Óleo Hidráulico em Morros

Óleo Hidráulico

O Óleo Hidráulico é Lubrificante?

Um produto para ser considerado um lubrificante deve possuir uma aditivação que permita minimizar e até eliminar o atrito entre as peças móveis de um equipamento, mas apesar de não ser um produto específico para tal função, o Óleo Hidráulico Industrial pode ser utilizado em sistemas que necessitem de uma simples lubrificação, substituindo inclusive alguns óleos lubrificantes para engrenagem e óleos de corte integral. . Como o Óleo Hidráulico Industrial é aplicado em uma vasta gama de aplicações na transmissão de energia em equipamentos, podemos dizer que tal função também é considerada como uma ação lubrificante, pois o Óleo Hidráulico em Morros possui em sua formulação, aditivos anticorrosivos e antidesgaste, entre outros, que ajudam a preservar os maquinários.

Quais são as viscosidades mais comercializadas do Óleo Hidráulico em Morros?

O Óleo Hidráulico 10 ou Óleo Hidráulico ´W 10; Óleo Hidráulico 22 ou Óleo Hidráulico SAE 22; Óleo Hidráulico ISO VG 32, ou Óleo Hidráulico W 32, ou Óleo Hidráulico 32; Óleo Hidráulico AW 46 ou Óleo Hidráulico 46 ou Óleo Hidráulico ISO VG 46; Óleo Hidráulico 68, ou Óleo Hidráulico AW 68, ou Óleo Hidráulico HLP 68, ou Óleo Hidráulico HP 68, ou Óleo Hidráulico ISO VG 68, ou Óleo Hidráulico SAE 68; Óleo Hidráulico 90, ou Óleo Hidráulico ISO 90, ou Óleo Hidráulico SAE 90; Óleo Hidráulico 100 ou Óleo Hidráulico ISO 100; Óleo Hidráulico 150 ou Óleo Hidráulico ISO 150; Óleo Hidráulico 220 ou Óleo Hidráulico SAE 220; Óleo Hidráulico 320 ou Óleo Hidráulico SAE 320; além do Óleo Hidráulico 460. O Óleo Hidráulico Industrial é disponibilizado em várias viscosidades, desde um óleo de baixa viscosidade como um Óleo Hidráulico Industrial 10 que possui uma viscosidade igual ao de um óleo para máquina de costura, até um Óleo Hidráulico Industrial 460, que é um óleo com viscosidade igual ao de um óleo para câmbio automotivo. A viscosidade é uma das propriedades mais importantes para um Óleo Hidráulico Industrial e hoje no mercado este produto é disponibilizado nas seguintes viscosidades.

Conheça algumas opções de Óleo Hidráulico em Morros

Qual a diferença do Óleo Hidráulico Amarelo para o Óleo Hidráulico Vermelho?

O Óleo Hidráulico Vermelho (tipo ATF) possui uma aditivação diferenciada em relação ao Óleo Hidráulico Amarelo, principalmente para possuir uma excelente tanto nas baixas com nas temperaturas elevadas, para assegurar o correto movimento as transmissões automotivas. Um Fluído Hidráulico Vermelho pode ser utilizado em sistemas hidráulicos industriais, mas a ANP, a Agência Nacional do Petróleo, que regula a fabricação de produtos derivados do petróleo, não permite que um Fluído Hidráulico Amarelo seja utilizado para lubrificar sistemas hidráulicos automotivos. Normalmente um Óleo Hidráulico Amarelo é formulado com óleo básico mineral e aditivos especiais e é indicado para o uso em sistemas hidráulicos industriais, sendo que o Óleo Hidráulico Vermelho também é formulado com óleo mineral básico, mas por ser destinado à lubrificação de sistemas de direção hidráulica e transmissões automáticas de automóveis, possui uma aditivação exclusiva e recebe uma pigmentação vermelha para diferenciar o seu uso da aplicação industrial.

Óleo Hidráulico em Morros o que é?

Um Óleo Hidráulico em Morros para que possa desempenhar a sua função, recebe um pacote de aditivos que contém produtos químicos antiespumantes, inibidores de corrosão, redutores do ponto de fluidez, detergentes, aditivos de extrema pressão, entre outros, para assim suportar condições extremas e continuadas das pressões operacionais. O Óleo Hidráulico em Morros é um importante lubrificante industrial utilizado em uma grande parte dos equipamentos industriais e o uso de um Fluído Hidráulico inadequadamente aditivado pode gerar uma instabilidade térmica, a perda da viscosidade, a formação de depósitos, com o consequente travamento e a redução da vida útil do maquinário. O Óleo Hidráulico em Morros é produto formulado com uma mistura de óleo básico com aditivos específicos para permitir que o lubrificante atenda as especificações de desempenho a que este se destina.

Como escolher o Óleo Hidráulico em Morros mais adequado para a operação?

Para se escolher o Óleo Hidráulico em Morros adequado, devem-se conhecer as propriedades físicas e as características de desempenho que o equipamento requisita para a operação, como saber se o sistema requer um Óleo Hidráulico Resistente ao Fogo, um Óleo Hidráulico Biodegradável, ou um Óleo Hidráulico Mineral. A melhor maneira de escolher o Óleo Hidráulico em Morros é verificar as instruções do manual do equipamento, onde é mencionado o tipo de lubrificante adequado e a sua viscosidade. A viscosidade do óleo hidráulico industrial é a mais importante e principal propriedade que deve ser levada em consideração para a escolha de um Óleo Hidráulico, pois ela influencia diretamente na eficiência do sistema e o fator econômico não pode ser o motivo principal para a escolha do Fluído Hidráulico Lubrificante.

Quais são os tipos que existem de Óleo Hidráulico em Morros?

Os vários tipos de Óleo Hidráulico Industrial que estão disponíveis no mercado possuem em suas formulações, aditivos especiais e exclusivos para as aplicações a que se destina por isso um Óleo Hidráulico Mineral apesar de apresentar um custo menor, não pode substituir um Óleo Hidráulico Antichama que apresenta um custo muito mais elevado. O Lubrificante Hidráulico Mineral devido ao seu baixo custo e ampla gama de aplicações é o mais utilizado nos sistemas hidráulicos industriais, mas com o aumento da preocupação com o meio ambiente e como a segurança da saúde do operador, está crescendo a utilização do Óleo Hidráulico Biodegradável, principalmente na lubrificação dos equipamentos do segmento do agro negócio. No mercado podemos encontrar vários tipos de Óleo Hidráulico Industrial, que são classificados de acordo com a utilização a que ele se destina como o Fluído Hidráulico Resistente ao Fogo, o Fluído Hidráulico Sintético, o Fluído Hidráulico Biodegradável, além do Fluído Hidráulico Mineral que devido ao seu menor custo, é o Óleo Hidráulico Industrial mais utilizado no mercado.