O que é um Óleo para Barramento de Torno ?
As guias e barramentos em geral necessitam ser lubrificadas com um Óleo para Barramento de Torno , porque estas geralmente são expostas à ação de diversas impurezas geradas durante o processo, como a presença dos cavacos, dos óxidos de metais, dos pós de fundições, da contaminação do óleo de corte para usinagem, entre outros. A grande maioria dos tornos mecânicos e em vários outros equipamentos, existem guias e barramentos onde as partes móveis destes maquinários deslizam e se movem para realizarem as suas operações, mas para que tais operação sejam feitas com perfeição é necessário o uso de um Óleo para Barramento de Torno para lubrificar o sistema. O lubrificante de vias deslizantes como o Óleo para Barramento de Torno em Rio Espera é muito utilizado, porque uma lubrificação convencional não consegue impedir que ocorra o atrito entre as guias e barramentos e com isso, a operação fica comprometida e a vida útil do equipamento é reduzida.
Qual é o Óleo de Barramento em Rio Espera mais utilizado?
Normalmente o Óleo de Barramento em Rio Espera mais utilizado é o óleo lubrificante que apresente o melhor custo benefício e principalmente o que é comercializado pelo menor preço, sendo que o Óleo de Barramento em Rio Espera que atende a esta característica é o óleo para barramento mineral. No processo de lubrificação de guias e barramentos, é fundamental o uso de um bom Óleo de Barramento em Rio Espera para que se mantenha o correto funcionamento das máquinas e a preservação da precisão dos movimentos e um lubrificante com a viscosidade ISO 68, no caso o Óleo de Barramento 68, hoje é o mais utilizado. O Óleo de Barramento 68 é o mais utilizado porque possui uma aditivação suficiente para reduzir dos atritos e ruídos gerados nos equipamentos em operação.
Veja abaixo algumas aplicações de uso de Óleo para Guias e Barramentos em Rio Espera
- Lubrificante Vegetal para Guias e Barramentos LAGRO 100
- Lubrificante Vegetal para Guias e Barramentos LAGRO 1000
- Óleo para Guias e Barramentos CGLP GUDILO RF
- Óleo para Guias e Barramentos GUDILO 68 TCE
Lubrificante para Barramento em Rio Espera quais as viscosidades disponíveis?
Com o avanço da tecnologia na fabricação de máquinas e tornos cada vez mais complexos, amplia-se a necessidade da utilização de lubrificantes específicos para cada tipo equipamento e com isso, hoje encontramos Lubrificante para Barramento em Rio Espera nas seguintes viscosidades: óleo para barramento 32, óleo para barramento 46, óleo para barramento 68, óleo para barramento 100, óleo para barramento 150, óleo para barramento 220, óleo para barramento 320, óleo para barramento 460 e o óleo para barramento 680. Apesar de haver uma gama grande de viscosidades disponíveis de Lubrificante para Barramento , indo da menor viscosidade, a ISO 32, até a maior, a ISO 680, a viscosidade mais utilizada é a viscosidade ISO 68, com o óleo de barramento 68. As viscosidades disponíveis para o Lubrificante para Barramento em Rio Espera são as mesmas disponíveis para a grande maioria dos lubrificantes industriais, inclusive para o óleo hidráulico industrial e o óleo para engrenagem.
Onde comprar o melhor Óleo de Barramento em Rio Espera?
O Óleo de Barramento 20 Litros e o Óleo de Barramento tambor de 200 litros são as embalagens mais comercializadas pela CADIUM LUBRIFICANTES para o atendimento da necessidade de lubrificação de guias e barramentos de tornos. Na CADIUM LUBRIFICANTES você poderá encontrar o Óleo de Barramento em Rio Espera adequado para a sua operação. O Óleo de Barramento de base sintética, vegetal ou mineral está disponível na CADIUM LUBRIFICANTES e em diversas viscosidades para o atendimento das especificações de todos os equipamentos que necessitem de um bom Óleo de Barramento em Rio Espera.
Óleo para Guias e Barramentos, quais os tipos disponíveis no mercado em Rio Espera?
Para o atendimento das mais severas e exigentes condições de trabalho em guias de barramentos e máquinas operatrizes em geral, é disponibilizado no mercado o óleo para barramento vegetal, que por ser formulado com aditivos especiais e ésteres vegetais e por atender a Norma NR 15 e a norma internacional DIN 51517 parte 3, é considerado um Óleo de Barramento “amigo” do meio ambiente e do operador. Devido ao seu baixo custo, hoje no mercado o óleo mineral para guias e barramentos é o lubrificante mais utilizado, pois é formulado com óleo básico parafínico de primeiro refino, aditivos antioxidante, antidesgaste, inibidor de espuma e agente de adesividade, e devido a esta aditivação pode inclusive ser utilizado na lubrificação de mancais. O óleo lubrificante para guias e barramento sintético formulado a base de PAO (polialfaolefinas), é atualmente uma das opções mais avançadas para a lubrificação de guias e barramentos, pois possui um alto índice de viscosidade, uma ótima fluidez, uma baixa volatilidade, uma elevada estabilidade térmica oxidativa, além de atender às novas exigências relativas à segurança do trabalho e da legislação ambiental.
Óleo Antigotejante e Óleo de Barramento é um mesmo Lubrificante para Guia e Barramento?
O óleo antigotejante é um nome usual que é utilizado para o Óleo de Barramento em Rio Espera, aliás este lubrificante para torno é encontrado no mercado sobre outras denominações como a de óleo para barramento, fluido para guias e barramentos, óleo lubrificante para barramento, óleo para barramento antigotejante ou simplesmente como óleo para guias e barramentos. As guias e barramentos dos tornos e de outros equipamentos necessitam de uma lubrificação específica, mas há barramentos que entram em contato com o óleo solúvel e este não pode ser removido por este lubrificante de corte, e nem tão pouco pode escorrer para dentro do tanque que contém a emulsão do óleo de corte, por isso, usualmente passou-se a chamar o óleo de barramento com a denominação de óleo antigotejante. Na lubrificação de uma guia linear o Óleo de Barramento não pode ser retirado pela pressão do óleo solúvel para corte ou pelos movimentos de operação da máquina e devido a esta necessidade, o óleo lubrificante para guia e barramento recebe uma aditivação “antigotejante” para impedir que ele escorra durante o processo de usinagem.