O que é um Óleo Básico do Grupo 1?
O óleo básico do grupo 1 produzido nas refinarias nacionais apresenta um índice de saturação que pode chegar a 67%, o que significa que 33% do produto gerado contêm impurezas que podem prejudicar o desempenho de um equipamento. Por ser um dos primeiros processos de refino do petróleo, o óleo básico do grupo 1 ainda tem grande presença no mundo e é muito utilizado na fabricação de lubrificantes automotivos. O óleo básico do grupo 1 é um derivado de petróleo com uma menor refinação e consequentemente um produto que apresenta uma maior quantidade de impurezas.
Fispq Óleo Mineral Parafínico
Se você está precisando de dados técnicos sobre ou a Fispq do Óleo Mineral Parafínico, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES, que a nossa equipe fornecerá as informações que você necessita. A CADIUM LUBRIFICANTES possui uma completa linha de óleos básicos parafínicos, disponível em diversos graus de viscosidades (linha ALPAR), que você poderá conhecer melhor acessando o nosso site: www.cadium.com.br. Se você está precisando da Fispq do Óleo Mineral Parafínico, ou para a aquisição deste produto, pois saiba que a CADIUM LUBRIFICANTES é uma indústria fabricante lubrificantes industriais que comercializa toda a linha de Óleo Parafínico e óleo naftênico da PETROBRAS em Parauapebas.
Conheça nossa Linha Completa de Óleo Parafínico em Parauapebas
- Óleo Mineral Parafínico de Alta Viscosidade ALPAR NP100
- Óleo Básico Parafínico de Média Viscosidade ALPAR NM60
- Óleo Mineral Parafínico de Baixa Viscosidade ALPAR 0911 R
- Óleo Básico Mineral de Alta Viscosidade ALNAP 400T
Preço Óleo Básico Parafínico em Parauapebas
Preço óleo básico, preço Óleo Básico Parafínico em Parauapebas são perguntas frequentes que encontramos na internet e a melhor resposta para estas perguntas quem poderá dar é um distribuidor de Óleo Parafínico. Para fornecer o preço do Óleo Básico Parafínico é necessário que seja informado qual é a viscosidade do óleo desejado, o volume a ser adquirido, em qual embalagem, o CNPJ ou CPF do comprador e o local em que este se encontra. O tipo de embalagem também influencia no preço a ser cotado do Óleo Básico Parafínico, pois quanto menor for o volume e a embalagem maior será o preço para a sua aquisição.
Óleo Lubrificante Básico Parafínico: quais os tipos?
O lubrificante básico parafínico com grande utilização no seguimento do agronegócio é o óleo spindle 70 (ou óleo mineral OPPA), que é a base para a fabricação do fluídos para a pulverização de inseticidas (óleo para pulverização agrícola). O óleo lubrificante básico parafínico é classificado de acordo com a viscosidade do óleo medido à 40ºC em cSt (Centistokes). O óleo para máquina de costura doméstica é um óleo lubrificante básico parafínico não aditivado fabricado com o óleo spindle 60 puro.
Óleo Parafínico para Borracha
O Óleo Parafínico para borracha tem a excelente característica de ser compatível com diversos tipos de elastômeros. A adição do Óleo Parafínico para borracha transforma as propriedades físicas do elastômero propicia uma maior flexibilidade durante a sua utilização e um maior alongamento das fibras. O Óleo Parafínico apresenta excelentes propriedades de compatibilidade com diversos tipos de borrachas e elastômeros e por isso é chamado de Óleo Parafínico para borracha, óleo extensor para borracha, óleo plastificante para borracha ou óleo de processo parafínico.
Como é feita a Classificação dos Óleos Básicos?
Os óleos básicos parafínicos obtidos por diferentes refinarias não são quimicamente idênticos, o que gera problemas para o fabricante de lubrificante, e para padronizar os produtos gerados a API – American Petroleum Institute junto com a ATIEL – Association Technique de L’Industrie Europeanne des Lubrifiants normatizaram os parâmetros de índice de viscosidade, teor de enxofre e teor de saturados, criando a classificação dos óleos básicos. O tipo de refino e a técnica envolvida no processo, além das matérias-primas utilizadas na refinação é que definem a classificação dos óleos básicos. Na classificação dos óleos básicos, os óleos básicos parafínicos obtidos pelo processo que possuem um menor número são os que apresentam maior quantidade de impurezas, sendo que à medida que o número do grupo aumenta, eleva a qualidade do óleo, sendo que os produtos obtidos pelos processos do grupo 4 e grupo 5 são considerados óleos sintéticos.