Óleo de Corte em São José dos Campos

Óleo de Corte para Alumínio, quais as vantagens para o seu uso?

O ponto de fusão do alumínio é baixo, entre 650ºC e 700ºC, o que pode ocasionar à soldagem do alumínio junto à ferramenta de corte e para evitar este problema ocorra, um óleo fluído de corte para alumínio deve ser empregado para reduzir o atrito gerado na operação e também para auxiliar na refrigeração da peça. O Óleo de Corte para alumínio sendo aplicado em operações com alta velocidade, propicia um menor desgaste da ferramenta de corte. A usinagem das ligas de alumínio é facilitada porque a densidade deste metal em relação aos dos aços é três vezes menor, permitindo a utilização de um Óleo de Corte para alumínio em operações de usinagem com velocidades bem elevadas.

Fispq Óleo de Corte para Torno

A CADIUM LUBRIFICANTES possui uma completa linha de lubrificantes industriais e vários tipos de Óleo de Corte para torno para os mais diversos e severos tipos de operações de usinagem. Se você está necessitando da Fispq Óleo de Corte para torno, saiba que a CADIUM LUBRIFICANTES é uma indústria fabricante de Óleo de Corte Integral e de Óleo de Corte solúvel, possuindo uma equipe de colaboradores altamente capacitada para fornecer as informações técnicas necessárias para que você encontre o lubrificante ideal para a sua aplicação. A ficha técnica do Óleo de Corte para aço inox e a Fispq do Óleo de Corte você poderá encontrar na CADIUM LUBRIFICANTES.

Conheça nossa Linha Completa de Óleo de Corte em São José dos Campos para a sua Empresa

Para que serve o Óleo de Corte de Alumínio?

O coeficiente do atrito do alumínio e maior em relação ao aço, com isso a energia necessária para realizar a deformação do metal é maior e a consequente remoção do cavaco é dificultada, e para facilitar este processo deve ser utilizado um bom Óleo de Corte para alumínio. O Óleo para Corte de alumínio possui uma função muito importante na operação de usinagem: a de possuir excelentes propriedades refrigerantes. A elasticidade do alumínio é bem menor que de outras ligas metálicas, inclusive a de aço e para minimizar que as distorções ou os erros dimensionais ocorram, no processamento deste metal deve ser utilizado um Óleo de Corte de alumínio adequado que contribua para aumentar a pressão de trabalho sobre o metal.

Quais são as Características de um Óleo de Corte?

Uma excelente remoção de partículas da zona do arco se obtém com o uso de um bomÓleo de Corte para aço inox. Elevada resistência à oxidação e uma boa estabilidade térmica são características de um bom Óleo de Corte para torno. O Óleo de Corte para rosqueadeira gera um menor volume residual de óleo lubrificante usado.

Quais as Funções de um Óleo de Corte?

. O contato da ferramenta de corte com a peça que está sendo usinada gera o aumento da temperatura e o Óleo de Corte para furadeira é utilizado para controlar esta elevação provocada pelo atrito. Durante o processo de usinagem é produzido o cavaco e uma grande quantidade de energia é gerada, e para diminuir a elevação da temperatura na zona de corte, o Óleo de Corte para alumínio é empregado.

Qual é a Importância do Óleo de Corte?

O Óleo para Corte integral deve possuir excelentes propriedades antifricção e antisoldante. . Possuir uma baixa viscosidade para conseguir fluir pelas tubulações e bicos do equipamento é uma das importantes características que um Óleo para Corte e rosca deve ter.

YouTube video