Óleo protetivo em Arcos

O Óleo protetivo vegetal o que é e onde usar?

O Óleo protetivo vegetal é formulado com compostos atóxicos e aditivos anticorrosivos ultra modernos que torna o produto amigo do operador e do meio ambiente. Uma grande vantagem do uso Óleo protetivo vegetal em relação a outros óleos protetivos para peças usinadas é que a película protetora formada não interfere no aspecto visual da peça. O Óleo protetivo vegetal em relação a outro Óleo protetivo industrial, apresenta uma secagem rápida, formando uma película protetiva secativa de fácil remoção.

Óleo protetivo contra a corrosão quando usar?

Através da variação do tipo e da quantidade de componentes voláteis e não-voláteis adicionados à fórmula do Óleo protetivo para metal pode se conseguir películas de variados aspectos físicos e espessuras e vários tipos de protetivos como o Óleo protetivo desaguante, o Óleo protetivo secativo, o Óleo protetivo verniz, o Óleo protetivo ceroso, entre outros. É recomendada a utilização de um Óleo protetivo anticorrosivo para a proteção temporária, de médio a longo prazo, quando uma peça ou superfície metálica será submetida à alguma fonte de oxidação e normalmente esse tipo de exposição ocorre nas etapas de transporte e de armazenamento das peças metálicas. O Óleo protetivo contra a corrosão é um revestimento que se molda à peça de forma a promover extrema resistência e durabilidade mesmo em ambientes agressivos, até quando armazenados ou transportados em áreas externas, sob temperaturas elevadas, chuvas ou maresia.

Óleo protetivo para peças usinadas quais os tipos disponíveis em Arcos?

Por que usar um Óleo protetivo anticorrosivo?

O Óleo protetivo para moldes deve ser aplicado para aumentar a resistência das peças metálicas contra a corrosão, mas ele não é um produto indicado para remover oxidações pré-existentes. Um Óleo protetivo contra a corrosão de boa qualidade pode ser empregado na proteção de peças metálicas ferrosas e não ferrosas. O Óleo protetivo sintético anticorrosivo pode ser aplicado para a proteção de peças usinadas expostas ao tempo e às intempéries.

O que é Óleo protetivo?

Para diminuir os custos despendidos com a mão de obra para esta manutenção e pela paralisação da produção para a correção do problema de oxidação das peças, a indústria fabricante de lubrificante industrial desenvolveu o Óleo protetivo industrial. Estatísticas informam que em torno de 2% da produção mundial de aço é corroída pela ação da oxidação do metal e é fácil de entender os prejuízos causados pela ferrugem e os custos adicionais necessários para reparar, substituir ou corrigir estas peças, sendo que para minimizar estes gastos, a indústria passou utilizar com mais frequência o Óleo protetivo para metal. O Óleo protetivo é um fluído antioxidante que quando corretamente aplicado sobre as peças usinadas, auxilia para retardar o efeito da oxidação e corrosão sobre o metal.

Óleo para proteção de peças usinadas, como escolher o melhor?

Quando se necessita de uma proteção para longo prazo, dever ser aplicado na peça um fluído protetivo verniz, que apresenta uma maior dificuldade de remoção, mas garante a formação de uma película antioxidante mais resistente. O óleo para proteção de peças usinadas adequado para cada peça dependerá do tipo de proteção que se deseja. O óleo para proteção de peças deve formar um filme extremamente fino, mas que seja resistente à vibração e a dilatação térmica.

Quais as características de um Óleo protetivo anticorrosivo?

O Óleo protetivo contra a corrosão tem grande aplicação em produtos de metal que são transportados por vias marítimas, pois é um produto altamente resistente às intempéries, à névoa salina e a contaminações ácidas ou alcalinas. Uma característica importante do Óleo protetivo antioxidante é que a proteção que este faz ao metal é considerada temporária, pois o produto pode ser removido após sua aplicação. O Óleo protetivo de metal deve possuir uma alta proteção contra a corrosão e tenha facilitada a sua remoção.