Óleo Mineral Branco em Entre Folhas

Quais são as Principais Aplicações para o Óleo Mineral Branco Medicinal?

Grande uso na pulverização agrícola para o controle de pragas, onde o Óleo Branco Mineral é utilizado como veículo para dispersar os inseticidas. Na produção de insumos farmacêuticos como cremes, pomadas, vacinas, entre outros é utilizado o Óleo Mineral Branco em diversas viscosidades. Amplo uso é dado ao Óleo Medicinal Branco Atóxico no revestimento de frutas e vegetais crus, para melhorar a conservação e a aparência.

O Óleo Mineral Branco em Entre Folhas é Disponibilizado em quais Tipos de Embalagens?

O Óleo Mineral Branco é um produto que apresenta larga utilização junto ao segmento industrial e também junto ao consumidor doméstico, e com isso, como o passar do tempo, novos tipos de embalagens com volumes diferentes vão sendo disponibilizados no mercado. As grandes empresas fabricantes que atuam no segmento cosmético, farmacêutico e alimentício normalmente adquirem o Óleo Mineral Branco em Entre Folhas a granel, cuja entrega é feita em caminhões tanques com capacidade de 15 m3 e 30 m3. As embalagens mais utilizadas pelo mercado em Entre Folhas dependem do uso para a qual o produto é destinado, pois para uso junto às farmácias de manipulação, a Vaselina Líquida Farmacêutica 20 litros é a embalagem mais utilizada em Entre Folhas, sendo que junto às indústrias em geral, a Vaselina Líquida Medicinal Tambor 200 litros é mais consumida.

Conheça nossa Linha de Óleo Branco Mineral em Entre Folhas de Grau USP e Grau Técnico

Quais são as Normas atendidas e as Certificações que possui um Óleo Mineral Branco Grau Medicinal?

Na indústria plástica o Óleo Mineral Branco Atóxico é aprovado para o uso como plastificante de substâncias poliméricas. Os fabricantes de lubrificantes atóxicos utilizam em suas formulações o Óleo Mineral USP, pois este atende à norma H1 para lubrificantes que podem ter contato incidental com alimentos. É um produto recomendado e aprovado para o uso direto em alimentos para consumo humano, por isso é chamado de Óleo Mineral Branco Alimentício.

O Óleo Mineral Branco e a Vaselina Líquida é um mesmo Produto?

Um Óleo Mineral Branco e uma Vaselina Líquida usualmente são termos usados para definir um mesmo produto, mas tecnicamente ao não se conhecer a origem e o tratamento físico-químico a que ambos foram submetidos, pode se estar querendo comprar um Óleo Mineral Atóxico de alta pureza como um Óleo Mineral Branco Medicinal, e acabar adquirindo uma Vaselina Líquida de Grau Industrial incolor. Para a denominação de Vaselina Líquida subentende-se que é um produto que sofreu um processo de tratamento, com a consequente melhoria da sua qualidade, o que nem sempre é verdade. Vaselina é sinônimo de produto pastoso, mas usualmente o termo Vaselina Líquida passou a ser empregado para a definição do Óleo Branco Mineral, só por este também ser um derivado de petróleo.

Quais as Principais Características do Óleo Mineral Branco USP?

Como característica principal, podemos dizer que o Óleo Medicinal Branco é um produto atóxico e de elevada pureza. Possuir uma alta estabilidade, ser inerte e totalmente neutro são algumas das características presentes em um Óleo Mineral Branco Grau USP. O Óleo Mineral Branco USP tem um grau de pureza tão elevado que pode ser utilizado sem restrições pela indústria cosmética, alimentícia e farmacêutica.

O que é um Óleo Mineral Branco?

O Óleo Mineral Branco é um produto derivado do tratamento de Óleos Básicos Minerais. De acordo com o tipo de tratamento a que é submetido, podemos encontrar 3 tipos de Óleo Mineral Branco em Entre Folhas: o Óleo Mineral Branco Grau Farmacêutico, o Óleo Mineral Branco Grau Técnico e o Óleo Mineral Branco Industrial. Normalmente o Óleo Mineral Branco é produzido através do fracionamento e refinamento de derivados do petróleo de origem predominantemente parafínica.

YouTube video