Onde Comprar Óleo Mineral Branco Barato em Uruoca?
Onde comprar Óleo Mineral Branco Barato em Uruoca ou a Vaselina Líquida barata são perguntas que frequentemente escutamos e só é possível de responder ao saber qual é a qualidade do produto que se deseja comprar. O melhor lugar para se comprar um Óleo Branco Mineral Barato, é fazendo a aquisição diretamente junto a um fabricante de Óleo Mineral Branco em Uruoca, e a CADIUM possui uma linha completa de Óleo Branco em Uruoca em diversos graus de viscosidades. O Óleo Mineral Branco é disponibilizado no mercado em Uruoca em dois graus de pureza: o Óleo Mineral Branco Grau Técnico e o Óleo Mineral Branco Grau Farmacêutico, sendo que ambos são óleos incolores e inodoros, mas o segundo apresenta um grau de pureza maior e é mais caro.
Para que Serve o Óleo Mineral Branco?
Na fabricação de graxa e lubrificante atóxico é utilizado o Óleo Mineral Branco como matéria-prima principal. O segmento do agronegócio utiliza muito o Óleo Branco Mineral em Uruoca, pois ele este é um veículo para a aplicações dos inseticidas nas lavouras. O Óleo Mineral Branco é usado no revestimento de ovos para prolongar o tempo de armazenagem.
Conheça nossa Linha de Óleo Branco Mineral em Uruoca de Grau USP e Grau Técnico
- Vaselina Líquida Grau Técnico ALCOR® Series
- Vaselina Líquida Grau USP ALOGRO M® Series
- Vaselina Sólida de Grau USP SPARK VISKO® Series
- Vaselina Sólida Grau Técnico SPARK CIRO® Series
- Óleo Branco Medicinal USP de Alta Viscosidade ALOGRO M 1300 SSU
- Lubrificante Atóxico para Produção de Papel Higiênico AZION NA 28
Como é Obtido um Óleo Mineral Branco Farmacêutico?
Em todos os processos de tratamento aplicados para a obtenção de um Óleo Mineral Branco Farmacêutico, o objetivo se concentra na remoção de todos os compostos contaminantes originalmente existentes nos Óleos Básicos Minerais. Quando da obtenção de um Óleo Mineral Branco, a severidade de tratamento do processo aplicado sobre o Óleo Básico Parafínico é que definirá a qualidade final do produto a ser obtido: se um Óleo Mineral Branco Grau USP ou se um Óleo Mineral Branco Grau Técnico, óleo de excelente qualidade, mas não é tão puro quanto o primeiro. Atualmente a Hidrogenação Catalítica é o processo mais empregado para a obtenção do Óleo Mineral Branco Farmacêutico, onde o Óleo Mineral Básico é submetido à temperatura elevada e ao contato com o hidrogênio em alta pressão, onde a utilização de catalisadores (Niquel-Platina) ajuda a remover os compostos contaminantes.
Quais são as Normas atendidas e as Certificações que possui um Óleo Mineral Branco Grau Medicinal?
– Code of Federal Regulations: 21 CFR 573.680), do F.D.A.. O Óleo Mineral Medicinal possui um grau de pureza tão elevado que atende a todos os requisitos para Óleos Minerais da Farmacopéia dos Estados Unidos (U.S.Pharmacopeia – USP) e da Farmacopéia Européia (EP). É um produto recomendado e aprovado para o uso direto em alimentos para consumo humano, por isso é chamado de Óleo Mineral Branco Alimentício.
O que é um Óleo Mineral Branco?
O Óleo Mineral Branco, como o nome já diz, tem origem mineral, vinda do tratamento do petróleo e tem este nome devido a ser um produto incolor, transparente e isento de odor. Apesar da utilização da denominação usual de Óleo Mineral Branco, este produto não apresenta coloração, sendo totalmente incolor. O Óleo Mineral Branco sofre um processo de tratamento físico-químico, que remove os componentes contaminantes existentes em sua composição.
Um Óleo Mineral e um Óleo Mineral Branco é um mesmo Produto?
Em uma comparação bem simples podemos dizer que o Óleo Mineral é uma água “de bica”, um produto bruto, e um Óleo Mineral Branco é uma água usada em um soro hospitalar, ou seja, é um mesmo produto, só que o segundo sofreu um processo de purificação que o tornou atóxico. O Óleo Mineral é um óleo bruto, já o Óleo Mineral Branco é um produto que já foi submetido a um processo de tratamento e purificação, para que possa receber esta denominação. O Óleo Mineral é o produto base utilizado na fabricação do Óleo Mineral Branco e por tanto, possui contaminantes em sua composição que impossibilitam o seu uso na fabricação de insumos para uso humano, sendo indicado apenas para a aplicação industrial com a fabricação de lubrificante industrial em Uruoca.