O que é Óleo protetivo?
Estatísticas informam que em torno de 2% da produção mundial de aço é corroída pela ação da oxidação do metal e é fácil de entender os prejuízos causados pela ferrugem e os custos adicionais necessários para reparar, substituir ou corrigir estas peças, sendo que para minimizar estes gastos, a indústria passou utilizar com mais frequência o Óleo protetivo para metal. Para diminuir os custos despendidos com a mão de obra para esta manutenção e pela paralisação da produção para a correção do problema de oxidação das peças, a indústria fabricante de lubrificante industrial desenvolveu o Óleo protetivo industrial. Como existem vários tipos de processos de usinagem, com inúmeras peças não sendo finalizadas imediatamente e são enviadas para o armazenamento e posteriormente seguirem o processo de industrialização, para estas peças metálicas se faz uso da aplicação do Óleo protetivo para metal.
Óleo protetivo contra a corrosão quando usar?
A aplicação de um Óleo protetivo industrial, também conhecido como Óleo protetivo antioxidante, pode ajudar a prolongar a vida útil das peças e equipamentos metálicos, prevenindo contra a ação da ferrugem e da corrosão. É recomendada a utilização de um Óleo protetivo anticorrosivo para a proteção temporária, de médio a longo prazo, quando uma peça ou superfície metálica será submetida à alguma fonte de oxidação e normalmente esse tipo de exposição ocorre nas etapas de transporte e de armazenamento das peças metálicas. O Óleo protetivo contra a corrosão é um revestimento que se molda à peça de forma a promover extrema resistência e durabilidade mesmo em ambientes agressivos, até quando armazenados ou transportados em áreas externas, sob temperaturas elevadas, chuvas ou maresia.
Óleo protetivo para peças usinadas quais os tipos disponíveis em Porto Seguro?
- Óleo Protetivo com Película Graxoso GRUNDI WAX 600
- Fluído Protetor Antioxidante Desingripante GRUNDI RUST 160
- Fluído Protetivo Desaguante com Película Óleosa GRUNDI AKVI 300
- Óleo Protetivo Secante com Película Cerosa GRUNDI 200
- Óleo Protetivo Anticorrosivo Verniz GRUNDI INK
Qual o benefício do uso do Óleo protetivo ceroso?
No armazenamento e no estoque de produtos metálicos semiacabados, ou de peças prontas estampadas e usinadas, o uso do protetivo ceroso reduz perdas e melhora o desempenho do processo. O Óleo protetivo anticorrosivo ceroso é muito importante e bastante utilizado para a preservação de metais na indústria. Um custo benefício vantajoso somado a uma facilidade de aplicação e possuindo um excelente resultado de proteção antioxidante, faz com que o uso do Óleo protetivo ceroso a cada dia seja mais utilizado para a melhorar o processo de proteção interoperacional de tratamento das peças usinadas.
Quais as características de um Óleo protetivo anticorrosivo?
O grau de oxidação a que algumas peças serão submetidas de acordo com a adversidade climática presente, como chuvas ou maresia, faz com que para o Óleo protetivo anticorrosivo apresentar uma maior proteção contra esta oxidação, que as peças pequenas devam ser submersas no Óleo protetivo para chassis para um melhor garanti do processo. Uma característica desejada para todo tipo de Óleo protetivo para moldes é que ele apresente um alto desempenho e atinja uma alta área de cobertura. Uma característica importante do Óleo protetivo antioxidante é que a proteção que este faz ao metal é considerada temporária, pois o produto pode ser removido após sua aplicação.
Por que usar um Óleo protetivo anticorrosivo?
O Óleo protetivo antioxidante é recomendado para uso na proteção antiferruginosa das superfícies de várias peças metálicas como chapas, correntes, pinos, engrenagens, eixos, cabos, tubos, peças usinadas que necessitem ficar armazenadas por certo período entre as operações de produção. Um Óleo protetivo contra a corrosão de boa qualidade pode ser empregado na proteção de peças metálicas ferrosas e não ferrosas. O Óleo protetivo para moldes deve ser aplicado para aumentar a resistência das peças metálicas contra a corrosão, mas ele não é um produto indicado para remover oxidações pré-existentes.
Óleo para proteção de peças usinadas, como escolher o melhor?
O Óleo protetivo antioxidante deve possuir uma viscosidade adequada que permita que este entre nas frestas e nas cavidades das peças. O óleo para proteção de peças deve formar um filme extremamente fino, mas que seja resistente à vibração e a dilatação térmica. O Óleo protetivo anticorrosivo não deve interferir no aspecto visual das peças.