Óleo Mineral Branco em Entre Rios

Por que o Óleo Mineral Branco é Chamado de Óleo Mineral USP?

A sigla U.S.P. Para o controle de segurança e qualidade dos produtos empregados na indústria farmacêutica, grande parte dos fabricantes se insumos medicinais seguem as regras impostas por seus países de origem e uma grande maioria consumidora de Óleo Mineral Branco USP seguem as regras definidas pelo órgão regulatório dos Estados Unidos. Há vários tipos de Óleos Minerais Brancos, que são classificados de acordo com o grau de tratamento a que são submetidos, mas somente o óleo que recebe um grau máximo de tratamento e de purificação, é que pode ser chamado de Óleo Mineral USP ou Óleo Mineral Branco Medicinal.

Um Óleo Mineral e um Óleo Mineral Branco é um mesmo Produto?

O Óleo Mineral Branco é um óleo não carcinogênico, que não suporta o crescimento bacteriano, e por isso é um óleo de larga escala em usos em produtos que interagem com os seres humanos. O Óleo Branco Mineral é um Óleo Mineral Básico que após sofrer um processo de purificação, gera um produto quimicamente estável, inodoro, insípido, hidrofóbico e incolor. O Óleo Mineral é um derivado de petróleo obtido por destilação e refinamento.

Conheça nossa Linha de Óleo Branco Mineral em Entre Rios de Grau USP e Grau Técnico

O Óleo Mineral Branco e a Vaselina Líquida é um mesmo Produto?

A denominação de Vaselina Líquida não é correta, pois Vaselina é o nome dado a um derivado do petróleo de consistência pastosa, que originalmente se chamava Petrolato Branco. Quando se fala em Vaselina Líquida, imagina-se um produto incolor, sem odor e sem cheiro, o chamado Óleo Mineral Branco ou apenas Óleo Branco, mas também é um termo usado para se designar um Óleo Básico Mineral de uso industrial, que também pode ser incolor. Um Óleo Mineral Branco e uma Vaselina Líquida usualmente são termos usados para definir um mesmo produto, mas tecnicamente ao não se conhecer a origem e o tratamento físico-químico a que ambos foram submetidos, pode se estar querendo comprar um Óleo Mineral Atóxico de alta pureza como um Óleo Mineral Branco Medicinal, e acabar adquirindo uma Vaselina Líquida de Grau Industrial incolor.

Quais são as Principais Aplicações para o Óleo Mineral Branco Medicinal?

Para evitar riscos de incêndio, o Óleo Mineral USP é utilizado como supressor de poeira dos grãos em silos de armazenamento. Na fabricação de ração animal o Óleo Mineral Branco 70 é empregado como um aglutinante dos compostos sólidos da formulação. Amplo uso é dado ao Óleo Medicinal Branco Atóxico no revestimento de frutas e vegetais crus, para melhorar a conservação e a aparência.

O Óleo Mineral Branco onde Comprar?

Se você está à procura e um fabricante de óleo mineral branco, você acabou de encontrá-lo: é só ligar para a CADIUM DIVISÃO FARMA que apresentaremos os melhores produtos a preços adequados à sua necessidade. A CADIUM DIVISÃO FARMA é um fornecedor de Óleo Mineral Branco em Entre Rios com mais de 25 anos de atuação no mercado, vendendo aos mais diversos segmentos de mercado produtos de alta qualidade, alto desempenho e a preço competitivo. .

Quais são as Normas atendidas e as Certificações que possui um Óleo Mineral Branco Grau Medicinal?

– Code of Federal Regulations: 21 CFR 573.680), do F.D.A.. Para aplicações onde ocorra o contato direto e indireto com alimentos o Óleo Mineral Branco 70 pode ser utilizado sem restrições. Na indústria plástica o Óleo Mineral Branco Atóxico é aprovado para o uso como plastificante de substâncias poliméricas.

YouTube video