Quais as viscosidades do Óleo para Engrenagem
Saiba que tanto o Óleo Sintético para Engrenagem como o Óleo Mineral para Engrenagem estão disponibilizados no mercado em Novo Gama em várias viscosidades, a saber: Óleo para Engrenagem 32, Óleo para Engrenagem 68, Óleo para Engrenagem 90 ou Óleo para Engrenagem 100, Óleo para Engrenagem 140 ou Óleo para Engrenagem 150, Óleo para Engrenagem 220, Óleo para Engrenagem 250, Óleo para Engrenagem 320, Óleo para Engrenagem 46, Óleo para Engrenagem 680, Óleo para Engrenagem 1000 e Óleo para Engrenagem 1500. Óleo Engrenagem 90, Óleo Engrenagem 100, Óleo Engrenagem 220, Óleo Engrenagem 320 e Óleo Engrenagem 680 são as viscosidades do Óleo Mineral para Engrenagem que mais são utilizadas nas caixas redutoras de engrenagens. O Óleo Sintético para Engrenagem possui duas viscosidades que são as mais consumidas: a do Óleo Engrenagem 100 e a do Óleo Engrenagem 1000.
Quais as características que um Óleo para Caixa de Engrenagem deve possuir
É importante que um Óleo para Caixa de Engrenagem não ataque a pintura das caixas das engrenagens. Uma característica importante que um bom Óleo para Caixa de Engrenagem precisa ter e o de não perder suas características de adesividade inclusive quando estiver operando em altas temperaturas, sob elevadas pressões e a grandes velocidades. O Óleo para Caixa de Engrenagem necessita ser de boa qualidade, possuindo a capacidade de lubrificar os dentes das engrenagens e de também dissipar o calor gerado pelo atrito dos dentes dos redutores de velocidade.
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- Óleo Sintético para Redutor POLISYNTHE S 100
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O que pode ocorrer com o uso de um Óleo para Caixa de Engrenagem inadequado
O Óleo para Caixa de Engrenagem que não conseguir lubrificar adequadamente o sistema por ter a sua viscosidade modificada durante o processo, poderá ocasionar a não formação do filme lubrificante entre as engrenagens, gerando um aumento do atrito, da temperatura e do desgaste das engrenagens. Um Óleo para Caixa de Engrenagem que tenha uma má qualidade ou seja inadequadamente aditivado, não conseguirá refrigerar o sistema e não impedirá o aumento da temperatura do sistema, o que poderá de comprometer as vedações, causar oxidação e o encurtamento da vida útil das engrenagens. As engrenagens instaladas dentro da caixa de redução necessita de muita energia para entrarem e se manterem em movimento em razão do atrito que ocorre entre os dentes, sendo que a consequência deste trabalho é o aumento da temperatura do equipamento e o uso de um Óleo para Caixa de Engrenagem de inadequado ou de má qualidade poderá comprometer a lubrificação do sistema.
Qual é o melhor Óleo para Engrenagem Industrial
O Óleo para Engrenagem Industrial é fabricado com compostos químicos oriundos da indústria petroquímica, sendo o melhor Lubrificante para Engrenagem em termos de qualidade, apesar de apresentar um preço de aquisição mais elevado. O Óleo Sintético para Engrenagem Industrial é formulado com polímeros, poliglicóis ou polialfaolefinas e por possuir uma qualidade superior de lubrificação e desempenho, é utilizado em operações onde Óleo Mineral para Engrenagem não pode ser empregado, ou em processos onde há restrições ambientais ou trabalhistas. O Óleo Engrenagem Mineral é um excelente lubrificante, mas apresenta uma menor compatibilidade com os materiais sintéticos e elastômeros e devido a este motivo a lubrificação dos mancais e das engrenagens com um Óleo para Engrenagem Industrial apresenta um resultado melhor.
Conhecendo um pouco mais das aplicações do Óleo para Engrenagem Industrial
Nas caixas de engrenagem que possuem um elevado grau de redução com diversos jogos de engrenagens, o Óleo para Engrenagem Industrial precisa apresentar uma viscosidade dimensionada para atender a lubrificação do pinhão de menor velocidade, pois quanto mais alta é a velocidade do pinhão, menor deverá ser a viscosidade do Óleo para Caixa de Engrenagem e vice-versa. . Para que um Óleo para Engrenagem Industrial tenha condições de formar uma película lubrificante junto às engrenagens quando estas sofrerem uma carga maior, este Lubrificante para Engrenagem deve possuir em sua formulação aditivos de extrema pressão.
Quais os tipos de Lubrificantes para Engrenagens estão disponíveis no mercado em Novo Gama
O tipo de Lubrificante para Engrenagem que hoje é mais utilizado e Novo Gama é o Óleo Mineral para Engrenagem por possuir um custo menor, mas o Óleo Sintético para Engrenagem está cada vez mais ampliando a sua importância e participação no mercado, pois apresenta características que o faz destacar notadamente no que se refere aos aspectos da segurança do trabalho e da preocupação com o meio ambiente. Os tipos de Lubrificantes para Engrenagens disponíveis no mercado em Novo Gama hoje são dois de dois tipos de acordo com a base utilizada na sua fabricação: o Óleo Mineral para Engrenagem e o Óleo Sintético para Engrenagem. Um tipo de Lubrificante para Engrenagens que está disponível no mercado em Novo Gama é o Óleo Sintético para Engrenagem que é um óleo lubrificante compatível com a maioria dos elastômeros e dos plásticos, possui uma ótima estabilidade térmica, uma boa estabilidade à oxidação, apresenta boa proteção contra a corrosão, além e possuir uma excelente adesividade.