Óleo Hidráulico em São Bento do Sapucaí

Óleo Hidráulico

Óleo Hidráulico em São Bento do Sapucaí o que é?

O Óleo Hidráulico em São Bento do Sapucaí é produto formulado com uma mistura de óleo básico com aditivos específicos para permitir que o lubrificante atenda as especificações de desempenho a que este se destina. O Óleo Hidráulico em São Bento do Sapucaí é um importante lubrificante industrial utilizado em uma grande parte dos equipamentos industriais e o uso de um Fluído Hidráulico inadequadamente aditivado pode gerar uma instabilidade térmica, a perda da viscosidade, a formação de depósitos, com o consequente travamento e a redução da vida útil do maquinário. Um Óleo Hidráulico em São Bento do Sapucaí para que possa desempenhar a sua função, recebe um pacote de aditivos que contém produtos químicos antiespumantes, inibidores de corrosão, redutores do ponto de fluidez, detergentes, aditivos de extrema pressão, entre outros, para assim suportar condições extremas e continuadas das pressões operacionais.

Quais são as viscosidades mais comercializadas do Óleo Hidráulico em São Bento do Sapucaí?

O Óleo Hidráulico 10 ou Óleo Hidráulico ´W 10; Óleo Hidráulico 22 ou Óleo Hidráulico SAE 22; Óleo Hidráulico ISO VG 32, ou Óleo Hidráulico W 32, ou Óleo Hidráulico 32; Óleo Hidráulico AW 46 ou Óleo Hidráulico 46 ou Óleo Hidráulico ISO VG 46; Óleo Hidráulico 68, ou Óleo Hidráulico AW 68, ou Óleo Hidráulico HLP 68, ou Óleo Hidráulico HP 68, ou Óleo Hidráulico ISO VG 68, ou Óleo Hidráulico SAE 68; Óleo Hidráulico 90, ou Óleo Hidráulico ISO 90, ou Óleo Hidráulico SAE 90; Óleo Hidráulico 100 ou Óleo Hidráulico ISO 100; Óleo Hidráulico 150 ou Óleo Hidráulico ISO 150; Óleo Hidráulico 220 ou Óleo Hidráulico SAE 220; Óleo Hidráulico 320 ou Óleo Hidráulico SAE 320; além do Óleo Hidráulico 460. O Óleo Hidráulico Industrial é disponibilizado em várias viscosidades, desde um óleo de baixa viscosidade como um Óleo Hidráulico Industrial 10 que possui uma viscosidade igual ao de um óleo para máquina de costura, até um Óleo Hidráulico Industrial 460, que é um óleo com viscosidade igual ao de um óleo para câmbio automotivo. A viscosidade é uma das propriedades mais importantes para um Óleo Hidráulico Industrial e hoje no mercado este produto é disponibilizado nas seguintes viscosidades.

Conheça alguns tipos de Óleos Hidráulicos e sua aplicações

Qual a diferença do Óleo Hidráulico Amarelo para o Óleo Hidráulico Vermelho?

Um Fluído Hidráulico Vermelho pode ser utilizado em sistemas hidráulicos industriais, mas a ANP, a Agência Nacional do Petróleo, que regula a fabricação de produtos derivados do petróleo, não permite que um Fluído Hidráulico Amarelo seja utilizado para lubrificar sistemas hidráulicos automotivos. Normalmente um Óleo Hidráulico Amarelo é formulado com óleo básico mineral e aditivos especiais e é indicado para o uso em sistemas hidráulicos industriais, sendo que o Óleo Hidráulico Vermelho também é formulado com óleo mineral básico, mas por ser destinado à lubrificação de sistemas de direção hidráulica e transmissões automáticas de automóveis, possui uma aditivação exclusiva e recebe uma pigmentação vermelha para diferenciar o seu uso da aplicação industrial. O Óleo Hidráulico Vermelho (tipo ATF) possui uma aditivação diferenciada em relação ao Óleo Hidráulico Amarelo, principalmente para possuir uma excelente tanto nas baixas com nas temperaturas elevadas, para assegurar o correto movimento as transmissões automotivas.

É indicado o Óleo Hidráulico para Máquinas?

O sistema de direção hidráulica dos automóveis e dos tratores é lubrificado com Óleo Hidráulico, da mesma forma que este tipo de lubrificante é importante e necessário para o funcionamento dos pistões das empilhadeiras, ou seja, qualquer máquina de uso doméstico, de transporte ou de uso industrial, pode possuir um sistema abastecido com um Óleo Hidráulico Industrial. O Óleo Hidráulico Industrial tem grande aplicação em vários tipos de maquinários, notadamente nos implementos agrícolas como o Óleo Hidráulico para Trator, também chamado de Lubrificante Hidráulico Agrícola. Saiba que o Óleo Hidráulico Industrial não é só utilizado em sistemas hidráulicos que operam dentro das indústrias.

O Óleo Hidráulico resseca a Borracha?

O Óleo Hidráulico Mineral contém em sua formulação óleos básicos minerais e estes derivados do petróleo são matérias-primas básicas utilizadas nas formulações de vários tipos de borrachas, atuando como um óleo extensor para borracha e possuindo uma ação plastificante secundária. O Óleo Hidráulico Industrial é utilizado em vários sistemas hidráulicos que possuem anéis de vedação e muitos deste são constituídos de borrachas sem que o óleo venha a atacar estas guarnições e causar vazamentos ou queda de eficiência. Em grande parte dos processos de fabricação das borrachas é utilizado o óleo básico parafínico em sua composição e é de se esperar que o contato superficial desta com o Óleo Hidráulico não afeta o elastômero, onde este acaba absorvendo parte deste óleo mineral aditivado.

O Óleo Hidráulico é Lubrificante?

O sistema hidráulico consiste basicamente em um movimento que força a pressurização de um Óleo Hidráulico Industrial através uma bomba, onde este é conduzido através de tubulações até um cilindro, resultando em um movimento de força mecânica necessário para a movimentação de motores e equipamentos. Um produto para ser considerado um lubrificante deve possuir uma aditivação que permita minimizar e até eliminar o atrito entre as peças móveis de um equipamento, mas apesar de não ser um produto específico para tal função, o Óleo Hidráulico Industrial pode ser utilizado em sistemas que necessitem de uma simples lubrificação, substituindo inclusive alguns óleos lubrificantes para engrenagem e óleos de corte integral. Como o Óleo Hidráulico Industrial é aplicado em uma vasta gama de aplicações na transmissão de energia em equipamentos, podemos dizer que tal função também é considerada como uma ação lubrificante, pois o Óleo Hidráulico em São Bento do Sapucaí possui em sua formulação, aditivos anticorrosivos e antidesgaste, entre outros, que ajudam a preservar os maquinários.

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