Óleo Isolante para Transformador em Sítio Novo do Tocantins

Tipo de Óleo Isolante para Transformador em Sítio Novo do Tocantins

Para a fabricação do Óleo Isolante para Transformador em Sítio Novo do Tocantins pode ser utilizado dois tipos de petróleos: o petróleo de base parafínica e o petróleo de base naftênica. O Óleo Isolante para Transformador Parafínico é um Óleo Isolante Mineral que é utilizado em transformadores de até 145 kV de potência, e também é conhecido por Óleo Isolante para Transformador Tipo B, sendo que o Óleo Isolante para Transformador Naftênico é utilizado em transformadores de qualquer classe de tensão, sendo chamado de Óleo Isolante para Transformador Tipo A. O Óleo Isolante para Transformador em Sítio Novo do Tocantins mais utilizado no mercado é o Óleo Isolante Mineral derivado da destilação do petróleo.

Para que serve um Óleo Isolante para Transformador?

A passagem da corrente elétrica entre os componentes do transformador de energia gera um campo eletromagnético, sendo que para isolar este campo elétrico é utilizando um Óleo Isolante para Transformador. Um Óleo Isolante para Transformador tem a função de isolar e refrigerar um sistema de correntes elétricas. Um transformador de energia ao entrar em operação gera a passagem da corrente pelo sistema e com isso ocorre o aquecimento dos componentes, e para evitar que este calor gerado resulte na degradação térmica dos componentes isolantes, um Óleo Isolante para Transformador é utilizado para isolar sistema.

Conheça nossa Linha de Óleo Isolante para Transformador em Sítio Novo do Tocantins Parafínico e Naftênico

FISPQ Óleo Isolante de Transformador

A CADIUM LUBRIFICANTES disponibiliza para o mercado dois tipos de Óleo Isolante de Transformador em Sítio Novo do Tocantins, o Óleo Isolante Parafínico e o Óleo Isolante Naftênico. Se você está precisando da FISPQ do Óleo Isolante Naftênico, ou do Óleo Isolante Parafínico, ou de outras informações técnicas do Óleo Isolante de Transformador em Sítio Novo do Tocantins, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES, que a nossa equipe técnica está capacitada para atendê-lo.

O que é um Óleo Isolante Elétrico?

Podemos dizer que a função principal do Óleo Isolante de Transformador é a de refrigerar e de diminuir o calor gerado no interior do sistema. Os equipamentos usados para as conversões das tensões de correntes alternadas são chamados de transformadores de energia e isolar este sistema é utilizado o Óleo Mineral Isolante Parafínico ou o Óleo Mineral Isolante Naftênico. O Óleo Isolante de Transformador apresenta funções importantes nos transformadores de energia onde destacamos a refrigeração do sistema e o isolamento elétrico.

Óleo Isolante Transformador Tipo A Naftênico o que é?

O Óleo Isolante Transformador Tipo A Naftênico tem a vantagem de ser um lubrificante que pode ser empregado em equipamentos e transformadores de qualquer classe de tensão. O Óleo Transformador Tipo A Naftênico em Sítio Novo do Tocantins de alta qualidade CADIUM LUBRIFICANTES que é comercializado com o nome de FLUECARD 9N. O Óleo Isolante Transformador Tipo A Naftênico é um Óleo Isolante produzido a partir de derivados de petróleo de base naftênica e pode ser utilizado como um Óleo Isolante de Transformador de alta tensão e chaves elétricas em sistemas de isolação que funcionem com banho de óleo.

Análise de Óleo Isolante de Transformador

O Óleo Isolante para Transformador entra em contato com todos componentes internos do equipamento e devido a esta característica, ele tem que apresentar uma baixa reatividade química, para evitar que ocorra algum ataque ou degradação destes componentes, por isso quando da análise do Óleo de Transformador é fundamental observar se o lubrificante ainda se mantém neutro. A análise do Óleo Isolante de Transformador é uma forma de se detectar se está havendo a formação de borras no interior do equipamento, pois isso está ocorrendo, é uma indicação de que o Óleo Isolante de Transformador está sofrendo oxidação por não ter sido devidamente aditivado. A análise do Óleo Isolante de Transformador é necessária para que se saiba sobre vida útil do lubrificante e a sua necessidade de troca.