Dicas para escolher corretamente o Óleo hidráulico para a sua aplicação
O Óleo hidráulico mineral 220 com elevada viscosidade normalmente é utilizado por equipamentos de grande porte e que suportam grande capacidade de carga para realizarem as suas operações. Os equipamentos mais simples e sem muita complexidade de engrenagens utilizam Óleo hidráulico mineral 220 com viscosidades baixas. As pequenas empresas que possuem equipamentos com tamanhos compactos, o maior consumo é do Óleo hidráulico 68 20 litros.
Qual a diferença do Óleo hidráulico Amarelo para o Óleo hidráulico Vermelho?
Um Óleo hidráulico vermelho pode ser utilizado em sistemas hidráulicos industriais, mas a ANP, a Agência Nacional do Petróleo, que regula a fabricação de produtos derivados do petróleo, não permite que um Óleo hidráulico amarelo seja utilizado para lubrificar sistemas hidráulicos automotivos. Normalmente um Óleo hidráulico amarelo é formulado com óleo mineral parafínico e aditivos especiais e é indicado para o uso em sistemas hidráulicos industriais, sendo que o Óleo hidráulico vermelho também é formulado com óleo básico parafínico, mas por ser utilizado em sistemas de direção hidráulica e transmissões automáticas de automóveis, possui uma aditivação diferenciada, recebendo uma pigmentação vermelha para distinguir o seu uso da aplicação industrial. O Óleo hidráulico vermelho (tipo ATF) possui uma aditivação característica em relação ao Óleo hidráulico amarelo, principalmente para possuir suportar variações extremas de temperatura, assegurando o correto movimento as transmissões automotivas.
Tipos de Óleo hidráulico fabricados pela Cadium Lubrificantes
- Óleo Hidráulico Anti-Chama SINTEZA ISO 69
- Óleo Hidráulico HLPD KMIRA HRF
- Óleo Hidráulico HLP POLYSINTHE S
- Óleo Hidráulico Sintético SUMPOR SYNTH
O que é Óleo hidráulico?
O Óleo hidráulico mineral 220 é um importante lubrificante industrial utilizado em equipamentos industriais e se o Óleo hidráulico mineral 220 for inadequadamente aditivado, pode gerar a perda da viscosidade, uma instabilidade térmica, a formação de depósitos, com a possibilidade do travamento e a redução da vida útil do maquinário. O Óleo hidráulico mineral 220 é muito importante nos processos de fabricação industrial, pois nenhum outro sistema possui tal eficiência na transferência de energia para áreas de difícil acesso, através de pequenos tubos ou mangueiras. Para uma operação onde se deseja empurrar, levantar, transportar cargas entre outras operações, o uso de sistemas hidráulicos contendo Óleo hidráulico mineral 220 em seu interior é um dos processos mais antigos, mais eficiente e mais compacto que existe, sendo utilizado em larga escala em todo o mundo.
Aplicações do Óleo hidráulico
O sistema de direção hidráulica dos automóveis e dos tratores é lubrificado com Óleo hidráulico, sendo um lubrificante industrial importante e necessário para o funcionamento dos pistões das empilhadeiras, e de diversos tipos de máquinas de uso doméstico, e de uso industrial. O Óleo hidráulico mineral 220 da CADIUM é indicado para o uso em vários tipos de sistemas como os equipados com bombas de palhetas, engrenagens ou de pistão, redutores de velocidade, mancais planos e de fricção, entre outros. Para atender as rigorosas normas de desempenho, o Óleo hidráulico mineral 220 da CADIUM recebe uma carga de aditivação que propicia a redução do desgaste do equipamento, contribuindo para ampliar a sua vida útil.
Você sabe qual são os tipos de Óleo hidráulico disponível no mercado?
Com o aumento da preocupação com o meio ambiente e como a segurança da saúde do ambiente de trabalho e do operador, está aumentando a utilização do Óleo hidráulico biodegradável, principalmente junto ao segmento do agro negócio. Para se escolher o Óleo hidráulico mais adequado para a operação, deve-se conhecer as propriedades e as características de desempenho que o equipamento exige, e também saber se o sistema requer um Óleo hidráulico resistente ao fogo, um Óleo hidráulico biodegradável, ou um Óleo hidráulico mineral. O Óleo hidráulico mineral apresenta um baixo custo e uma ampla gama de aplicações é o óleo mais utilizado nos sistemas hidráulicos industriais.
[Palavra-chave] para sistemas industriais: o que devemos saber a respeito?
Em operações onde se necessite de um Óleo hidráulico com elevado ponto de fulgor, que não propaga a chama e seja autoextinguível, o indicado é a utilização de um Óleo hidráulico antichama. Um Óleo hidráulico mineral 220 é um lubrificante industrial aditivado, e quando maior e mais diferenciada for a aditivação adicionada a este produto, maior e mais diversificada será a sua capacidade de lubrificação. Quando uma aplicação necessita de um lubrificante que não agrida o meio ambiente e que seja biodegradável, o indicado é a utilização de um Óleo hidráulico solúvel.