Óleo Mineral Branco em Iapu

O Óleo Mineral Branco e a Vaselina Líquida é um mesmo Produto?

Um Óleo Mineral Branco e uma Vaselina Líquida usualmente são termos usados para definir um mesmo produto, mas tecnicamente ao não se conhecer a origem e o tratamento físico-químico a que ambos foram submetidos, pode se estar querendo comprar um Óleo Mineral Atóxico de alta pureza como um Óleo Mineral Branco Medicinal, e acabar adquirindo uma Vaselina Líquida de Grau Industrial incolor. Vaselina é sinônimo de produto pastoso, mas usualmente o termo Vaselina Líquida passou a ser empregado para a definição do Óleo Branco Mineral, só por este também ser um derivado de petróleo. A denominação de Vaselina Líquida não é correta, pois Vaselina é o nome dado a um derivado do petróleo de consistência pastosa, que originalmente se chamava Petrolato Branco.

Quais as Principais Características do Óleo Mineral Branco USP?

Uma característica muito apreciada no Óleo Mineral USP é por ser um produto totalmente incolor, o que propicia o seu uso em uma enorme variedade de aplicações. Como característica principal, podemos dizer que o Óleo Medicinal Branco é um produto atóxico e de elevada pureza. Ao Óleo Mineral Branco USP é adicionada uma vitamina, que tem como função principal, a de atuar como um inibidor natural de oxidação, ajudando assim a manter a qualidade do óleo durante o seu manuseio e armazenamento.

Conheça nossa Linha de Óleo Branco Mineral em Iapu de Grau USP e Grau Técnico

Um Óleo Mineral e um Óleo Mineral Branco é um mesmo Produto?

O Óleo Mineral Branco é um óleo não carcinogênico, que não suporta o crescimento bacteriano, e por isso é um óleo de larga escala em usos em produtos que interagem com os seres humanos. O Óleo Mineral é o produto base utilizado na fabricação do Óleo Mineral Branco e por tanto, possui contaminantes em sua composição que impossibilitam o seu uso na fabricação de insumos para uso humano, sendo indicado apenas para a aplicação industrial com a fabricação de lubrificante industrial em Iapu. O Óleo Mineral é um óleo bruto, já o Óleo Mineral Branco é um produto que já foi submetido a um processo de tratamento e purificação, para que possa receber esta denominação.

Por que o Óleo Mineral Branco é Chamado de Óleo Mineral USP?

Há vários tipos de Óleos Minerais Brancos, que são classificados de acordo com o grau de tratamento a que são submetidos, mas somente o óleo que recebe um grau máximo de tratamento e de purificação, é que pode ser chamado de Óleo Mineral USP ou Óleo Mineral Branco Medicinal. A sigla U.S.P. Para o controle de segurança e qualidade dos produtos empregados na indústria farmacêutica, grande parte dos fabricantes se insumos medicinais seguem as regras impostas por seus países de origem e uma grande maioria consumidora de Óleo Mineral Branco USP seguem as regras definidas pelo órgão regulatório dos Estados Unidos.

Quais são as Principais Aplicações para o Óleo Mineral Branco Medicinal?

É utilizado com plastificante para borracha, principalmente para os elastômeros de cor clara, onde o Óleo Branco Medicinal não afeta a cor. Para evitar riscos de incêndio, o Óleo Mineral USP é utilizado como supressor de poeira dos grãos em silos de armazenamento. Amplo uso é dado ao Óleo Medicinal Branco Atóxico no revestimento de frutas e vegetais crus, para melhorar a conservação e a aparência.

O que é um Óleo Mineral Branco?

Normalmente o Óleo Mineral Branco é produzido através do fracionamento e refinamento de derivados do petróleo de origem predominantemente parafínica. O Óleo Mineral Branco, como o nome já diz, tem origem mineral, vinda do tratamento do petróleo e tem este nome devido a ser um produto incolor, transparente e isento de odor. O Óleo Mineral Branco sofre um processo de tratamento físico-químico, que remove os componentes contaminantes existentes em sua composição.

YouTube video