Óleo Mineral Branco em Cassilândia

O Óleo Mineral Branco em Cassilândia é Disponibilizado em quais Tipos de Embalagens?

O Óleo Mineral Branco é um produto que apresenta larga utilização junto ao segmento industrial e também junto ao consumidor doméstico, e com isso, como o passar do tempo, novos tipos de embalagens com volumes diferentes vão sendo disponibilizados no mercado. A CADIUM DIVISÃO FARMA disponibiliza para o mercado as embalagens que são mais comercializadas e utilizadas como a Vaselina Líquida Farmacêutica 1 litro, a Vaselina Líquida Farmacêutica 5 litros, a Vaselina Líquida Farmacêutica 20 litros, a Vaselina Líquida Farmacêutica 50 litros e a Vaselina Líquida Farmacêutica 200 litros. As grandes empresas fabricantes que atuam no segmento cosmético, farmacêutico e alimentício normalmente adquirem o Óleo Mineral Branco em Cassilândia a granel, cuja entrega é feita em caminhões tanques com capacidade de 15 m3 e 30 m3.

Para que Serve o Óleo Mineral Branco?

Nos silos de sementes e grãos o Óleo Mineral Branco é empregado para aglutinar o pó gerado no atrito durante o transporte, para assim evitar os riscos de explosões. Na fabricação de graxa e lubrificante atóxico é utilizado o Óleo Mineral Branco como matéria-prima principal. O Óleo Mineral Branco é usado no revestimento de ovos para prolongar o tempo de armazenagem.

Conheça nossa Linha de Óleo Branco Mineral em Cassilândia de Grau USP e Grau Técnico

Por que o Óleo Mineral Branco é Chamado de Óleo Mineral USP?

Quando um Óleo Mineral Branco é chamado de Óleo Mineral USP é por que ele possui um grau de pureza tão elevado, que ele pode ser utilizado na fabricação de insumos farmacêuticos. existente no Óleo Mineral USP quer dizer Unidet States Pharmacopeia, ou seja, Farmacopéia dos Estados Unidos. Há vários tipos de Óleos Minerais Brancos, que são classificados de acordo com o grau de tratamento a que são submetidos, mas somente o óleo que recebe um grau máximo de tratamento e de purificação, é que pode ser chamado de Óleo Mineral USP ou Óleo Mineral Branco Medicinal.

Quais são as Normas atendidas e as Certificações que possui um Óleo Mineral Branco Grau Medicinal?

Os fabricantes de lubrificantes atóxicos utilizam em suas formulações o Óleo Mineral USP, pois este atende à norma H1 para lubrificantes que podem ter contato incidental com alimentos. Na indústria plástica o Óleo Mineral Branco Atóxico é aprovado para o uso como plastificante de substâncias poliméricas. O Óleo Mineral Branco possui a certificação Kosher e a certificação Halal.

Como é Obtido um Óleo Mineral Branco Farmacêutico?

O Óleo Básico apesar de sofrer um processo tratamento na refinaria possui em sua constituição contaminantes como enxofre, compostos aromáticos, metais pesados, entre outros, e só com a remoção destes através de processos físico-químicos é que se consegue obter um Óleo Medicinal Branco Atóxico de elevada pureza. Quando da obtenção de um Óleo Mineral Branco, a severidade de tratamento do processo aplicado sobre o Óleo Básico Parafínico é que definirá a qualidade final do produto a ser obtido: se um Óleo Mineral Branco Grau USP ou se um Óleo Mineral Branco Grau Técnico, óleo de excelente qualidade, mas não é tão puro quanto o primeiro. No passado o Óleo Básico Mineral sofria um tratamento por Ácido Sulfúrico, até se obter o Óleo Mineral Branco Farmacêutico, mas o grande volume de ácido sulfúrico residual que era gerado tornou a operação inviável economicamente e muito agressiva ao meio ambiente, devido à necessidade de neutralizar e descartar a borra ácida gerada.

Quais são as Principais Aplicações para o Óleo Mineral Branco Medicinal?

Fabricação de lubrificante têxtil, por ser um Óleo Mineral Incolor e não manchar as linhas e os tecidos. Grande uso na pulverização agrícola para o controle de pragas, onde o Óleo Branco Mineral é utilizado como veículo para dispersar os inseticidas. O Óleo Mineral Branco Medicinal entre muitas aplicações é empregado na fabricação de produtos de limpeza, lustra móveis, polidores e ceras.

YouTube video