Óleo Hidráulico em Silves

Óleo Hidráulico

Quais são as viscosidades mais comercializadas do Óleo Hidráulico em Silves?

A viscosidade é uma das propriedades mais importantes para um Óleo Hidráulico Industrial e hoje no mercado este produto é disponibilizado nas seguintes viscosidades. O Óleo Hidráulico 10 ou Óleo Hidráulico ´W 10; Óleo Hidráulico 22 ou Óleo Hidráulico SAE 22; Óleo Hidráulico ISO VG 32, ou Óleo Hidráulico W 32, ou Óleo Hidráulico 32; Óleo Hidráulico AW 46 ou Óleo Hidráulico 46 ou Óleo Hidráulico ISO VG 46; Óleo Hidráulico 68, ou Óleo Hidráulico AW 68, ou Óleo Hidráulico HLP 68, ou Óleo Hidráulico HP 68, ou Óleo Hidráulico ISO VG 68, ou Óleo Hidráulico SAE 68; Óleo Hidráulico 90, ou Óleo Hidráulico ISO 90, ou Óleo Hidráulico SAE 90; Óleo Hidráulico 100 ou Óleo Hidráulico ISO 100; Óleo Hidráulico 150 ou Óleo Hidráulico ISO 150; Óleo Hidráulico 220 ou Óleo Hidráulico SAE 220; Óleo Hidráulico 320 ou Óleo Hidráulico SAE 320; além do Óleo Hidráulico 460. O Óleo Hidráulico Industrial é disponibilizado em várias viscosidades, desde um óleo de baixa viscosidade como um Óleo Hidráulico Industrial 10 que possui uma viscosidade igual ao de um óleo para máquina de costura, até um Óleo Hidráulico Industrial 460, que é um óleo com viscosidade igual ao de um óleo para câmbio automotivo.

Qual a diferença do Óleo Hidráulico Amarelo para o Óleo Hidráulico Vermelho?

O Óleo Hidráulico Vermelho (tipo ATF) possui uma aditivação diferenciada em relação ao Óleo Hidráulico Amarelo, principalmente para possuir uma excelente tanto nas baixas com nas temperaturas elevadas, para assegurar o correto movimento as transmissões automotivas. Um Fluído Hidráulico Vermelho pode ser utilizado em sistemas hidráulicos industriais, mas a ANP, a Agência Nacional do Petróleo, que regula a fabricação de produtos derivados do petróleo, não permite que um Fluído Hidráulico Amarelo seja utilizado para lubrificar sistemas hidráulicos automotivos. Normalmente um Óleo Hidráulico Amarelo é formulado com óleo básico mineral e aditivos especiais e é indicado para o uso em sistemas hidráulicos industriais, sendo que o Óleo Hidráulico Vermelho também é formulado com óleo mineral básico, mas por ser destinado à lubrificação de sistemas de direção hidráulica e transmissões automáticas de automóveis, possui uma aditivação exclusiva e recebe uma pigmentação vermelha para diferenciar o seu uso da aplicação industrial.

Veja abaixo alguns aplicações de Óleos Hidráulicos em Silves

Quais as embalagens disponíveis para o Óleo Hidráulico em Silves?

Para a aplicação industrial a embalagem mais utilizada é a do Óleo Hidráulico 68 Tambor, sendo que nas pequenas empresas a aquisição do Óleo Hidráulico 68 20 litros, tem um maior consumo. Hoje no mercado o Óleo Hidráulico Industrial é disponibilizado em vários volumes e em diversos tipos de embalagens entre as quais a do Óleo Hidráulico 5 litros, ou Óleo Hidráulico 5 l, ou Óleo Hidráulico 68 5 litros, a do Óleo Hidráulico 20 litros ou Óleo Hidráulico 68 20 litros, além do Óleo Hidráulico 200 Litros, ou Óleo Hidráulico 200 L, ou Óleo Hidráulico Tambor. O Óleo Hidráulico 68 além de possuir a viscosidade mais utilizada pelo mercado, o fornecimento deste produto na embalagem de 20 litros é a mais procurada e utilizada em Silves.

O Óleo para Sistema Hidráulico e o mesmo Óleo Para Macaco Hidráulico?

O macaco hidráulico nada mais é que um sistema hidráulico mais simples em relação aos sistemas hidráulicos existentes em maquinários complexos, e mesmo sendo um sistema simples de levantar pesos, para que este apresente um bom desempenho, também necessita de um bom Óleo Hidráulico em Silves. Devido ao sistema simples de operação, o óleo para macaco hidráulico utilizado nos mecanismos simples de elevação não necessitam de uma aditivação complexa, ao contrario de um Óleo Hidráulico para injetora, que é um lubrificante que necessita de um pacote de aditivo altamente eficiente com capacidade de fazer com que o óleo suporte condições extremas de operação. Os sistemas hidráulicos presentes na maioria dos maquinários das indústrias metal mecânica necessitam de um Lubrificante Hidráulico bem aditivado que atendam a rigorosas normas de desempenho, algo que não é exigido para um Óleo Hidráulico usado nos macacos mecânicos de uso automotivo.

O Óleo Hidráulico resseca a Borracha?

O Óleo Hidráulico Mineral contém em sua formulação óleos básicos minerais e estes derivados do petróleo são matérias-primas básicas utilizadas nas formulações de vários tipos de borrachas, atuando como um óleo extensor para borracha e possuindo uma ação plastificante secundária. Em grande parte dos processos de fabricação das borrachas é utilizado o óleo básico parafínico em sua composição e é de se esperar que o contato superficial desta com o Óleo Hidráulico não afeta o elastômero, onde este acaba absorvendo parte deste óleo mineral aditivado. O Óleo Hidráulico Industrial é utilizado em vários sistemas hidráulicos que possuem anéis de vedação e muitos deste são constituídos de borrachas sem que o óleo venha a atacar estas guarnições e causar vazamentos ou queda de eficiência.

O Óleo Hidráulico é Lubrificante?

O sistema hidráulico consiste basicamente em um movimento que força a pressurização de um Óleo Hidráulico Industrial através uma bomba, onde este é conduzido através de tubulações até um cilindro, resultando em um movimento de força mecânica necessário para a movimentação de motores e equipamentos. Um produto para ser considerado um lubrificante deve possuir uma aditivação que permita minimizar e até eliminar o atrito entre as peças móveis de um equipamento, mas apesar de não ser um produto específico para tal função, o Óleo Hidráulico Industrial pode ser utilizado em sistemas que necessitem de uma simples lubrificação, substituindo inclusive alguns óleos lubrificantes para engrenagem e óleos de corte integral. .