Vaselina Líquida e Óleo Mineral qual a diferença?
Quando perguntam se o Óleo Mineral e a Vaselina Líquida são a mesma coisa, é importante informar que está ocorrendo uma mistura da denominação técnica com a denominação usual, pois vaselina é a denominação de um produto de consistência sólida pastosa, portanto, não pode ser um produto líquido. Popularmente e comercialmente falando a denominação Vaselina Líquida e Óleo Mineral são utilizadas para designar um mesmo produto, mas tecnicamente falando, chamar o Óleo Mineral de Vaselina Líquida não é correto. O Óleo Mineral que também é chamado de Óleo Básico Mineral é uma mistura de hidrocarbonetos obtida da destilação e refinamento do petróleo, sendo a matéria prima básica para a fabricação da Vaselina Sólida Industrial que é um produto pastoso, então chamar de Vaselina Líquida um produto que é oleoso é usual, mas não é o correto.
Quais as quantidades vendidas da Vaselina Líquida Industrial em Natividade?
A Vaselina Líquida Industrial em Natividade apresenta inúmeras utilidades e para atender aos diversos tipos de aplicações e das necessidades dos consumidores, ela é comercializada em diversos tipos de embalagens. Para atender as demandas de consumo da vaselina líquida industrial em processos de lubrificação junto à indústria ou de uso doméstico, no mercado o produto é disponibilizado nas seguintes embalagens: Vaselina Líquida Industrial 1L ou Vaselina Líquida Industrial de 1 litro; Vaselina Líquida Industrial 5L; Vaselina Líquida Industrial 20 litros ou Galão de Vaselina Líquida 20L; Vaselina Líquida Industrial 50 litros; Vaselina Líquida Industrial200 litros ou Vaselina Líquida Industrial Tambor. A Vaselina Líquida Industrial 200 litros é a embalagem mais consumida pelo segmento industrial, sendo que a Vaselina Líquida Industrial 1 litro é a embalagem que tem maior volume de venda para os serviços de lubrificação doméstica.
Conheça nossa Linha Completa de Vaselina Líquida em Natividade
- Vaselina Líquida Grau Técnico ALCOR® Series
- Vaselina Sólida Grau Técnico SPARK CIRO® Series
- Vaselina Líquida Grau USP ALOGRO M® Series
- Vaselina Sólida de Grau USP SPARK VISKO® Series
- Óleo Básico Parafínico ALPAR
- Óleo Básico Naftênico ALNAP
- Óleo Branco Medicinal USP de Alta Viscosidade ALOGRO M 1300 SSU
- Vaselina Sólida Industrial SPARK BASIC® Series
Para que serve a Vaselina Líquida Industrial?
A Vaselina Líquida Industrial em Natividade tem também grandes aplicações fora da indústria auxiliando o consumidor em aplicações como a lubrificação de cadeados, fechaduras, correntes, portões, protegendo esquadrias de alumínio contra as queimaduras provocadas pelo cimento, como óleo lubrificante para máquina de costura, além de outras utilidades. A Vaselina Líquida Industrial é um Óleo Lubrificante obtido através do refinado do petróleo e é indicado para o uso na lubrificação em geral que não necessita de uma aditivação especial. Entre as várias aplicações que podem ser utilizadas para a Vaselina Líquida Industrial em Natividade, podemos destacar o uso na fabricação de elastômeros e borrachas, na produção de Lubrificantes Industriais e graxas, como antiespumante para a indústria sucro-alcooleira, como amaciante para couro, na produção de tintas a base de óleo, na fabricação de lubrificantes automotivos, entre outras aplicações.
O que é Vaselina Líquida Industrial e para que serve?
A Vaselina Líquida Industrial é um Óleo Básico Mineral sem aditivação indicado para o uso na lubrificação em geral e especificamente de peças e equipamentos que necessitem de uma simples proteção contra a oxidação. A lubrificação de correntes de motos e bicicletas, a lubrificação de máquina de costura, a proteção e hidratação de couros, o tratamento e polimento de móveis de madeira são algumas aplicações para que serve a Vaselina Líquida Industrial. Por ser um produto que não possui aditivação, a Vaselina Líquida Industrial não é indicada para lubrificação de equipamentos complexos, pois a ausência de aditivos antiespuma, anticorrosão e de extrema pressão, poderá comprometer a vida útil e a operação destes maquinários.
Vaselina Sólida Industrial e Vaselina Líquida Industrial qual a diferença?
Para as aplicações em que não é desejado que ocorra o escorrimento do lubrificante industrial e se necessita que o produto permaneça aderido sobre a peça formando uma película graxosa, é indicado a utilização de uma Vaselina Sólida Industrial. Se o usuário necessita da aplicação de um lubrificante industrial que apresente característica oleosa, deixando um filme lubrificante sobre a peça, é indicado que seja utilizado um Óleo Mineral ou uma Vaselina Líquida Industrial. Tanto a Vaselina Sólida Industrial como a Vaselina Líquida Industrial são utilizadas em vários tipos de aplicações de lubrificação industrial onde não é necessária a utilização de um produto com aditivação especial.
Vaselina Líquida e Parafina Líquida é o mesmo produto?
Quando perguntam se Vaselina Líquida é um mesmo produto que a Parafina Líquida, podemos dizer que se trata de um mesmo produto, as estas terminologias usadas para definir um Óleo Básico Mineral, que é o nome correto do produto, ambas não são usuais, mas não estão corretas. O termo de Vaselina Líquida não é correto porque vaselina é uma definição para um produto sólido de consistência pastosa, e o termo Parafina Líquida também não é correto, pois parafina é um termo utilizado para designar uma cera sólida branca muito utilizada na fabricação de velas. Parafina Líquida não é um nome correto e é pouco usual, que se utiliza para se identificar o Óleo Mineral.