Vaselina Líquida em Bastos

Como é Obtido uma Vaselina Líquida Farmacêutica

Hoje em dia a Hidrogenação Catalítica é o processo físico-químico mais utilizado para a obtenção da Vaselina Líquida Farmacêutica, onde o Óleo Básico Mineral é submetido ao contato com o hidrogênio em alta pressão e temperatura, que com a utilização de catalisadores, realiza-se a remoção dos compostos contaminantes. Para a obtenção da Vaselina Líquida Pura, a severidade de tratamento do processo aplicado sobre o Óleo Mineral Parafínico é que definirá a qualidade final do óleo a ser obtido: se uma Vaselina Líquida Grau Farmacêutico ou se uma Vaselina Líquida Grau Técnico, que também é um óleo de excelente qualidade, mas não apresenta um grau e pureza tão elevada quanto o primeiro. No processo de tratamento para obtenção da Vaselina Líquida Farmacêutica, o objetivo da operação é remover de todos os componentes contaminantes originalmente existentes nos Óleos Básicos.

Por que a Vaselina Líquida é Chamada de Vaselina Líquida USP

Para que uma Vaselina Líquida possa ser chamada de Vaselina Líquida USP ele precisa atender às mais rigorosas normas de qualidade imposta pelos órgãos de fiscalização. Para a segurança, o controle e a manutenção da qualidade das matérias-primas usadas na indústria farmacêutica, grande parte dos fabricantes se produtos medicinais seguem as regras aplicadas por seus países de origem e uma grande parte destas empresas consumidoras de Vaselina Líquida Grau Farmacêutico seguem as regras impostas pelo órgão regulatório dos Estados Unidos. que existe na Vaselina Líquida USP é a abreviatura do nome Unidet States Pharmacopeia (Farmacopéia dos Estados Unidos).

Conheça nossa Linha completa de Vaselina Líquida em Bastos

Quais as Principais Características da Vaselina Líquida USP

A Vaselina Líquida USP possui uma alta estabilidade, é inerte e totalmente neutra. Na fabricação da Vaselina Líquida USP é adicionada uma vitamina com a função principal de atuar como um inibidor natural de oxidação e assim, contribuir para manter a qualidade do óleo durante o seu armazenamento e manuseio. Uma característica muito apreciada na Vaselina Líquida Grau Medicinal é esta ser um óleo totalmente incolor, o que propicia o seu uso em uma gama diversificada de aplicações.

A Vaselina Líquida e o Óleo Mineral Branco é um mesmo Produto?

O nome Vaselina Líquida não apresenta uma definição correta, pois Vaselina é o nome dado a um derivado do petróleo que possui consistência pastosa e que originalmente era chamado de Petrolato Branco. Quando se fala em Vaselina Líquida, temos em mente um óleo incolor, sem odor e sem cheiro, o chamado Óleo Mineral Branco ou apenas Óleo Branco, mas podemos encontrar no mercado pessoas usando este termo usado para também designar um Óleo Básico Mineral de uso industrial, que também pode ser Óleo Incolor. Uma Vaselina Líquida e um Óleo Mineral Branco são termos usuais empregados para definir um mesmo produto, mas se não se conhece a origem e o tratamento físico-químico a que ambos os produtos foram submetidos, pode se desejar comprar um Óleo Mineral Atóxico de elevada pureza como um Óleo Mineral Branco Farmacêutico, e acabar adquirindo uma Vaselina Líquida Industrial incolor.

A Vaselina Líquida Farmacêutica em Bastos é Disponibilizada em quais Tipos de Embalagens

As grandes indústrias que atuam nos segmentos cosmético, farmacêutico e alimentício geralmente adquirem a Vaselina Líquida USP a granel, em caminhões tanques com capacidade de 15 m3 e 30 m3. As embalagens mais utilizadas pelo mercado dependem do uso para que o produto seja destinado, pois para a comercialização junto às farmácias de manipulação, a Vaselina Líquida Farmacêutica 20 litros é a embalagem mais utilizada. Para as indústrias de pequeno e médio porte situadas na grande São Paulo, a CADIUM disponibiliza a entrega da Vaselina Líquida em embalagens plásticas retornáveis de 1m3, os IBCs.

Quais são as Normas Atendidas e as Certificações que possui uma Vaselina Líquida Grau Medicinal

Para aplicações com o contato direto ou indireto com os alimentos a Vaselina Líquida Alimentícia pode ser utilizada sem restrições. (Farmacopéia dos Estados Unidos) e da E.P (Farmacopéia Européia). Os fabricantes de Óleos Lubrificantes Atóxicos utilizam em seus produtos a Vaselina Líquida USP, pois este óleo atende à norma H1 para a fabricação de lubrificante que pode ter contato incidental com os alimentos.