Óleo protetivo contra a corrosão quando usar?
Através da variação do tipo e da quantidade de componentes voláteis e não-voláteis adicionados à fórmula do Óleo protetivo para metal pode se conseguir películas de variados aspectos físicos e espessuras e vários tipos de protetivos como o Óleo protetivo desaguante, o Óleo protetivo secativo, o Óleo protetivo verniz, o Óleo protetivo ceroso, entre outros. A aplicação de um Óleo protetivo industrial, também conhecido como Óleo protetivo antioxidante, pode ajudar a prolongar a vida útil das peças e equipamentos metálicos, prevenindo contra a ação da ferrugem e da corrosão. Proteger temporariamente as peças metálicas acabadas ou as ferramentas é umas das estratégias das indústrias para reduzir perdas devido à oxidação e uma das maneiras de se fazer isso, é utilizando um Óleo protetivo contra a corrosão.
Óleo para proteção de peças usinadas, como escolher o melhor?
Para que um bom Óleo protetivo industrial realize uma eficiente proteção temporária, uma característica importante é que ele deve ter facilitada a sua remoção. O Óleo protetivo antioxidante deve possuir uma viscosidade adequada que permita que este entre nas frestas e nas cavidades das peças. O óleo para proteção de peças usinadas adequado para cada peça dependerá do tipo de proteção que se deseja.
Óleo protetivo para peças usinadas quais os tipos disponíveis em Jataí?
- Óleo Protetivo com Película Graxoso GRUNDI WAX 600
- Fluído Protetor Antioxidante Desingripante GRUNDI RUST 160
- Fluído Protetivo Desaguante com Película Óleosa GRUNDI AKVI 300
- Óleo Protetivo Secante com Película Cerosa GRUNDI 200
- Óleo Protetivo Anticorrosivo Verniz GRUNDI INK
O que devemos saber sobre um Óleo protetivo secativo?
A realização da aplicação do óleo secante protetivo para metais deve ser feita com o uso de um pincel, por imersão, nebulização ou spray. Após o período de aplicação do Óleo protetivo secativo é possível manusear a peça protegida, já com um toque seco. O tempo de secagem do Óleo protetivo secante é bastante variável, podendo ocorrer de 3 a 48 horas após a aplicação, dependendo da composição e das condições ambientais.
O que é Óleo protetivo?
O Óleo protetivo é um fluído antioxidante que quando corretamente aplicado sobre as peças usinadas, auxilia para retardar o efeito da oxidação e corrosão sobre o metal. Estatísticas informam que em torno de 2% da produção mundial de aço é corroída pela ação da oxidação do metal e é fácil de entender os prejuízos causados pela ferrugem e os custos adicionais necessários para reparar, substituir ou corrigir estas peças, sendo que para minimizar estes gastos, a indústria passou utilizar com mais frequência o Óleo protetivo para metal. Para diminuir os custos despendidos com a mão de obra para esta manutenção e pela paralisação da produção para a correção do problema de oxidação das peças, a indústria fabricante de lubrificante industrial desenvolveu o Óleo protetivo industrial.
O Óleo protetivo vegetal o que é e onde usar?
O Óleo protetivo vegetal é um produto de última geração e considerado um dos melhores para a proteção contra a corrosão temporária tanto a curto com a longo prazo. O Óleo protetivo vegetal é formulado com compostos atóxicos e aditivos anticorrosivos ultra modernos que torna o produto amigo do operador e do meio ambiente. Tanto o Óleo protetivo sintético como o Óleo protetivo vegetal possuem uma formulação isenta de óleos minerais e de solventes atóxicos e atendem à Norma Regulamentadora NR15, mas o protetivo vegetal apresenta um melhor desempenho e uma elevada capacidade de cobertura.
Quais os tipos que há de Óleo protetivo contra a ferrugem?
O protetivo anticorrosivo oleoso consiste em um produto formulado com óleo mineral combinado com inibidores e formadores de filme, emulsões, solventes e com a mistura de água e ceras, que após aplicado nas peças, forma uma película oleosa resistente à corrosão e ferrugem, por isso este produto é chamado de Óleo protetivo antioxidante. O verniz protetivo para peças usinadas é formulado com resinas sintéticas, que ao ser aplicado sobre uma peça metálica, cria uma película seca e resistente e com uma secagem muito rápida. O Óleo protetivo ceroso é formulado com ácidos orgânicos, inibidores de corrosão e ésteres derivados da oxidação de subprodutos do petróleo, gerando uma película fina ou mais espessa, que garante uma proteção eficaz e duradoura de máquinas, chapas, tubos, peças, fios e artefatos de metal, inclusive aqueles expostos à chuva e em transportes marítimos.