Por que a Vaselina Líquida é Chamada de Vaselina Líquida USP
Há vários tipos de Vaselinas Líquidas, que são classificadas de acordo com o tratamento a que são submetidas, mas somente o Óleo Mineral que recebe um grau máximo de tratamento e de purificação, é que pode ser chamada de Vaselina Líquida USP ou Vaselina Líquida Grau Farmacêutico. que existe na Vaselina Líquida USP é a abreviatura do nome Unidet States Pharmacopeia (Farmacopéia dos Estados Unidos). Para a segurança, o controle e a manutenção da qualidade das matérias-primas usadas na indústria farmacêutica, grande parte dos fabricantes se produtos medicinais seguem as regras aplicadas por seus países de origem e uma grande parte destas empresas consumidoras de Vaselina Líquida Grau Farmacêutico seguem as regras impostas pelo órgão regulatório dos Estados Unidos.
Para que Serve a Vaselina Líquida
A Vaselina Líquida Medicinal é usada para revestir as cascas dos de ovos, prolongando o tempo de armazenagem e a sua vida útil. Na fabricação de Lubrificante Atóxico a Vaselina Líquida Grau USP é utilizada como uma das matérias-primas principais. O segmento da agroindústria é muito utilizado a Vaselina Líquida USP, também chamado de Petrolato Líquido USP, pois tem a função de ser um veículo para a aplicação dos inseticidas nas plantações.
Conheça nossa Linha completa de Vaselina Líquida em Córrego Novo
- Vaselina Líquida Grau USP ALOGRO M® Series
- Vaselina Líquida Grau Técnico ALCOR® Series
- Vaselina Sólida de Grau USP SPARK VISKO® Series
- Vaselina Sólida Grau Técnico SPARK CIRO® Series
- Óleo Branco Medicinal USP de Alta Viscosidade ALOGRO M 1300 SSU
- Vaselina Sólida Industrial SPARK BASIC® Series
A Vaselina Líquida e o Óleo Mineral Branco é um mesmo Produto?
Quando se fala em Vaselina Líquida, temos em mente um óleo incolor, sem odor e sem cheiro, o chamado Óleo Mineral Branco ou apenas Óleo Branco, mas podemos encontrar no mercado pessoas usando este termo usado para também designar um Óleo Básico Mineral de uso industrial, que também pode ser Óleo Incolor. Para um produto ter a denominação de Vaselina Líquida, subentende-se que este é um produto que sofreu um processo de tratamento, com uma consequente melhoria da sua qualidade e pureza, o que nem sempre isso é verdadeiro. O nome Vaselina é sinônimo de produto de aspecto pastoso, mas usualmente o termo Vaselina Líquida passou a ser utilizado para definir o Óleo Branco Mineral, só por que este também era um derivado de petróleo.
A Vaselina Líquida Farmacêutica em Córrego Novo é Disponibilizada em quais Tipos de Embalagens
Para as indústrias de pequeno e médio porte situadas na grande São Paulo, a CADIUM disponibiliza a entrega da Vaselina Líquida em embalagens plásticas retornáveis de 1m3, os IBCs. A Vaselina Líquida Atóxica é um óleo que possui grande utilização junto ao segmento industrial e também junto ao consumidor doméstico, e com isso, como o passar do tempo, novas embalagens com volumes diferenciados vão sendo disponibilizados ao mercado. As grandes indústrias que atuam nos segmentos cosmético, farmacêutico e alimentício geralmente adquirem a Vaselina Líquida USP a granel, em caminhões tanques com capacidade de 15 m3 e 30 m3.
Quais são as Normas Atendidas e as Certificações que possui uma Vaselina Líquida Grau Medicinal
Os fabricantes de Óleos Lubrificantes Atóxicos utilizam em seus produtos a Vaselina Líquida USP, pois este óleo atende à norma H1 para a fabricação de lubrificante que pode ter contato incidental com os alimentos. A Vaselina Líquida Farmacêutica possui a certificação Halal e também a certificação Kosher. Para aplicações com o contato direto ou indireto com os alimentos a Vaselina Líquida Alimentícia pode ser utilizada sem restrições.
Quais são as Principais Aplicações para a Vaselina Líquida Farmacêutica
A Vaselina Líquida Farmacêutica é empregada como um vedante da casta do ovo visando prolongar a sua validade. Na fabricação de ração animal a Vaselina Líquida Farmacêutica é utilizada como um agente aglutinador das matérias-primas sólidas da formulação. A Vaselina Líquida Farmacêutica é usada na fabricação de lubrificante têxtil, por ser um produto incolor e não manchar as linhas e os tecidos.