A Vaselina Líquida e o Óleo Mineral Branco é um mesmo Produto?
O nome Vaselina é sinônimo de produto de aspecto pastoso, mas usualmente o termo Vaselina Líquida passou a ser utilizado para definir o Óleo Branco Mineral, só por que este também era um derivado de petróleo. O nome Vaselina Líquida não apresenta uma definição correta, pois Vaselina é o nome dado a um derivado do petróleo que possui consistência pastosa e que originalmente era chamado de Petrolato Branco. Para um produto ter a denominação de Vaselina Líquida , subentende-se que este é um produto que sofreu um processo de tratamento, com uma consequente melhoria da sua qualidade e pureza, o que nem sempre isso é verdadeiro.
O que é uma Vaselina Líquida ?
A Vaselina Líquida é um produto incolor, mas há Vaselina Líquida de coloração amarelada destinada ao uso industrial. A Vaselina Líquida é produzida através do refinamento e posterior fracionamento de um petróleo de origem predominantemente parafínica. A Vaselina Líquida é um produto derivado do petróleo, do tratamento dos óleos básicos minerais.
Conheça nossa Linha completa de Vaselina Líquida em São José do Brejo do Cruz
- Vaselina Líquida Grau USP ALOGRO M® Series
- Vaselina Líquida Grau Técnico ALCOR® Series
- Vaselina Sólida de Grau USP SPARK VISKO® Series
- Vaselina Sólida Grau Técnico SPARK CIRO® Series
- Óleo Branco Medicinal USP de Alta Viscosidade ALOGRO M 1300 SSU
- Vaselina Sólida Industrial SPARK BASIC® Series
Quais são as Normas Atendidas e as Certificações que possui uma Vaselina Líquida Grau Medicinal
Pharmacopeia – U.S.P. – Code of Federal Regulations) do F.D.A./EUA. Nas indústrias fabricantes de plásticas a Vaselina Líquida Medicinal é aprovada para aplicação como plastificante de substâncias poliméricas.
A Vaselina Líquida Farmacêutica em São José do Brejo do Cruz é Disponibilizada em quais Tipos de Embalagens
A CADIUM DIVISÃO FARMA disponibiliza para o mercado em São José do Brejo do Cruz vários tipos de embalagens para a venda das Vaselinas Líquidas entre as quais destacamos a Vaselina Líquida Farmacêutica 1 litro, a Vaselina Líquida Farmacêutica 5 litros, a Vaselina Líquida Farmacêutica 20 litros, a Vaselina Líquida Farmacêutica 50 litros e a Vaselina Líquida Farmacêutica 200 litros. As grandes indústrias que atuam nos segmentos cosmético, farmacêutico e alimentício geralmente adquirem a Vaselina Líquida USP a granel, em caminhões tanques com capacidade de 15 m3 e 30 m3. A Vaselina Líquida Atóxica é um óleo que possui grande utilização junto ao segmento industrial e também junto ao consumidor doméstico, e com isso, como o passar do tempo, novas embalagens com volumes diferenciados vão sendo disponibilizados ao mercado.
Quais são as Principais Aplicações para a Vaselina Líquida Farmacêutica
Os insumos farmacêuticos como cremes, pomadas, vacinas, entre outros utilizam a Vaselina Líquida Grau USP em suas formulações. Na fabricação de ração animal a Vaselina Líquida Farmacêutica é utilizada como um agente aglutinador das matérias-primas sólidas da formulação. Na pulverização agrícola para o controle de pragas, a Vaselina Líquida Farmacêutica é utilizada como veículo diluente dos inseticidas.
Como é Obtido uma Vaselina Líquida Farmacêutica
O Óleo Mineral Básico apesar de ser tratado na refinaria, ainda apresenta em sua constituição, vários contaminantes como compostos aromáticos, enxofre, metais pesados, entre outros produtos químicos tóxicos, que só com a remoção destes através de processos físico-químicos é que se consegue obter uma Vaselina Líquida Grau Farmacêutico de alta pureza. Para a obtenção da Vaselina Líquida Pura, a severidade de tratamento do processo aplicado sobre o Óleo Mineral Parafínico é que definirá a qualidade final do óleo a ser obtido: se uma Vaselina Líquida Grau Farmacêutico ou se uma Vaselina Líquida Grau Técnico, que também é um óleo de excelente qualidade, mas não apresenta um grau e pureza tão elevada quanto o primeiro. No processo de tratamento para obtenção da Vaselina Líquida Farmacêutica, o objetivo da operação é remover de todos os componentes contaminantes originalmente existentes nos Óleos Básicos.