Óleo Mineral Branco em Buritizal

Quais as Principais Características do Óleo Mineral Branco USP?

Possuir uma alta estabilidade, ser inerte e totalmente neutro são algumas das características presentes em um Óleo Mineral Branco Grau USP. Uma característica muito apreciada no Óleo Mineral USP é por ser um produto totalmente incolor, o que propicia o seu uso em uma enorme variedade de aplicações. O Óleo Mineral Branco USP tem um grau de pureza tão elevado que pode ser utilizado sem restrições pela indústria cosmética, alimentícia e farmacêutica.

O que é um Óleo Mineral Branco?

O Óleo Mineral Branco, como o nome já diz, tem origem mineral, vinda do tratamento do petróleo e tem este nome devido a ser um produto incolor, transparente e isento de odor. O Óleo Mineral Branco é um produto derivado do tratamento de Óleos Básicos Minerais. Normalmente o Óleo Mineral Branco é produzido através do fracionamento e refinamento de derivados do petróleo de origem predominantemente parafínica.

Conheça nossa Linha de Óleo Branco Mineral em Buritizal de Grau USP e Grau Técnico

Onde Comprar Óleo Mineral Branco Barato em Buritizal?

Onde comprar Óleo Mineral Branco Barato em Buritizal ou a Vaselina Líquida barata são perguntas que frequentemente escutamos e só é possível de responder ao saber qual é a qualidade do produto que se deseja comprar. Para responder a pergunta acima, a resposta só poderá ser dada ao se conhecer a aplicação que será dada ao produto, para se saber se será ofertado um Óleo Mineral Branco de Grau Técnico ou um Óleo Mineral Branco de Grau Medicinal. O Óleo Mineral Branco é um produto atóxico de alta pureza e normalmente é confundido com uma Vaselina Líquida que apesar de também ser incolor, pode ser um produto indicado apenas para o uso industrial, e por tanto, não ser pura.

Por que o Óleo Mineral Branco é Chamado de Óleo Mineral USP?

Há vários tipos de Óleos Minerais Brancos, que são classificados de acordo com o grau de tratamento a que são submetidos, mas somente o óleo que recebe um grau máximo de tratamento e de purificação, é que pode ser chamado de Óleo Mineral USP ou Óleo Mineral Branco Medicinal. existente no Óleo Mineral USP quer dizer Unidet States Pharmacopeia, ou seja, Farmacopéia dos Estados Unidos. Quando um Óleo Mineral Branco é chamado de Óleo Mineral USP é por que ele possui um grau de pureza tão elevado, que ele pode ser utilizado na fabricação de insumos farmacêuticos.

Um Óleo Mineral e um Óleo Mineral Branco é um mesmo Produto?

O Óleo Branco Mineral é um Óleo Mineral Básico que após sofrer um processo de purificação, gera um produto quimicamente estável, inodoro, insípido, hidrofóbico e incolor. O Óleo Mineral é o produto base utilizado na fabricação do Óleo Mineral Branco e por tanto, possui contaminantes em sua composição que impossibilitam o seu uso na fabricação de insumos para uso humano, sendo indicado apenas para a aplicação industrial com a fabricação de lubrificante industrial em Buritizal. Em uma comparação bem simples podemos dizer que o Óleo Mineral é uma água “de bica”, um produto bruto, e um Óleo Mineral Branco é uma água usada em um soro hospitalar, ou seja, é um mesmo produto, só que o segundo sofreu um processo de purificação que o tornou atóxico.

Para que Serve o Óleo Mineral Branco?

As indústrias de tintas gráficas, de borrachas, de plásticos, químicas, veterinárias, utilizam muito Óleo Mineral Branco em Buritizal na composição de seus produtos. O Óleo Mineral Branco é usado no revestimento de ovos para prolongar o tempo de armazenagem. Nos silos de sementes e grãos o Óleo Mineral Branco é empregado para aglutinar o pó gerado no atrito durante o transporte, para assim evitar os riscos de explosões.

YouTube video