Óleo Mineral Branco em Carmo do Cajuru

Quais são as Normas atendidas e as Certificações que possui um Óleo Mineral Branco Grau Medicinal?

Na indústria plástica o Óleo Mineral Branco Atóxico é aprovado para o uso como plastificante de substâncias poliméricas. É um produto recomendado e aprovado para o uso direto em alimentos para consumo humano, por isso é chamado de Óleo Mineral Branco Alimentício. Os fabricantes de lubrificantes atóxicos utilizam em suas formulações o Óleo Mineral USP, pois este atende à norma H1 para lubrificantes que podem ter contato incidental com alimentos.

O que é um Óleo Mineral Branco?

O Óleo Mineral Branco, como o nome já diz, tem origem mineral, vinda do tratamento do petróleo e tem este nome devido a ser um produto incolor, transparente e isento de odor. O Óleo Mineral Branco é um produto derivado do tratamento de Óleos Básicos Minerais. Normalmente o Óleo Mineral Branco é produzido através do fracionamento e refinamento de derivados do petróleo de origem predominantemente parafínica.

Conheça nossa Linha de Óleo Branco Mineral em Carmo do Cajuru de Grau USP e Grau Técnico

Um Óleo Mineral e um Óleo Mineral Branco é um mesmo Produto?

O Óleo Mineral é um derivado de petróleo obtido por destilação e refinamento. O Óleo Mineral é um óleo bruto, já o Óleo Mineral Branco é um produto que já foi submetido a um processo de tratamento e purificação, para que possa receber esta denominação. O Óleo Branco Mineral é um Óleo Mineral Básico que após sofrer um processo de purificação, gera um produto quimicamente estável, inodoro, insípido, hidrofóbico e incolor.

Onde Comprar Óleo Mineral Branco Barato em Carmo do Cajuru?

. O Óleo Mineral Branco é um produto atóxico de alta pureza e normalmente é confundido com uma Vaselina Líquida que apesar de também ser incolor, pode ser um produto indicado apenas para o uso industrial, e por tanto, não ser pura. O melhor lugar para se comprar um Óleo Branco Mineral Barato, é fazendo a aquisição diretamente junto a um fabricante de Óleo Mineral Branco em Carmo do Cajuru, e a CADIUM possui uma linha completa de Óleo Branco em Carmo do Cajuru em diversos graus de viscosidades.

Por que o Óleo Mineral Branco é Chamado de Óleo Mineral USP?

A sigla U.S.P. Quando um Óleo Mineral Branco é chamado de Óleo Mineral USP é por que ele possui um grau de pureza tão elevado, que ele pode ser utilizado na fabricação de insumos farmacêuticos. Para o controle de segurança e qualidade dos produtos empregados na indústria farmacêutica, grande parte dos fabricantes se insumos medicinais seguem as regras impostas por seus países de origem e uma grande maioria consumidora de Óleo Mineral Branco USP seguem as regras definidas pelo órgão regulatório dos Estados Unidos.

Como é Obtido um Óleo Mineral Branco Farmacêutico?

Quando da obtenção de um Óleo Mineral Branco, a severidade de tratamento do processo aplicado sobre o Óleo Básico Parafínico é que definirá a qualidade final do produto a ser obtido: se um Óleo Mineral Branco Grau USP ou se um Óleo Mineral Branco Grau Técnico, óleo de excelente qualidade, mas não é tão puro quanto o primeiro. Em todos os processos de tratamento aplicados para a obtenção de um Óleo Mineral Branco Farmacêutico, o objetivo se concentra na remoção de todos os compostos contaminantes originalmente existentes nos Óleos Básicos Minerais. Atualmente a Hidrogenação Catalítica é o processo mais empregado para a obtenção do Óleo Mineral Branco Farmacêutico, onde o Óleo Mineral Básico é submetido à temperatura elevada e ao contato com o hidrogênio em alta pressão, onde a utilização de catalisadores (Niquel-Platina) ajuda a remover os compostos contaminantes.

YouTube video