Lubrificante para Barramento em Apodi quais as viscosidades disponíveis?
Com o avanço da tecnologia na fabricação de máquinas e tornos cada vez mais complexos, amplia-se a necessidade da utilização de lubrificantes específicos para cada tipo equipamento e com isso, hoje encontramos Lubrificante para Barramento em Apodi nas seguintes viscosidades: óleo para barramento 32, óleo para barramento 46, óleo para barramento 68, óleo para barramento 100, óleo para barramento 150, óleo para barramento 220, óleo para barramento 320, óleo para barramento 460 e o óleo para barramento 680. Apesar de haver uma gama grande de viscosidades disponíveis de Lubrificante para Barramento , indo da menor viscosidade, a ISO 32, até a maior, a ISO 680, a viscosidade mais utilizada é a viscosidade ISO 68, com o óleo de barramento 68. As viscosidades disponíveis para o Lubrificante para Barramento em Apodi são as mesmas disponíveis para a grande maioria dos lubrificantes industriais, inclusive para o óleo hidráulico industrial e o óleo para engrenagem.
Qual é o Óleo de Barramento em Apodi mais utilizado?
O Óleo de Barramento em Apodi mais utilizado hoje no mercado é o Óleo de Barramento 68 formulado com óleos básicos minerais derivados do petróleo, pois é um lubrificante industrial de baixo custo em relação ao Óleo de Barramento sintético ou ao Óleo de Barramento vegetal. Normalmente o Óleo de Barramento em Apodi mais utilizado é o óleo lubrificante que apresente o melhor custo benefício e principalmente o que é comercializado pelo menor preço, sendo que o Óleo de Barramento em Apodi que atende a esta característica é o óleo para barramento mineral. No processo de lubrificação de guias e barramentos, é fundamental o uso de um bom Óleo de Barramento em Apodi para que se mantenha o correto funcionamento das máquinas e a preservação da precisão dos movimentos e um lubrificante com a viscosidade ISO 68, no caso o Óleo de Barramento 68, hoje é o mais utilizado.
Veja alguns tipos de aplicações de Óleos para Guias e Barramentos em Apodi
- Lubrificante para Guias e Barramentos CGLP GUDILO RF
- Lubrificante Vegetal para Guias e Barramentos LAGRO 68
- Óleo Sintético para Guias e Barramentos POLISYNTHE S 1000
- Óleo Sintético para Guias e Barramentos Têxtil LAGRO 1000
Quais as características que um Bom Óleo de Barramento em Apodi deve possuir?
A proteção contra o desgaste das superfícies que se movimentam, a baixa capacidade de formação de espuma, a boa separação de água, uma ótima estabilidade química contra a oxidação, além de uma excelente propriedade de proteção anticorrosiva são as características que um bom Óleo de Barramento em Apodi deve possuir. Um bom Óleo de Barramento em Apodi possui uma aditivação especial e diferenciada em relação aos lubrificantes convencionais, favorecendo a formação de um filme em forma de película resistente, para permitir com que as partes móveis dos equipamentos deslizem sem solavancos (eliminando o efeito “stick-slip”). Entre as várias características que um bom Óleo de Barramento em Apodi possui, podemos destacar que a principal é a de possuir uma elevada capacidade de adesividade, mantendo o alto poder de lubrificação necessário para que ocorra a movimentação do equipamento.
Óleo para Guias e Barramentos, quais os tipos disponíveis no mercado em Apodi?
Devido ao seu baixo custo, hoje no mercado o óleo mineral para guias e barramentos é o lubrificante mais utilizado, pois é formulado com óleo básico parafínico de primeiro refino, aditivos antioxidante, antidesgaste, inibidor de espuma e agente de adesividade, e devido a esta aditivação pode inclusive ser utilizado na lubrificação de mancais. O óleo lubrificante para guias e barramento sintético formulado a base de PAO (polialfaolefinas), é atualmente uma das opções mais avançadas para a lubrificação de guias e barramentos, pois possui um alto índice de viscosidade, uma ótima fluidez, uma baixa volatilidade, uma elevada estabilidade térmica oxidativa, além de atender às novas exigências relativas à segurança do trabalho e da legislação ambiental. Para o atendimento das mais severas e exigentes condições de trabalho em guias de barramentos e máquinas operatrizes em geral, é disponibilizado no mercado o óleo para barramento vegetal, que por ser formulado com aditivos especiais e ésteres vegetais e por atender a Norma NR 15 e a norma internacional DIN 51517 parte 3, é considerado um Óleo de Barramento “amigo” do meio ambiente e do operador.
Qual é a função do Óleo Lubrificante Antigotejante?
O óleo lubrificante antigotejante tem que possuir uma viscosidade adequada que não permita que escorra, mas deve permanecer fluido a tal ponto que possa ser conduzido com facilidade pelo equipamento através de tubulações de pequeno diâmetro, sob pressão e em elevada velocidade. Quando se necessita de um óleo lubrificante antigotejante, é por que se espera que este Lubrificante para Barramento não escorra e não se misture ao óleo de corte, sendo importante que este possua características que o possibilite a resistir às elevadas velocidades dos trabalhos dos carros durante os diversos movimentos que estes realizam. Uma função importante e característica que o óleo lubrificante antigotejante deve possuir é a de ter uma viscosidade adequada para permitir que este acesse todos os bicos e canais de lubrificação existentes no equipamento.
O que é um Óleo para Barramento de Torno ?
As guias e barramentos em geral necessitam ser lubrificadas com um Óleo para Barramento de Torno , porque estas geralmente são expostas à ação de diversas impurezas geradas durante o processo, como a presença dos cavacos, dos óxidos de metais, dos pós de fundições, da contaminação do óleo de corte para usinagem, entre outros. A grande maioria dos tornos mecânicos e em vários outros equipamentos, existem guias e barramentos onde as partes móveis destes maquinários deslizam e se movem para realizarem as suas operações, mas para que tais operação sejam feitas com perfeição é necessário o uso de um Óleo para Barramento de Torno para lubrificar o sistema. O lubrificante de vias deslizantes como o Óleo para Barramento de Torno em Apodi é muito utilizado, porque uma lubrificação convencional não consegue impedir que ocorra o atrito entre as guias e barramentos e com isso, a operação fica comprometida e a vida útil do equipamento é reduzida.