Quais os tipos que há de Óleo protetivo contra a ferrugem?
O verniz protetivo para peças usinadas é formulado com resinas sintéticas, que ao ser aplicado sobre uma peça metálica, cria uma película seca e resistente e com uma secagem muito rápida. O protetivo anticorrosivo oleoso consiste em um produto formulado com óleo mineral combinado com inibidores e formadores de filme, emulsões, solventes e com a mistura de água e ceras, que após aplicado nas peças, forma uma película oleosa resistente à corrosão e ferrugem, por isso este produto é chamado de Óleo protetivo antioxidante. O Óleo protetivo graxoso cria uma película graxosa que evita a colagem das peças usinadas, formando uma película que não se rompe caso ocorra à movimentação das partes em contato com o protetivo anticorrosivo.
Qual o benefício do uso do Óleo protetivo ceroso?
No armazenamento e no estoque de produtos metálicos semiacabados, ou de peças prontas estampadas e usinadas, o uso do protetivo ceroso reduz perdas e melhora o desempenho do processo. O Óleo protetivo ceroso para moldes é o indicado para a proteção anticorrosiva de artefatos metálicos como máquinas, peças, chapas, tubos, fios, inclusive aqueles expostos às intempéries. O uso pela indústria de substâncias inibidoras de corrosão como o Óleo protetivo sintético ceroso é essencial para quem necessita proteger os componentes de metal working.
Óleo protetivo para peças usinadas quais os tipos disponíveis em Içara?
- Óleo Protetivo com Película Graxoso GRUNDI WAX 600
- Fluído Protetor Antioxidante Desingripante GRUNDI RUST 160
- Fluído Protetivo Desaguante com Película Óleosa GRUNDI AKVI 300
- Óleo Protetivo Secante com Película Cerosa GRUNDI 200
- Óleo Protetivo Anticorrosivo Verniz GRUNDI INK
Quais as características de um Óleo protetivo anticorrosivo?
O grau de oxidação a que algumas peças serão submetidas de acordo com a adversidade climática presente, como chuvas ou maresia, faz com que para o Óleo protetivo anticorrosivo apresentar uma maior proteção contra esta oxidação, que as peças pequenas devam ser submersas no Óleo protetivo para chassis para um melhor garanti do processo. O Óleo protetivo de metal deve possuir uma alta proteção contra a corrosão e tenha facilitada a sua remoção. Uma característica importante do Óleo protetivo antioxidante é que a proteção que este faz ao metal é considerada temporária, pois o produto pode ser removido após sua aplicação.
O que devemos saber sobre um Óleo protetivo secativo?
Após o período de aplicação do Óleo protetivo secativo é possível manusear a peça protegida, já com um toque seco. A realização da aplicação do óleo secante protetivo para metais deve ser feita com o uso de um pincel, por imersão, nebulização ou spray. Um Óleo protetivo secativo possui alto ponto de fulgor, proporcionando uma proteção de médio a longo prazo com a formação de um filme translúcido, muito durável e seco.
Óleo para proteção de peças usinadas, como escolher o melhor?
O Óleo protetivo antioxidante deve possuir uma viscosidade adequada que permita que este entre nas frestas e nas cavidades das peças. O óleo para proteção de peças usinadas adequado para cada peça dependerá do tipo de proteção que se deseja. Quando se necessita de uma proteção para longo prazo, dever ser aplicado na peça um fluído protetivo verniz, que apresenta uma maior dificuldade de remoção, mas garante a formação de uma película antioxidante mais resistente.
O Óleo protetivo vegetal o que é e onde usar?
O Óleo protetivo vegetal em relação a outro Óleo protetivo industrial, apresenta uma secagem rápida, formando uma película protetiva secativa de fácil remoção. Tanto o Óleo protetivo sintético como o Óleo protetivo vegetal possuem uma formulação isenta de óleos minerais e de solventes atóxicos e atendem à Norma Regulamentadora NR15, mas o protetivo vegetal apresenta um melhor desempenho e uma elevada capacidade de cobertura. O Óleo protetivo vegetal é um produto de última geração e considerado um dos melhores para a proteção contra a corrosão temporária tanto a curto com a longo prazo.