Vaselina Líquida em Poloni

A Vaselina Líquida e o Óleo Mineral Branco é um mesmo Produto?

Uma Vaselina Líquida e um Óleo Mineral Branco são termos usuais empregados para definir um mesmo produto, mas se não se conhece a origem e o tratamento físico-químico a que ambos os produtos foram submetidos, pode se desejar comprar um Óleo Mineral Atóxico de elevada pureza como um Óleo Mineral Branco Farmacêutico, e acabar adquirindo uma Vaselina Líquida Industrial incolor. O nome Vaselina é sinônimo de produto de aspecto pastoso, mas usualmente o termo Vaselina Líquida passou a ser utilizado para definir o Óleo Branco Mineral, só por que este também era um derivado de petróleo. O nome Vaselina Líquida não apresenta uma definição correta, pois Vaselina é o nome dado a um derivado do petróleo que possui consistência pastosa e que originalmente era chamado de Petrolato Branco.

A Vaselina Líquida Farmacêutica em Poloni é Disponibilizada em quais Tipos de Embalagens

As grandes indústrias que atuam nos segmentos cosmético, farmacêutico e alimentício geralmente adquirem a Vaselina Líquida USP a granel, em caminhões tanques com capacidade de 15 m3 e 30 m3. A CADIUM DIVISÃO FARMA disponibiliza para o mercado em Poloni vários tipos de embalagens para a venda das Vaselinas Líquidas entre as quais destacamos a Vaselina Líquida Farmacêutica 1 litro, a Vaselina Líquida Farmacêutica 5 litros, a Vaselina Líquida Farmacêutica 20 litros, a Vaselina Líquida Farmacêutica 50 litros e a Vaselina Líquida Farmacêutica 200 litros. Nas vendas junto ao segmento industrial, a Vaselina Líquida Tambor 200 litros é mais solicitada.

Conheça nossa Linha completa de Vaselina Líquida em Poloni

Por que a Vaselina Líquida é Chamada de Vaselina Líquida USP

Quando uma Vaselina Líquida é chamada de Vaselina Líquida Farmacêutica é por que ela apresenta um grau de pureza tão alto, que ela pode ser utilizada nas formulações de insumos farmacêuticos. Para a segurança, o controle e a manutenção da qualidade das matérias-primas usadas na indústria farmacêutica, grande parte dos fabricantes se produtos medicinais seguem as regras aplicadas por seus países de origem e uma grande parte destas empresas consumidoras de Vaselina Líquida Grau Farmacêutico seguem as regras impostas pelo órgão regulatório dos Estados Unidos. Há vários tipos de Vaselinas Líquidas, que são classificadas de acordo com o tratamento a que são submetidas, mas somente o Óleo Mineral que recebe um grau máximo de tratamento e de purificação, é que pode ser chamada de Vaselina Líquida USP ou Vaselina Líquida Grau Farmacêutico.

Para que Serve a Vaselina Líquida

Para combater insetos e pragas urbanas, aplica-se a termonebulização com a queima de Óleo Mineral, conhecido por fumacê, onde o veículo utilizado nesta queima é a Vaselina Líquida Técnica. As indústrias fabricantes de tintas gráficas, de plásticos, de borrachas, químicas, veterinárias e outras, utilizam muito a Vaselina Líquida Atóxica nas formulações de seus produtos. O segmento da agroindústria é muito utilizado a Vaselina Líquida USP, também chamado de Petrolato Líquido USP, pois tem a função de ser um veículo para a aplicação dos inseticidas nas plantações.

Quais são as Principais Aplicações para a Vaselina Líquida Farmacêutica

Nos silos de armazenamento de grãos, visando evitar riscos de incêndio, a vaselina liquida grau farmacêutico é utilizada para eliminar as poeiras dos grãos que ficam em suspensão. A Vaselina Líquida Farmacêutica é empregada na fabricação de produtos domissanitários de limpeza como lustra móveis, ceras e polidores. A indústria de borracha, principalmente a que fabrica os elastômeros de cor clara, consome regularmente a Vaselina Líquida Farmacêutica.

O que é uma Vaselina Líquida?

A Vaselina Líquida tem origem mineral, vinda do tratamento do petróleo e tem este nome devido a ser um produto usado na fabricação da Vaselina Sólida. A Vaselina Líquida sofre um processo de purificação físico-químico, que remove todos os compostos contaminantes existentes em sua composição. A Vaselina Líquida é produzida através do refinamento e posterior fracionamento de um petróleo de origem predominantemente parafínica.