A Vaselina Líquida e o Óleo Mineral Branco é um mesmo Produto?
O nome Vaselina é sinônimo de produto de aspecto pastoso, mas usualmente o termo Vaselina Líquida passou a ser utilizado para definir o Óleo Branco Mineral, só por que este também era um derivado de petróleo. O nome Vaselina Líquida não apresenta uma definição correta, pois Vaselina é o nome dado a um derivado do petróleo que possui consistência pastosa e que originalmente era chamado de Petrolato Branco. Uma Vaselina Líquida e um Óleo Mineral Branco são termos usuais empregados para definir um mesmo produto, mas se não se conhece a origem e o tratamento físico-químico a que ambos os produtos foram submetidos, pode se desejar comprar um Óleo Mineral Atóxico de elevada pureza como um Óleo Mineral Branco Farmacêutico, e acabar adquirindo uma Vaselina Líquida Industrial incolor.
Quais são as Normas Atendidas e as Certificações que possui uma Vaselina Líquida Grau Medicinal
Nas indústrias fabricantes de plásticas a Vaselina Líquida Medicinal é aprovada para aplicação como plastificante de substâncias poliméricas. Os fabricantes de Óleos Lubrificantes Atóxicos utilizam em seus produtos a Vaselina Líquida USP, pois este óleo atende à norma H1 para a fabricação de lubrificante que pode ter contato incidental com os alimentos. A Vaselina Líquida Grau Medicinal pode ser utilizada na fabricação de alimentos para animais, conforme o Código de Regulamentos Federais (C.F.R.
Conheça nossa Linha completa de Vaselina Líquida em Jordão
- Vaselina Líquida Grau USP ALOGRO M® Series
- Vaselina Líquida Grau Técnico ALCOR® Series
- Vaselina Sólida de Grau USP SPARK VISKO® Series
- Vaselina Sólida Grau Técnico SPARK CIRO® Series
- Óleo Branco Medicinal USP de Alta Viscosidade ALOGRO M 1300 SSU
- Vaselina Sólida Industrial SPARK BASIC® Series
- Lubrificante Atóxico para Produção de Papel Higiênico AZION NA 28
Para que Serve a Vaselina Líquida
Na fabricação de Lubrificante Atóxico a Vaselina Líquida Grau USP é utilizada como uma das matérias-primas principais. As indústrias cosméticas, farmacêuticas e alimentícias usam a Vaselina Líquida Farmacêutica em formulações de cremes, pomadas, loções, protetores solar, desmoldantes para formas, vacinas, antiespumantes, entre outras aplicações. O segmento da agroindústria é muito utilizado a Vaselina Líquida USP, também chamado de Petrolato Líquido USP, pois tem a função de ser um veículo para a aplicação dos inseticidas nas plantações.
Quais as Principais Características da Vaselina Líquida USP
A Vaselina Líquida USP possui uma alta estabilidade, é inerte e totalmente neutra. Como uma das principais características, podemos dizer que a Vaselina Líquida Grau USP é um óleo atóxico que apresenta elevada pureza. Uma característica muito apreciada na Vaselina Líquida Grau Medicinal é esta ser um óleo totalmente incolor, o que propicia o seu uso em uma gama diversificada de aplicações.
Vaselina Líquida Farmacêutica Onde Comprar em Jordão
Para comprar a Vaselina Líquida USP em embalagem fracionada, em tambor ou granel, é só consultar a CADIUM para receber uma proposta comercial de preço com valor bem competitivo. Se você está procurando um fabricante de Vaselina Líquida em Jordão, você acabou de encontrá-lo: é só ligar para a CADIUM que a nossa equipe de colaboradores lhe apresentará os melhores produtos a preços adequados à sua necessidade. A CADIUM é um fornecedor de Vaselina Líquida em Jordão com mais de 25 anos de atuação, comercializando para os mais diversos segmentos de mercado produtos de alto desempenho, elevada qualidade e a preço competitivo.
Uma Vaselina Líquida e uma Vaselina Líquida USP é um mesmo Produto?
A Vaselina Líquida é um Óleo Mineral, ou seja, é um derivado de petróleo obtido por destilação e refinamento. A Vaselina Líquida é um óleo bruto, já a Vaselina Líquida USP é um óleo que já foi submetido a um processo de purificação, para poder receber esta denominação. Em uma comparação simplista podemos dizer que a Vaselina Líquida é similar a uma “água de bica”, um produto em seu estado bruto, sendo que a Vaselina Líquida USP seria como uma água usada na fabricação de soro hospitalar, ou seja, é um mesmo produto, só que o segundo é atóxico, pois sofreu um processo de purificação.