Óleo Mineral Branco em Dores do Rio Preto

Um Óleo Mineral e um Óleo Mineral Branco é um mesmo Produto?

Em uma comparação bem simples podemos dizer que o Óleo Mineral é uma água “de bica”, um produto bruto, e um Óleo Mineral Branco é uma água usada em um soro hospitalar, ou seja, é um mesmo produto, só que o segundo sofreu um processo de purificação que o tornou atóxico. O Óleo Mineral é um óleo bruto, já o Óleo Mineral Branco é um produto que já foi submetido a um processo de tratamento e purificação, para que possa receber esta denominação. O Óleo Mineral é um derivado de petróleo obtido por destilação e refinamento.

O Óleo Mineral Branco em Dores do Rio Preto é Disponibilizado em quais Tipos de Embalagens?

As embalagens mais utilizadas pelo mercado em Dores do Rio Preto dependem do uso para a qual o produto é destinado, pois para uso junto às farmácias de manipulação, a Vaselina Líquida Farmacêutica 20 litros é a embalagem mais utilizada em Dores do Rio Preto, sendo que junto às indústrias em geral, a Vaselina Líquida Medicinal Tambor 200 litros é mais consumida. O Óleo Mineral Branco é um produto que apresenta larga utilização junto ao segmento industrial e também junto ao consumidor doméstico, e com isso, como o passar do tempo, novos tipos de embalagens com volumes diferentes vão sendo disponibilizados no mercado. As grandes empresas fabricantes que atuam no segmento cosmético, farmacêutico e alimentício normalmente adquirem o Óleo Mineral Branco em Dores do Rio Preto a granel, cuja entrega é feita em caminhões tanques com capacidade de 15 m3 e 30 m3.

Conheça nossa Linha de Óleo Branco Mineral em Dores do Rio Preto de Grau USP e Grau Técnico

O que é um Óleo Mineral Branco?

De acordo com o tipo de tratamento a que é submetido, podemos encontrar 3 tipos de Óleo Mineral Branco em Dores do Rio Preto: o Óleo Mineral Branco Grau Farmacêutico, o Óleo Mineral Branco Grau Técnico e o Óleo Mineral Branco Industrial. O Óleo Mineral Branco sofre um processo de tratamento físico-químico, que remove os componentes contaminantes existentes em sua composição. Apesar da utilização da denominação usual de Óleo Mineral Branco, este produto não apresenta coloração, sendo totalmente incolor.

Para que Serve o Óleo Mineral Branco?

As indústrias de tintas gráficas, de borrachas, de plásticos, químicas, veterinárias, utilizam muito Óleo Mineral Branco em Dores do Rio Preto na composição de seus produtos. O segmento do agronegócio utiliza muito o Óleo Branco Mineral em Dores do Rio Preto, pois ele este é um veículo para a aplicações dos inseticidas nas lavouras. Para combater pragas e insetos, aplica-se a termonebulização com a queima de óleo, conhecido por fumacê, onde o veículo utilizado na queima é o Óleo Branco Mineral.

Quais são as Normas atendidas e as Certificações que possui um Óleo Mineral Branco Grau Medicinal?

O Óleo Mineral Branco em Dores do Rio Preto pode ser utilizado na produção de alimentos para animais, conforme o Código de Regulamentos Federais (C.F.R. O Óleo Mineral Medicinal possui um grau de pureza tão elevado que atende a todos os requisitos para Óleos Minerais da Farmacopéia dos Estados Unidos (U.S.Pharmacopeia – USP) e da Farmacopéia Européia (EP). Os fabricantes de lubrificantes atóxicos utilizam em suas formulações o Óleo Mineral USP, pois este atende à norma H1 para lubrificantes que podem ter contato incidental com alimentos.

Quais são as Principais Aplicações para o Óleo Mineral Branco Medicinal?

Na fabricação de ração animal o Óleo Mineral Branco 70 é empregado como um aglutinante dos compostos sólidos da formulação. Na produção de insumos farmacêuticos como cremes, pomadas, vacinas, entre outros é utilizado o Óleo Mineral Branco em diversas viscosidades. Como vedante da casta do ovo o Óleo Mineral Medicinal é empregado para prolongar a sua validade.

YouTube video