Qual Óleo para Redutores de Velocidade é o mais recomendado?
Para aplicações onde o equipamento estiver em locais frios, um Óleo para Redutor de Velocidade que possua uma baixa viscosidade é o recomendado e o Óleo para Redutor 32 é o mais indicado para esta aplicação. Para os redutores de velocidade onde as engrenagens são cilíndricas, cônicas de dentes retos ou helicoidais, ou as do tipo espinhas de peixe, o Óleo para Redutor de Velocidade não pode ter uma viscosidade muito baixa, para que este não seja expelido pelo giro dos dentes e também não pode ser muito viscoso para não gerar perda de potência, sendo ideal o uso de um Óleo para Redutor 90 ou um Óleo para Redutor 150. Quando a caixa de redução estiver operando próxima a uma fonte de calor, é necessário o uso de um Óleo para Redutor de Velocidade com uma viscosidade elevada que compense este aumento de temperatura e um Óleo para Redutor 220 ou um Óleo para Redutor 320 poderá ser empregado.
Onde Comprar o melhor Óleo para Redutor em Boituva
Se você está precisando de informações técnicas ou da FISPQ do Óleo Sintético para Redutor ou da Fispq do Óleo Mineral para Redutor em Boituva, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES e saiba que a nossa equipe técnica está capacitada para indicar o lubrificante industrial adequado para a sua operação. A CADIUM LUBRIFICANTES é uma indústria fabricante Óleo para Redutor em Boituva atuando a mais de 25 anos no mercado e é um fabricante de lubrificantes industriais que distribui em todo território nacional vários produtos de Óleo para Redutor em Boituva.
Conheça nossa Linha de Óleo para Redutor em Boituva
- Óleo Sintético para Redutor POLISYNTHE S 100
- Óleo Sintético para Redutor POLISYNTHE S 1000
- Óleo para Caixa de Engrenagem KURZI RF
Qual é o melhor Óleo para Redutor?
O Óleo Redutor Mineral apesar de ser um excelente lubrificante, apresenta uma pior compatibilidade com materiais sintéticos e elastômeros e por este motivo a lubrificação das engrenagens e mancais feita com um Óleo Sintético para Redutor cumpre melhor a função. O Óleo Sintético para Redutor Industrial utiliza polímeros, poliglicóis ou polialfaolefinas em sua composição e por possuir uma qualidade superior de lubrificação, é utilizado em operações onde Óleo Mineral para Redutor não pode ser utilizado, ou em aplicações onde há restrições ambientais ou trabalhistas. O Óleo Sintético para Redutor Industrial é formulado com compostos químicos provenientes da indústria petroquímica e é o melhor lubrificante para redutores em termos de qualidade, mas apresenta um custo mais elevado.
Óleo Sintético para Redutor e Óleo Mineral para Redutor, qual é a diferença?
O Óleo Sintético para Redutor geralmente é formulado com compostos químicos a base de Polialfaolefina (PAO) ou Poliglicol (PG) e como característica principal possui uma elevada resistência às altas temperaturas em relação ao Óleo Mineral para Redutor. O Óleo Mineral para Redutor que é um lubrificante formulado com Óleos Minerais Básicos derivados da destilação do petróleo é muito utilizado devido a possuir um baixo custo e por poder ser empregado na lubrificação de diversos tipos de caixas redutoras com engrenagens tanto as abertas como as fechadas. De acordo com estudos técnicos avançados, dados confirmam que um redutor lubrificado com Óleo Mineral para Redutor pode operar por no máximo 4.000 horas até que seja necessária a sua troca, sendo que para um mesmo equipamento nas mesmas condições de operação, um Óleo Sintético para Redutor a base de Polialfaolefina (PAO) consegue operar até 9.000 horas, enquanto o Óleo Sintético para Redutor formulado a base de Poliglicol (PG), consegue lubrificar por aproximadamente 13.000 horas, até que seja necessária à sua substituição.
O que pode Ocorrer com o uso de um Óleo Redutor de Atrito inadequado?
Um Óleo Redutor de Atrito de má qualidade que não consegue refrigerar o sistema e impedir o aumento da temperatura do sistema poderá de comprometer as vedações, causar oxidação e como consequência ocorrerá o encurtamento da vida útil das engrenagens. O grupo de engrenagens dentro da caixa de redução exige muita energia para estas entrarem e se manterem em movimento em razão do grande atrito que ocorre entre os dentes, com consequência ocorre o aumento da temperatura do equipamento e o uso de um Óleo Redutor de Atrito de má qualidade ou inadequado pode comprometer a lubrificação do sistema. O Óleo Redutor de Atrito que não consiga lubrificar adequadamente o sistema de dentes do redutor por ter a sua viscosidade alterada durante o processo, pode ocasionar a não formação do filme lubrificante entre as engrenagens, gerando um aumento da temperatura, do atrito e do desgaste das engrenagens.
Quais as Viscosidades do Óleo Redutor Engrenagem
Tanto o Óleo Sintético para Redutor como o Óleo Mineral para Engrenagem estão disponibilizados no mercado em uma ampla gama de viscosidade, a saber: Óleo para Redutor 32; Óleo para Redutor 68; Óleo para Redutor 90 ou Óleo para Redutor 100; Óleo para Redutor 140 ou Óleo para Redutor 150; Óleo para Redutor 220; Óleo para Redutor 320; Óleo para Redutor 46, Óleo para Redutor 680, Óleo para Redutor 1000 e Óleo para Redutor 1500. O Óleo Sintético para Redutor tem duas viscosidades que são as mais utilizadas: a do Óleo Redutor 100 e a do Óleo Redutor 1000. Óleo Redutor 100, Óleo Redutor 220, Óleo Redutor 320 e Óleo Redutor 680 são as viscosidades do Óleo Mineral para Redutor que mais são utilizadas nas caixas redutoras de engrenagens em Boituva.