Quais os tipos que há de Óleo protetivo contra a ferrugem?
O Óleo protetivo graxoso cria uma película graxosa que evita a colagem das peças usinadas, formando uma película que não se rompe caso ocorra à movimentação das partes em contato com o protetivo anticorrosivo. O Óleo protetivo ceroso é formulado com ácidos orgânicos, inibidores de corrosão e ésteres derivados da oxidação de subprodutos do petróleo, gerando uma película fina ou mais espessa, que garante uma proteção eficaz e duradoura de máquinas, chapas, tubos, peças, fios e artefatos de metal, inclusive aqueles expostos à chuva e em transportes marítimos. O verniz protetivo para peças usinadas é formulado com resinas sintéticas, que ao ser aplicado sobre uma peça metálica, cria uma película seca e resistente e com uma secagem muito rápida.
Óleo protetivo industrial onde encontrar em Cataguases?
Se você está procurando saber onde comprar Óleo protetivo industrial, lubrificantes industriais e outros produtos em Cataguases, saiba que a CADIUM LUBRIFICANTES é uma Indústria Nacional com mais 25 anos de atuação na fabricação de produtos para a manutenção industrial. Entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES, pois aqui é o lugar adequado onde encontrar o Óleo protetivo para peças indicado para a sua necessidade. A CADIUM LUBRIFICANTES é um fabricante de Óleo protetivo industrial e possui uma linha completa de lubrificante industrial, decapante industrial, desengraxante industrial, vaselina industrial entre vários outros produtos para a manutenção industrial.
Óleo protetivo para peças usinadas quais os tipos disponíveis em Cataguases?
- Óleo Protetivo com Película Graxoso GRUNDI WAX 600
- Fluído Protetor Antioxidante Desingripante GRUNDI RUST 160
- Fluído Protetivo Desaguante com Película Óleosa GRUNDI AKVI 300
- Óleo Protetivo Secante com Película Cerosa GRUNDI 200
- Óleo Protetivo Anticorrosivo Verniz GRUNDI INK
Por que usar um Óleo protetivo anticorrosivo?
O Óleo protetivo contra a ferrugem é muito utilizado em materiais metálicos que serão submetidos ao manuseio ou expostos em prateleiras. O Óleo protetivo antioxidante é recomendado para uso na proteção antiferruginosa das superfícies de várias peças metálicas como chapas, correntes, pinos, engrenagens, eixos, cabos, tubos, peças usinadas que necessitem ficar armazenadas por certo período entre as operações de produção. Um bom Óleo protetivo para aço é aquele que forma um filme resistente e que apresenta baixo escorrimento durante a aplicação.
O que devemos saber sobre um Óleo protetivo secativo?
Um Óleo protetivo secativo possui alto ponto de fulgor, proporcionando uma proteção de médio a longo prazo com a formação de um filme translúcido, muito durável e seco. O Óleo protetivo secante fornece uma proteção considerada temporária, pois o produto pode ser removido após a sua aplicação. O tempo de secagem do Óleo protetivo secante é bastante variável, podendo ocorrer de 3 a 48 horas após a aplicação, dependendo da composição e das condições ambientais.
Óleo protetivo contra a corrosão quando usar?
Através da variação do tipo e da quantidade de componentes voláteis e não-voláteis adicionados à fórmula do Óleo protetivo para metal pode se conseguir películas de variados aspectos físicos e espessuras e vários tipos de protetivos como o Óleo protetivo desaguante, o Óleo protetivo secativo, o Óleo protetivo verniz, o Óleo protetivo ceroso, entre outros. É recomendada a utilização de um Óleo protetivo anticorrosivo para a proteção temporária, de médio a longo prazo, quando uma peça ou superfície metálica será submetida à alguma fonte de oxidação e normalmente esse tipo de exposição ocorre nas etapas de transporte e de armazenamento das peças metálicas. A aplicação de um Óleo protetivo industrial, também conhecido como Óleo protetivo antioxidante, pode ajudar a prolongar a vida útil das peças e equipamentos metálicos, prevenindo contra a ação da ferrugem e da corrosão.
O que é Óleo protetivo?
Estatísticas informam que em torno de 2% da produção mundial de aço é corroída pela ação da oxidação do metal e é fácil de entender os prejuízos causados pela ferrugem e os custos adicionais necessários para reparar, substituir ou corrigir estas peças, sendo que para minimizar estes gastos, a indústria passou utilizar com mais frequência o Óleo protetivo para metal. Como existem vários tipos de processos de usinagem, com inúmeras peças não sendo finalizadas imediatamente e são enviadas para o armazenamento e posteriormente seguirem o processo de industrialização, para estas peças metálicas se faz uso da aplicação do Óleo protetivo para metal. Para diminuir os custos despendidos com a mão de obra para esta manutenção e pela paralisação da produção para a correção do problema de oxidação das peças, a indústria fabricante de lubrificante industrial desenvolveu o Óleo protetivo industrial.