Óleo de Corte em Araçatuba

Óleo de Corte por que Usar?

A aplicação do Óleo de Corte Integral deve ser de forma direta, com os bicos das tubeiras sendo direcionados para a região do corte, próximo à região de fixação da ferramenta, para assim aumentar a durabilidade da ferramenta e propiciar um melhor acabamento na peça. O óleo corte integral de base mineral é o Óleo de Corte mais utilizado atualmente nas operações usinagem, sendo que nas empresas que possuem uma maior preocupação com o meio ambiente e com as questões trabalhistas, este Óleo de Corte mineral vem gradativamente sendo substituído pelo Óleo de Corte sintético ou pelo Óleo de Corte de base vegetal, que apesar de apresentarem um custo maior, propiciam um melhor rendimento. Um Óleo de Corte para inox necessita possuir uma tensão superficial correta, para permitir uma fácil decantação dos cavacos e das partículas sólidas geradas na operação.

Quais são as Características de um Óleo de Corte?

Elevada resistência à oxidação e uma boa estabilidade térmica são características de um bom Óleo de Corte para torno. O Óleo de Corte para usinagem apresenta uma maior capacidade protetiva antioxidante em comparação ao Óleo de Corte solúvel. Um Óleo de Corte Integral possui um maior poder lubrificante do que um Óleo de Corte solúvel.

Conheça nossa Linha Completa de Óleo de Corte em Araçatuba para a sua Empresa

Fispq Óleo de Corte para Torno

. A ficha técnica do Óleo de Corte para aço inox e a Fispq do Óleo de Corte você poderá encontrar na CADIUM LUBRIFICANTES. Você poderá melhor conhecer a nossa linha de Óleo de Corte para usinagem acessando o nosso site: www.cadium.com.br.

Óleo de Corte e suas Aplicações

O uso do Óleo de Corte para brocas na usinagem tem como benefícios o aumento da vida útil do ferramental, a melhoria do acabamento superficial da peça, a diminuição do consumo de energia, além de gerar uma maior velocidade de corte com uma consequentemente diminuição do tempo da operação. Há operações de usinagem que podem ser realizadas sem uso da refrigeração líquida, mas normalmente elas são melhoradas com a utilização do Óleo de Corte machão. Uma usinagem de metal realizada sem o uso do Óleo de Corte para inox resultará em uma produção bem menor do que se desejaria obter.

Óleo de Corte Composição Química e a Insalubridade da operação

Se uma empresa que está preocupada com questões ambientais e não quer ter problemas com a legislação trabalhista notadamente com a Norma Regulamentadora NR 15, a melhor opção é a utilização de um Óleo de Corte sintético integral em seu processo de usinagem. O Óleo de Corte Integral para usinagem é assim chamado por que não contém água na sua composição, ou seja, é um Óleo de Corte não solúvel em água. O Óleo de Corte sintético integral não deve ser considerado um óleo insalubre, pois possui uma formulação balanceada que o torna amigo do operador, sem causar alergias ou dermatites.

Óleo de Corte quais as Embalagens disponíveis e onde encontrar?

A equipe técnica da CADIUM LUBRIFICANTES está à disposição e aguardando o seu contato para indicar o Óleo de Corte sintético, o Óleo de Corte mineral ou o Óleo de Corte vegetal adequado para a sua necessidade em Araçatuba. Uma das embalagens mais comercializadas do Óleo de Corte Integral é a Óleo de Corte 20 l. Adquirir um bom Óleo de Corte para torno mecânico e seguir as recomendações técnicas do fabricante do equipamento, obedecendo os intervalos de troca, observando o nível do lubrificante e seu estado é a melhor forma de se obter o melhor rendimento do Óleo de Corte para usinagem.

YouTube video