Óleo de Corte Composição Química e a Insalubridade da operação
Um Óleo para Corte e rosca tem que apresentar boas características ao uso, não manchando a peça a ser trabalhada, não exalando odores desagradáveis, permanecendo estável durante a operação ou quando armazenado após o seu uso, e não sendo agressivo à pele do operador. Se uma empresa que está preocupada com questões ambientais e não quer ter problemas com a legislação trabalhista notadamente com a Norma Regulamentadora NR 15, a melhor opção é a utilização de um Óleo de Corte sintético integral em seu processo de usinagem. O Óleo de Corte Integral para usinagem é assim chamado por que não contém água na sua composição, ou seja, é um Óleo de Corte não solúvel em água.
Para que serve o Óleo de Corte de Alumínio?
O Óleo de Corte para alumínio é empregado no processo de usinagem para diminuir o arrastro e o atrito da ferramenta de corte. A elasticidade do alumínio é bem menor que de outras ligas metálicas, inclusive a de aço e para minimizar que as distorções ou os erros dimensionais ocorram, no processamento deste metal deve ser utilizado um Óleo de Corte de alumínio adequado que contribua para aumentar a pressão de trabalho sobre o metal. O coeficiente do atrito do alumínio e maior em relação ao aço, com isso a energia necessária para realizar a deformação do metal é maior e a consequente remoção do cavaco é dificultada, e para facilitar este processo deve ser utilizado um bom Óleo de Corte para alumínio.
Conheça nossa Linha Completa de Óleo de Corte em Itupeva para a sua Empresa
- Óleo de Corte para Usinagem AKRA ILO 68
- Óleo de Corte para Usinagem AKRA ILO 2009 AL
- Óleo de Corte para Usinagem Brunimento AKRA ILO BR 1
- Óleo de Corte para Usinagem AKRA ILO S 60
- Óleo de Corte para Usinagem Rosqueamento AKRA 1747
- Óleo de Corte para Usinagem Rosqueamento Severo AKRA 2 MCR
Óleo de Corte para Alumínio, quais as vantagens para o seu uso?
A usinagem das ligas de alumínio é facilitada porque a densidade deste metal em relação aos dos aços é três vezes menor, permitindo a utilização de um Óleo de Corte para alumínio em operações de usinagem com velocidades bem elevadas. O Óleo de Corte para alumínio sendo aplicado em operações com alta velocidade, propicia um menor desgaste da ferramenta de corte. O ponto de fusão do alumínio é baixo, entre 650ºC e 700ºC, o que pode ocasionar à soldagem do alumínio junto à ferramenta de corte e para evitar este problema ocorra, um óleo fluído de corte para alumínio deve ser empregado para reduzir o atrito gerado na operação e também para auxiliar na refrigeração da peça.
Quais são as Características de um Óleo de Corte?
Elevada resistência à oxidação e uma boa estabilidade térmica são características de um bom Óleo de Corte para torno. O Óleo de Corte cnc apresenta um alto ponto de fulgor e como consequência é um produto que possui uma baixa volatilidade. Uma excelente remoção de partículas da zona do arco se obtém com o uso de um bomÓleo de Corte para aço inox.
Óleo de Corte e Rosca Vantagens e Desvantagens?
O ataque de fungos e bactérias é algo comum no óleo solúvel para corte, mas tal problema não ocorre com facilidade com o uso de um Óleo para Corte de aço. Uma maior perda por arraste do lubrificante de corte pode ocorrer quando uma operação é realizada com um Óleo para Corte integral. Um Óleo de Corte Integral pode gerar um maior volume névoas durante a operação em relação à um óleo solúvel de corte.
Fispq Óleo de Corte para Torno
A ficha técnica do Óleo de Corte para aço inox e a Fispq do Óleo de Corte você poderá encontrar na CADIUM LUBRIFICANTES. Você poderá melhor conhecer a nossa linha de Óleo de Corte para usinagem acessando o nosso site: www.cadium.com.br. A CADIUM LUBRIFICANTES possui uma completa linha de lubrificantes industriais e vários tipos de Óleo de Corte para torno para os mais diversos e severos tipos de operações de usinagem.
