A querosene pode substituir o Líquido Dielétrico para Eletroerosão?
Atualmente a querosene tem a sua aplicação extremamente limitada como um solvente desengraxante junto à indústria em geral, e como consequência o seu uso como líquido dielétrico para eletroerosão só se faz presente em equipamentos de eletroerosão antigos e onde a fiscalização trabalhista é falha. Devido ao seu baixo custo a querosene também era empregada como um líquido dielétrico para eletroerosão, mas com as crescente exigência para o enquadramento das atividades produtivas às novas normas trabalhistas, ambientais e de segurança, hoje além de ser um grande risco, a querosene não pode mais ser utilizada em operações de usinagem por eletroerosão. Não adianta ter um equipamento que realiza operações de grande precisão se para isolar o sistema, a empresa opta por usar no lugar de um líquido dielétrico para eletroerosão, a querosene, que gera vapores agressivos ao operador e o ambiente de trabalho, além de possuir um ponto de fulgor baixo e pode facilmente se inflamar, causando um incêndio.
Óleo Dielétrico onde comprar em Riachão do Dantas?
A CADIUM LUBRIFICANTES comercializa o Fluído Dielétrico para Eletroerosão para todo o Brasil, possuindo uma logística de despacho rápido de sua compra. O Óleo Dielétrico para Eletroerosão em Riachão do Dantas de alto desempenho e preço competitivo está disponível na CADIUM LUBRIFICANTES em diversos tipos de embalagens. Na CADIUM LUBRIFICANTES você poderá encontrar o Óleo Dielétrico para Eletroerosão em Riachão do Dantas adequado para a sua operação de usinagem por eletroerosão.
Conheça nossos Óleo para Eletroerosão em Riachão do Dantas e suas aplicações
- Óleo para Eletroerosão por Penetração LIKVA BLUE 4
- Óleo para Eletroerosão por Penetração LIKVA EL3
- Óleo para Eletroerosão a Fio LIKVA EROSO 5
Óleo para Eletroerosão em Riachão do Dantas onde encontrar?
Na CADIUM LUBRIFICANTES você poderá encontrar o Óleo para Eletroerosão em Riachão do Dantas mais adequado para a sua operação. A CADIUM LUBRIFICANTES disponibiliza o Óleo para Eletroerosão em Riachão do Dantas em diversos tipos de embalagens para o atendimento das necessidades do pequeno ao grande consumidor de fluído para eletroerosão. O Óleo para Eletroerosão da CADIUM LUBRIFICANTES apresenta a especificação adequada para o atendimento dos mais rigorosos processos de usinagem por eletroerosão.
Quais são as principais características de um bom Óleo para Eletroerosão em Riachão do Dantas?
O Óleo para Eletroerosão em Riachão do Dantas tem como uma de suas funções principais, a de refrigerar o processo, notadamente no entorno da área de descargas para evitar um aquecimento excessivo dos eletrodos. Uma característica desejada para um bom Óleo para Eletroerosão em Riachão do Dantas é a de que possua uma viscosidade baixa, mas adequada para facilitar a velocidade de penetração do eletrodo, para ajudar no desgaste e no acabamento da peça, além de contribuir para a remoção das partículas geradas no processo. Um bom Óleo para Eletroerosão em Riachão do Dantas deve ter a capacidade de promover a limpeza da interface da ferramenta com a peça, realizando perfeitamente o arraste das partículas erodidas e a decantação das partículas.
O que um bom Óleo Dielétrico para Eletroerosão em Riachão do Dantas deve possuir?
O Óleo Dielétrico para Eletroerosão em Riachão do Dantas deve possuir uma mínima evaporação para que não ocorra a emissão de vapores e nem odores desagradáveis que possam causar problemas ao operador e ao ambiente de trabalho. É importante que o Óleo Dielétrico para Eletroerosão em Riachão do Dantas seja um produto quimicamente neutro, amigo do operador, sem causar dermatites ou alergias devido ao contato com o lubrificante. Um bom Óleo Dielétrico para Eletroerosão em Riachão do Dantas deve possuir uma rigidez dielétrica elevada, pois quanto maior for esta propriedade física, menor será à distância que eletrodo terá que trabalhar em relação à peça, e como consequência, se obtém uma maior precisão na operação.
Quais os tipos de Fluído Dielétrico para Eletroerosão existente no mercado em Riachão do Dantas?
Atualmente os óleos dielétricos minerais para eletroerosão são formulados a base de compostos minerais altamente refinados, sendo isento de solventes clorados, quimicamente neutro, praticamente atóxico, o que os torna minimamente agressivos ao operador como o LIKVKA BLUE 4, e por este motivo, um óleo dielétrico sintético é pouco utilizado nesta aplicação, ainda mais que este apresenta um custo muito mais elevado. Na usinagem por eletroerosão, além do fluído dielétrico mineral e do fluído dielétrico sintético, encontramos um outro tipo de lubrificante que é o óleo para eletroerosão a fio, um processo muito utilizado pela indústria metalúrgica na confecção de matrizes, moldes, na usinagem de metais pesados, em cortes de materiais muito resistentes e em cortes finos e frágeis, como aletas ou teias, sem deformar ou deixar rebarbas nas peças. Devido à crescente exigência por produtos que não ataquem os operadores e o ambiente de trabalho, a utilização de lubrificantes sintéticos junto à indústria metal mecânica vem aumentando, mas devido ao seu alto custo, o óleo para eletroerosão sintético ainda é pouco utilizado em comparação como Fluído Dielétrico para Eletroerosão de base mineral.