.