Óleo Mineral Branco em Holambra

O Óleo Mineral Branco e a Vaselina Líquida é um mesmo Produto?

Um Óleo Mineral Branco e uma Vaselina Líquida usualmente são termos usados para definir um mesmo produto, mas tecnicamente ao não se conhecer a origem e o tratamento físico-químico a que ambos foram submetidos, pode se estar querendo comprar um Óleo Mineral Atóxico de alta pureza como um Óleo Mineral Branco Medicinal, e acabar adquirindo uma Vaselina Líquida de Grau Industrial incolor. Quando se fala em Vaselina Líquida, imagina-se um produto incolor, sem odor e sem cheiro, o chamado Óleo Mineral Branco ou apenas Óleo Branco, mas também é um termo usado para se designar um Óleo Básico Mineral de uso industrial, que também pode ser incolor. A denominação de Vaselina Líquida não é correta, pois Vaselina é o nome dado a um derivado do petróleo de consistência pastosa, que originalmente se chamava Petrolato Branco.

Para que Serve o Óleo Mineral Branco?

Nas indústrias cosméticas, farmacêuticas e alimentícias, o Óleo Mineral Branco em Holambra é utilizado em formulações de cremes, pomadas, loções, protetores solar, vacinas, desmoldantes para formas, antiespumantes, entre outras aplicações. O Óleo Mineral Branco é usado no revestimento de ovos para prolongar o tempo de armazenagem. As indústrias de tintas gráficas, de borrachas, de plásticos, químicas, veterinárias, utilizam muito Óleo Mineral Branco em Holambra na composição de seus produtos.

Conheça nossa Linha de Óleo Branco Mineral em Holambra de Grau USP e Grau Técnico

O que é um Óleo Mineral Branco?

De acordo com o tipo de tratamento a que é submetido, podemos encontrar 3 tipos de Óleo Mineral Branco em Holambra: o Óleo Mineral Branco Grau Farmacêutico, o Óleo Mineral Branco Grau Técnico e o Óleo Mineral Branco Industrial. O Óleo Mineral Branco é um produto derivado do tratamento de Óleos Básicos Minerais. O Óleo Mineral Branco, como o nome já diz, tem origem mineral, vinda do tratamento do petróleo e tem este nome devido a ser um produto incolor, transparente e isento de odor.

O Óleo Mineral Branco em Holambra é Disponibilizado em quais Tipos de Embalagens?

As grandes empresas fabricantes que atuam no segmento cosmético, farmacêutico e alimentício normalmente adquirem o Óleo Mineral Branco em Holambra a granel, cuja entrega é feita em caminhões tanques com capacidade de 15 m3 e 30 m3. As embalagens mais utilizadas pelo mercado em Holambra dependem do uso para a qual o produto é destinado, pois para uso junto às farmácias de manipulação, a Vaselina Líquida Farmacêutica 20 litros é a embalagem mais utilizada em Holambra, sendo que junto às indústrias em geral, a Vaselina Líquida Medicinal Tambor 200 litros é mais consumida. Para empresas de médio porte que estão situadas na grande São Paulo, a CADIUM disponibiliza o fornecimento do Óleo Branco Mineral em embalagens plásticas retornáveis de 1m3, os IBCs.

Quais são as Normas atendidas e as Certificações que possui um Óleo Mineral Branco Grau Medicinal?

Os fabricantes de lubrificantes atóxicos utilizam em suas formulações o Óleo Mineral USP, pois este atende à norma H1 para lubrificantes que podem ter contato incidental com alimentos. Na indústria plástica o Óleo Mineral Branco Atóxico é aprovado para o uso como plastificante de substâncias poliméricas. O Óleo Mineral Medicinal possui um grau de pureza tão elevado que atende a todos os requisitos para Óleos Minerais da Farmacopéia dos Estados Unidos (U.S.Pharmacopeia – USP) e da Farmacopéia Européia (EP).

Um Óleo Mineral e um Óleo Mineral Branco é um mesmo Produto?

Em uma comparação bem simples podemos dizer que o Óleo Mineral é uma água “de bica”, um produto bruto, e um Óleo Mineral Branco é uma água usada em um soro hospitalar, ou seja, é um mesmo produto, só que o segundo sofreu um processo de purificação que o tornou atóxico. O Óleo Mineral é um óleo bruto, já o Óleo Mineral Branco é um produto que já foi submetido a um processo de tratamento e purificação, para que possa receber esta denominação. O Óleo Mineral é um derivado de petróleo obtido por destilação e refinamento.

YouTube video